Quantcast
PplWare Mobile

Portugal irá avançar com ação judicial contra a Apple por obsolescência programada do iPhone

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Jota says:

    … e que lhe carregue bem nos calos, porque esse gente é abusadora e tem a mania que tem o rei na barriga, tipo “eu quero, posso e mando”!

    • Pedro says:

      Que telefone tens? Só por curiosidade.

      • .0\ says:

        Eu concordo com ele e tenho 1 6S PLUS e com a ultima actualização 14.3 a bateria do meu tlm dava para ver a percentagem a baixar quase ao segundo! E sim a bateria esta a 88% de eficácia, que segundo o próprio tlm esta ” a conseguir fornecer energia para o desempenho máximo normal”.

  2. security says:

    E quem vai receber esse dinheiro? o estado não é? para depois distribuirem pelos seus governantes e amigos? É que não estou a ver eles a indemnizarem os “lesados”. Serão como os lesados do BES xD
    Já agora, continuo com um iPhone 6 e não vejo obsolescência programada. Tudo funciona sobre rodas, ainda há dias recebeu mais um update para o iOS12.

    • miguel says:

      Na América estes casos o dinheiro é distribuído por todos que assinarem a queixa, e que tenham sido lesados, em meia duzia de meses o caso é julgado e o dinheiro na conta das pessoas.

    • UPS says:

      O utilizador não recebe um caramelo LOL
      Quem ganha com isto é o estado para não variar LOL

    • Dinis Domingos says:

      Que ignorância. A Deco não tem nada a haver com o estado. A Deco vai dar o dinheiro a todos os consumidores que se inscrevam na acção e possam provar que tem o equipamento. Já contra o Facebook foi o mesmo. Eu estou inscrito, não gasto um tostão na acção e se a Deco ganhar recebo dinheiro.
      Qualquer das formas o estado não leva nenhum. A Deco fica com os montantes.

    • .0\ says:

      Eu já ficava todo contente se eles voltassem a por o tlm a funcionar direito outra vez…

  3. PoPeY says:

    A Apple a ser multada quem recebe a multa? O estado ou o lesados?

  4. ... says:

    O estado tem que arranjar dinheiro para pagar mais 5 anos de ordenado ao Marcelinho.

  5. asdasd says:

    Na apple? não pode ser…

  6. Jorge says:

    Daqui a uns tempos na sede da Apple:
    Administração: « Portugal? Onde fica isso? »
    Advogados: «uma província autónoma de Espanha, ao que parece governada por corruptos, representa 0% do nosso negócio … basta mandar um cacho de bananas aos governantes que eles calam-se»

    • Asdrúbal says:

      Não sei o que é que ainda fazes aqui
      Emigra pá!!!

      e depois deixa de vir para aqui mandar bitaites, que ninguém quer saber quanto maravilho é o teu novo país cinco estrelas

    • Raul says:

      “representa 0% do nosso negócio”
      Consegues falar mais um pouco sobre isso? Só por curiosidade

    • Dinis Domingos says:

      Mas quais governantes? A Deco não tem nada a haver com o governo. E se a Deco ganhar (e a associação italiana) e a Apple não pagar, a sentença vai para a europa e se eles não pagarem, o Tribunal Europeu proíbe de vender a Apple na EUROPA! Faz mossa não são só os poucos milhões portugueses

    • .0\ says:

      Pois emigra! Mas olha não te vás embora zangado, vai-te só embora …

  7. LA says:

    Não há nada mais importante para fazer, em Portugal, ou na Europa, que avançar com uma ação judicial contra a Apple por obsolescência programada do iPhone? As outras marcas fazem o mesmo, ou ainda pior. Tenham juizo.

    • adbu says:

      que haja conhecimento foi apenas a apple que foi apanhada a baixar o clock dos processadores para aumentar ligeiramente a duração do tempo em bateria.
      Se tivesse um botão para ligar e desligar nem me parecia mal, agora fazer isso aos utilizadores e nem deu explicação é abusivo.

  8. Sc says:

    Se fosse só os iPhones… tive um MacBook pro de 2007 que passado 3 anos já era uma lentidão devido as actualizações efectuadas por mim.

    • Miguel says:

      Isso era noutros tempos quando houve um grande salto entre 2007 e 2010 a nível de processadores. Até ao seu ultimo lançamento, o meu MBP de 2012 manteve-se (mantém-se, aliás) fluído.

    • KT99 says:

      o ipad 3 que passado 1 ano levou com o ios 7 e ficou super lento! De tal forma escandaloso como a apple lancou um ipad 4 apenas 5 meses depois de ter visto que o ipad 3 tinha problemas de performance, mas disto ninguem fala.

  9. Miguel says:

    Lol? E os Androids por não receberem suporte? Enfim…

    • Felipe Cardoso says:

      Porque os togados e seus filhos só usam iPhone…

    • SSD says:

      É um bocadinho diferente, não ofereceres updates e propositadamente diminuir a performance do teu telemóvel.
      Já agora vejam quanto é que custa cada update às marcas e se calhar percebem porque não oferecem mais tempo.
      Não é culpa da Apple como é óbvio, mas não terem de pagar por esses mesmos updates facilita que consigam oferecer mais tempo também.

    • Joao pequeno says:

      Really?! Achas mmo q Androids n recebem suporte? E mesmo w não recebessem isso serve-te d consolo por seres enganado pela Apple!?

  10. Ze says:

    Bem se for para eu receber…mal se for para quem nem deve saber o que é um iphone

  11. jorge says:

    Nao é com estas praticas a multar que vao atrair investimento estrangeiro, depois a tugolancia se queixa que ninguém quer vir investir no país das bananas, que multim sim, seja que empresa for, mas que devem distribuir o dinheiro pelos queixosos, nao a ser distribuido pelos amiginhos de sempre, ou seja sempre os mesmos.

  12. Strato says:

    Que palhacada, iPhone 6s saiu em Set 2015…ja la vao 6 anos de actualizacoes…que outra marca faz isto? Nenhuma…as restantes marcas por norma lancam actualizacoes oficiais por 2/3 anos, as vezes nem chega a isso…boa sorte…mas continuem a pagar as dividas dos Bancos ok?

    • David says:

      mais vale não lancar atualizaçoes do que lançar para tirar performance aos aprelhos, e isto já foi provado uma vez que eles tinham feito isso se ainda nao aprederam tambem é porque sao burros

  13. Nuno says:

    Para mim a apple não fez nada de mal eles atualizam é claro que o telemovel vai ficar mais lento, mas a apple é isto as pessoas é que continuam a comprar para mim o meu ultimo foi o X e a apple para mim morreu todos os anos mais do mesmo um gajo olha para o lado e ve marcas com specs muito melhores e eles estao sempre iguais, um flagship em 2020 com 60 hz parece que é a gozar com o pessoal a apple morreu com o steve jobs

    • KT99 says:

      Epa mas qual e o problema dos 60hz?? O iphone sempre foi fluido ja no android a fluidez é mascarada pelos 120hz mas na verdade tem imensos frame drops. Sinceramente prefiro um bom ecra com 2k 60hz que um 1080p a 120hz.

      • Nuno says:

        Sim sim já ouvi essa historia milhares de vezes isso é historia de fanboy que nao consegue analisar diferenças de telemoveis, 120 hz tem imensos frame drops ahahhahahahaah enfim nem vou comentar estar comparar 60 hz com 120 hz não faz sequer sentido já experimentei os dois e os 120 hz fazem muita diferença, eu era fa da apple do steve jobs não desta apple e digo-te uma coisa se o steve jobs renascesse agr morria outra vez por ver o que estao a fazer à empresa dele .
        E por fim eu prefiro um amoled 2k de 120 hz mas não tinhas duvidas que os 120hz fazem muito mais diferença do que os 2k tu das o telemovel a uma pessoa ela percebe automaticamente a fluidiz mas vá fica com a tua que eu fico com a minha não vou discutir 60hz contra 120 é como discutir um carro de 60 cv com um de 120

    • adbu says:

      Não foi ficar mais lento por o sistema ficar mais pesado. foi porque diminuíram a velocidade do processador, o que é grave.
      Imagina tens um pc com i7 a 3.7 GHz, fazes atualização ao sistema e fica a 2.8GHz, não ias gostar muito.

  14. Joaquim says:

    Eu cá acho que a Apple, tem conseguido manter os iphone bastante usáveis tento em conta o tempo que já têm.
    tenho um iphone 6s, e comparado por exemplo a Galaxy s5 (mesmo com custom rom), é incomparável.
    a fluidez do iPhone 6S, comparado ao S5 (seja stock firmware, ou custom rom), sem comparação.
    muito utilizável, e suporte de 5 anos nos seus equipamentos, muito funcional. Samsung é 2 anos e se…

    Agora a cena da bateria, deviam ter sido mais transparentes…

  15. Daniel Oliveira says:

    todos os equipamentos e softwares têm um limite de vida útil, e não ma parece nada chocante que a apple diga que acabou o de determinado equipamento.. no entanto ao contrário do que acontece com um pc não é possível trocares por outro SO ou fazer um upgrade.
    e quem se está a queixar (nada contra) é quem comprou os equipamentos em segunda mão, ou lhe foram oferecidos!
    porque o utilizador de iphone (original) troca de equipamento amiúde. não usa o mesmo equipamento 6/7 anos. o unico fabricante que dá igual ou maior suporte é a xiaomi.

    • Joaquim Garcias says:

      O que posso dizer do iOS e iPhone’s é que fazendo jailbreak dá para fazer o tlm um pouco mais fluido e utilizavel.
      Agora se as apps deixam de suportar iOS 12 (exemplo), n há muito que se possa fazer.

      Já no Android, dependendo do fabricante, dá para por custom rom, e aguentar o telemóvel mais tempo. (Google Pixel, OnePlus e Xiaomi), muito famosas para Custom Roms

  16. iSheepNot says:

    Sendo que os principais lesados não são instituições/empresas públicas ou privadas, será que os 60 milhões que pedem serão distribuídos entre os lesados (consumidor final)? Nunca ouvi tal coisa acontecer mas deixo a pergunta.

    Claro que, ao ser sancionada, a Apple deixa de ser tão abusada se houver mais países a fazer o mesmo.

  17. anonimo says:

    Aplausos para o governo português. Isso sim, é defender os interesses do povo que lhe confiou o cargo, através do voto, esperando que o protegesse dos vampiros corporativos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.