O Apple Watch esteve para chegar ao Android mas foi cancelado quando estava pronto
O Apple Watch é uma das maiores apostas da empresa para conseguir estar presente na área da saúde e da recolha de dados associados. Este relógio é um sucesso no ecossistema Apple, mas esteve prestes a ser alargado. Estava pronto para ser usado no Android, mas esse projeto acabou cancelado, por uma razão especial.
Apple Watch esteve para chegar ao Android
Os smartwatches e outras smartbands são cada vez mais usados. A preocupação dos utilizadores com a saúde e o bem-estar levam a que cada vez mais estes dispositivos tenham acesso a informação sensível e que se torna essencial para as empresas.
Com a Apple a apostar cada vez mais nesta área, é natural que o Apple Watch esteja a ganhar relevo e importância neste ecossistema. A dar ainda mais força a este status, surge agora informação de que este smartwatch esteve prestes ser colocado à disposição dos utilizadores Android.
No que a Bloomberg revela, a Apple teve o seu projeto para trazer o seu relógio para o universo Android. Este iria garantir todas as funcionalidades básicas, usando uma app para a ligação com o smartphone e para processar os dados recolhidos no Apple Watch.
Integrar este smartwatch com o smartphone era simples
O mais estranho neste processo, e do que é revelado, é que a Apple decidiu cancelar este seu projeto quando estava pronto. A razão para essa decisão foi a de proteger o iPhone e o receio de não conseguir cativar novos utilizadores para o seu smartphone. Havia ainda a questão da exclusividade.
Caso este processo tivesse avançado, poderia ter um impacto importante para este ecossistema. Caso tivesse acontecido antes da aposta da Google e da Samsung no Wear OS ou da chegada do Pixel Watch, iria certamente controlar o mercado e o que oferecia com o Apple Watch.
Ainda que esta informação surja no meio de muita incerteza, fica claro que se o Apple Watch chegasse ao Android muito iria mudar. O acesso a este smartwatch certamente que ofuscaria muitas das propostas e alargava ainda mais o que esta categoria de dispositivos iria oferecer no Android.
Este artigo tem mais de um ano
Nem nisto a apple é esperta
com a quantidade de pessoas que mudaram para iPhone só por causa do Apple Watch eu diria que é muito esperta
Quem iria mudar para o iPhone só por causa de um relogio? Lol
Muitas pessoas fazem isso. Mais por causa da questão de monitorização de saúde. O Apple Watch é um dispositivo que tem uma dedicação maior à atividade cardíaca e há pessoas que, além das apps de desporto, de música, de GPS, de entretenimento, não dispensam a monitorização cardíaca, do sono, assim como outros sensores dedicado ao bem-estar. E muitas vezes é um trunfo para a Apple vender mais uns iPhones. Também acontece sim.
As pessoas so usam relogios e pulseiras inteligentes para receber notificações das apps e mudar de música, nao iam comprar um smartphone de 1500€ para usar um relógio cheio de funções que ninguem usa e ninguem liga lol
Não precisa de ser esperta, basta ter clientes que paguem pelos produtos e pelos serviços.
Pobres coitados não dão uma para a caixa, não tarda abrem falência… /s
Ahahah!
diria que é um mix feelings…
– Talvez um utilizador que comprasse um Apple watch sendo android user…tendo as features limitadas, talvez ponderasse em comprar uma versão iPhone mais barata (SE por exemplo, ou outro second hand)
– Talvez o impacto no mercado (a nível de market share) fosse muito reduzido
Exatamente pela mesma razão que o iMessage não existe para o Android.
É uma pena. Eu iria comprar…. mas sendo assim… compro na concorrência 🙂
O Android Wear não fica nada atrás
Tenho um Apple Watch e estou desejosa de comprar o novo smartwatch da Xiaomi que tem Android Wear
Não fica nada atrás? Ficar fica, agora que cada vez está melhor, isso está, mas depois o conjunto é que a diferença é muito grande, quando temos o software dedicado a um hardware e o Apple Watch é muito superior nesse binómio.