PplWare Mobile

Monitorização da frequência cardíaca do Apple Watch salva mais uma vida

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. R says:

    Foi uma ferramenta importante para dar o alerta, mas não salvou a vida… (Nem tão pouco diagnosticou o problema).
    Os “wearables” serão cada vez mais importantes no futuro; assim como literacia na sua utilização.

  2. Francisco says:

    Alguém me indica um concorrente à altura deste no ramo da monitorização de saúde?

  3. LG says:

    Segundo os dados (da américa), PELO MENOS 1.5% da população americana sofre de fibrilação auricular. Quando alguem afetado o descobre pelo médico da família… é chato saber. Comece um tratamento ou seja o que for. Quando alguem afetado o desobre pelo Apple Watch: foi lhe salvo a vida.

    Resta saber quantos possíveis indivídos de risco decidiram não ir ao médico visto que o Apple Watch não detetou nada…

    • Vítor M. says:

      Bom, pelo menos agora há um dispositivo que pode ajudar. Antes de haver, não tinham como saber, agora, com este tipo de dispositivos, podem ter a ajuda da tecnologia permanente no pulso para os ajudar. Pese o facto de desvalorizares a tecnologia (povo de pouca fé), ela tem vindo aprovar que bem aplicada, ajudam a salvar vidas. Se não há, é porque não há, se há, é porque não serve para nada…. 🙂 é o normal.

  4. Ambrósio says:

    ´O que impressiona é que não são só os Apple que dão o aviso.

  5. ME says:

    Apple multada em dez milhões de euros em Itália por práticas comerciais “agressivas e enganosas”

  6. Umgajonormal says:

    Bom, uma historieta (minha).

    Em 2013 comecei a sentir pontualmente arritmias. Fui várias vezes ao hospital, ao cardiologista, fiz ecocardiogramas, holters e nunca foi detectado nada. Como sou bastante desportista e tenho uma vida um pouco agitada (sou professor universitário, fui trader algorítmico vários anos em um hedge fund muito conhecido), convenci-me que talvez fosse mesmo ansiedade. Este ano, durante uma das crises fiz um electrocardiograma no Apple watch e apresentou um diagnóstico claro: fibrilhação auricular. Fui ao cardiologista que confirmou o diagnóstico. Em Outubro fiz a ablação e a semana passada fui dado como curado. Actualmente tenho uma vida normal, mas sem a arritmia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.