Parceiro taiwanês da Apple revela as boas notícias para o iPhone 16
Estamos a poucas semanas da apresentação do novo iPhone 16. O mercado está confiante que a Apple venderá muito, graças à inclusão da IA nos seus dispositivos. Nessa mesma linha de pensamento um parceiro taiwanês da Apple veio agora revelar dados importantes sobre o novo iPhone para 2024.
De facto, muitas unidades começarão a ser produzidas em massa no final deste mês, enquanto aguardam a montagem final com a instalação do iOS 18. É por isso que a última fuga de informação recebida da cadeia de fornecimento de processadores pode ser considerada altamente credível e está em linha com o resto da estratégia iniciada pela Apple em conjunto com a Apple Intelligence.
Apple quer mais chips para o iPhone 16
O processador do próximo iPhone 16 será fundamental, pois terá que suportar o Apple Intelligence e atender aos requisitos técnicos. Lembre-se de que, com os modelos atuais, apenas o iPhone 15 Pro suportará a IA da Apple.
É por isso que a Apple aumentou a sua previsão de procura e deu uma ordem ao fabricante taiwanês TSMC para aumentar a produção de processadores do iPhone 16 para 100 milhões de unidades. Portanto, estamos a falar num aumento de 10 a 20% em relação à previsão de procura anterior para o iPhone 15.
Estes indícios confirmam que a Apple espera vender um maior número de unidades, apoiada pela procura do Apple Intelligence e pelas outras melhorias que o iPhone 16 e o 16 Pro irão receber, como a câmara ou os ecrãs.
Que tipo de tecnologia trarão os chips A18 e A18 Pro
Este ano teremos uma linha dupla de chips para a família iPhone 16. Pela primeira vez, haverá um modelo "normal" e um modelo Pro. Este ano, tivemos o chip A17 Bionic no iPhone 15 Pro e o chip A16 no iPhone 15, daí a falta de compatibilidade com o Apple Intelligence.
Para dar as mesmas características e funcionalidades à gama iPhone 16, estes seriam os processadores que cada modelo teria.
Tanto o chip A18 como o A18 Pro serão fabricados num processo de três nanómetros (N3E) e terão 8 GB de RAM. Os modelos iPhone 16 Pro receberão o chip A18 Pro, enquanto o iPhone 16 terá uma versão reduzida do mesmo chip com o nome A18.
Isto deve-se ao facto de todos os iPhone 16 terem de suportar o Apple Intelligence, que requer um Neural Engine pelo menos tão potente como o atual A17 Pro.
Como o A17 Bionic tem o apelido "Pro", não seria possível utilizá-lo no iPhone 16, pelo que seria lançado um chip A18 e um A18 Pro. Isto diferenciaria mais claramente as duas gamas de iPhone, tal como acontece com os Macs.
A revelação e o lançamento do iPhone 16 deverão ocorrer, como é tradição, na segunda semana de setembro.
Quanto ao preço, não são esperadas grandes alterações ou aumentos de preço, quer para tornar o produto mais barato ou mais caro, e será semelhante à atual família iPhone 15 e iPhone 15 Pro. Além disso, o iPhone 16 será apresentado juntamente com um novo Apple Watch Series X, que, segundo os rumores, será uma parte muito importante da apresentação.
Mortinho para fazer upgrade para o 16, sinto que o 15 ja não dá aquele status de outrora e continuo a precisar de validação social.
Aquela falácia desgasta…
Todas as marcas tem equipamentos a custar >1000 euros e ninguém usa o mesmo argumento…
Se reparares, só tu é falaste no preço. Mas já que falas nisso, acrescenta os Clouds e apps desta vida, é o preço a pagar a longo prazo por serviços que vos vendem e vocês nem dão conta.
Cloud não uso e o máximo que paguei foi 2 euros por uma app, há anos atrás.
LOL eu tenho iOS e a unica cloud que tenho é o Google Drive…apps desta vida?! só pagas se quiseres…ou vais dizer que o Android não tem apps pagas, nem clouds proprias da marca do equipamento?
Que mais argumento falacioso tens?
ahahahhahahah
No meu trabalho, a maiorias tem iPhones, o mais moderno que lá vejo é o 13 mini, o mais antigo é o 6S. Isso é pura e simplesmente falso. A maior parte das pessoas que têm iphone não quer andar sempre a trocar. Eu tenho o 12 e tem que durar mais uns bónus tempos.
Por exemplo, o meu fiçho com 14 anos quer à força toda um iphone, nem que seja um 12 recondicionado, porque gosta de ios!! Isto é, todos os putos hoje em dia têm iphone, e ele quer ir na manada!
*filho
o meu penúltimo iphone foi um 6Plus que troquei para o atual que é o 12 que ja vai a caminho do 4º ano, e continuam a funcionar normalmente. Apenas a bateria está nos 86%.
ahahaha
Claro, usar o 15 Pro Max já dá aquela imagem de pobre da Reboleira, é preciso trocar o quanto antes para ter o tal ar da Quinta da Marinha
Estou vendedor de um iphone SE de 2020… 😛
O 16 é que é mesmo o mais potente Aifone de sempre…
Desta vez acreditem…
Ao ler este comentários consigo comparar com a seleção nacional. Todos rasgam na seleção mas no fundo todos querem que a seleção ganhe.
Edu, falando por mim, é-me perfeitamente indiferente que a Selecção nacional ganhe o Europeu ou não ganhe.
Se há alguém no mundo inteiro que não liga mesmo nada, mas mesmo nada, ao futebol, sou eu.
Se os Portugueses querem ter orgulho no país, é começar a votar em gente competente e honesta, e não em aldrabões ladrões.
Esses que estão aos pontapés a uma bola têm a vida feita.
Concordo com o teu último comentário. Mas não é isso que está em causa.
O pessoal só vem aqui rasgar. Seja por não gostar, seja por não conseguirem comprar os equipamentos pelo preço, seja por não acharem que vale o preço, seja por já ter usado e terem ficado desiludidos, entre outras razões.
Hoje em dia, seja qual for a marca, só consegue evoluir porque há concorrência. Normal que haja uso de patentes umas da outras, que hajam quase cópias de software ou hardware… Há em tudo, seja em smartphones, sejam nos carros, roupa, joalharia e até nas prateleiras de supermercado. Só vejo a malta a apontar defeitos, nada de qualidades.