PplWare Mobile

Microsoft ultrapassa a Apple e torna-se a mais valiosa do mundo

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Aves says:

    Microsoft ultrapassa Apple como cotada mais valiosa do mundo…por momentos.
    Agora: Apple 2,88 Bi USD, Micrsoft 2,86 Bi USD.
    Talvez amanhã.

  2. XPTO says:

    Empresa pública? A Microsoft é uma empresa pública ? Desde quando?

    • Vítor M. says:

      No texto diz: Tanto a Microsoft como a Apple têm vindo a disputar o lugar de empresa privada mais valiosa desde há vários anos.

    • Aves says:

      Nos EUA o conceito é diferente, não é se pertence ou não, total ou maioritariamente, ao Estado. Empresa pública – está cotada em bolsa (as ações podem ser compradas pelo público), empresa privada – não está cotada em bolsa

    • Zé Fonseca A. says:

      É preciso explicar tudo aos comentadores do pplware

      A public company is a company whose ownership is organized via shares of stock which are intended to be freely traded on a stock exchange or in over-the-counter markets.

      É sim pública que nada tem a ver com ser estatal ou governamental.

      • Tretas says:

        O “problema” é que não de podem/devem fazer traduções literais (à letra). Pois depois, dá nestes erros. É o mesmo que bilhões (EUA) que por cá são mil milhões. Aí já sabem não traduzir “à letra”.

  3. berlaitada says:

    A Apple anda entretida a esbanjar dinheiro em séries sem qualidade mas que custam muito a fazer. A Microsoft a fazer o mesmo que faz sempre, lançar Windows atrás do windows, muda umas coisas de sítio e continua no mesmo segmento de mercado. amos ver quem é a 1ª a fazer 1 carro elétrico LOL

    • SVR says:

      Diria mais que a Microsoft tem apostado mais certeiramente nos segmentos “alternativos” em que aposta do que Apple. A Apple foi se meter no mundo do streaming onde a concorrencia é mais que muita, enquanto a Microsoft decidiu apostar na nova, a IA. E diria tambem a Azure é sempre um bom acresecnto (mesmo a parte do gaming nao tem sido ma, mas nao me parece que faça mais sucesso que a apple no streaming)

      Isto e claro acabou anunciar novos produtos que é algo que afeta sempre o mercado.

    • Toni da Adega says:

      O negocio da Microsoft não é o Windows, é tudo o resto. A microsoft podia oferecer o windows que não lhes faria diferenca

      • Tretas says:

        ROTFLOL. Sempre foi o Winblows. E sempre pago. A principal receita e dependência que criaram.

      • Tretas says:

        “While critics might say Apple is falling behind in the AI race, there’s one area where the Cupertino company has led the way: on-device AI processing using the Neural Engine in its iPhone, iPad, and Mac chips.

        Market intelligence company says it expects Windows PC brands to follow Apple’s lead this year, putting their own equivalent of Neural Engine chips into high-end laptops this year …”

  4. Yamahia says:

    Ainda sou do tempo em que estas duas andavam na casa do bilião. E não vai há muito tempo!

    • Aves says:

      As previsões para a Apple este ano são os 4 biliões (Bi = milhão x milhão, trilions e trilhões noutros lados). Passou os 3 Bi, desceu e agora anda perto (2,89 Bi).
      Quanto ao por cima/por baixo, entre a Apple e a Microsoft, a Apple anda mais tempo por cima.
      As que já estiveram acima dos 3 Bi e já se afastaram muito são a Google (1,79 Bi) e a Amazon (1,60 Bi).

  5. Yamahia says:

    Mais me ajudas. A espiral de crescimento é qq coisa.
    Em 2018 ainda andavam as duas dos 800 bilhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.