iPhone 14 Pro: Taxa de atualização de 1 Hz trará o “Always-on”?
Passo a passo, funcionalidade em funcionalidade, os iPhones vão sendo equipados com o que há de melhor no mercado. A Apple não o faz só por fazer, tem de ter qualidade e, acima de tudo, tem de ser um recurso equilibrado para a bateria não se tornar (de novo) um problema. Uma das novidades que se fala para o próximo iPhone 14 é o Always-on. Para isso a Apple poderá introduzir um modo de atualização do ecrã de 1 Hz.
Always-on, para quem não sabe, é a funcionalidade que mantém o ecrã sempre com informação, tal como existe há alguns anos no Apple Watch e já em vários dispositivos Android que tiram partido dos ecrãs AMOLED.
Conforme referimos, o modo Always-on é um recurso que mantém o ecrã sempre ligado com informações básicas como o horário, percentagem da bateria e notificações importantes, por exemplo.
Esta não é a primeira vez que rumores relatam a chegada do recurso Always-on. Aliás, se bem se lembram já no iPhone 13 se vaticinou a chegada desta recurso.
Infelizmente, como vimos, a Apple deve ter sentido que a tecnologia ainda não foi desenvolvida e favoreceu o ecrã dinâmico com atualização de 120 Hz.
Com a apresentação do iPhone 14 cada vez mais próxima, é de esperar que muitos rumores "carreguem" nas expectativas de vermos alguns destes recursos serem apresentados.
iPhone 14 será o primeiro a ter Always-on?
Há várias correntes de análise dos ditos reputados analistas que acompanham o mercado Apple, que referem que o iPhone 14 trará diferenças consideráveis entre a oferta convencional e a oferta Pro.
Segundo um destes analistas, Ross Young, do site Display Supply Chain Consultants, é referido que a Apple poderá trazer tecnologia no iPhone 14 Pro que desce a taxa de atualização do ecrã para 1Hz. Apesar disso, é referido que bastava a Apple descer a taxa para os 10Hz que já seria suficiente para o Always-on no iPhone 13.
Can you confirm the iPhone 14 Pros will drop down to 1 hz? 10hz of 13 Pros was good enough for Always-on, so dropping further must be sign of Always-on, finally, maybe?
— () (@shervinfazel) May 23, 2022
Bom, na verdade, estas questões foram colocadas a Young e este não pode confirmar a sua integração 100%, mas não devemos esquecer que o homem tem um excelente conhecimento da cadeia de fornecedores de ecrãs e as tecnologias correspondentes.
Indo ainda mais longe, as suas previsões têm uma taxa de precisão de 92,9% de acordo com o Apple Track. Esta novidade no iPhone é usada no Apple Watch desde a Série 5.
Este artigo tem mais de um ano
Só agora?
Adicionem o Windows Phone/Mobile aos dispositivos que tinham isso, só para mostrarem que é algo realmente antigo nos telemóveis
Não se esqueçam é que esta funcionalidade tem custos para a bateria
Bem vindos a 2014
Bem vindos à frase mais esperada deste tipo de threads.
O meu nokia n9 de 2011 já tinha isto. Aliás ainda tem porque uso-o até hoje.
2014? Eu tinha isto no Lumia em 2012
Só para dizer que tem algo de “novo”…
Volta, Jobs!
Se o steve jobs ressuscitasse morria depois de ver o que fizeram à empresa dele
Porque a transformaram na maior do mundo? E com o maior poder financeiros? Além de terem criado os melhores e dos melhores produtos nos vários segmentos? Ele ia ficar muito satisfeito por ver os Macs com processadores poderosos, iPhones com funcionalidades pioneiras e líderes de mercado, ia ver que o seu iPad continua sem concorrência e que, tal como ele fazia, a gestão atual continua a pressionar o mercado para avançar tecnologicamente e por isso removeram portas antigas, como a jack 3.5mm e terem forçado o mercado a desenvolver os auscultadores sem fios. Aliás, colocando mesmo os AirPods como os produtos desse segmento com mais sucesso. 🙂
Mas ficaria triste com o Magic Mouse 😀 isso ficaria! Mas ia adorar o Apple Watch… que é líder do mercado desde que saiu. Ia ficar intrigado para perceber como a Apple atual pensa em fazer da Apple TV e da coluna HomePod um só elemento… 😉 Mas seria curioso perceber o que acharia do Apple Pencil… mas no geral… ia ficar radiante com o rumo da empresa.
Parei de ler aqui: “ iPhones com funcionalidades pioneiras ”
Normal, tens conhecimento limitado.
Mais um que parou de ler em “iPhones com funcionalidades pioneiras e lideres de mercado” OMG!!!
Não estás sozinho, apesar de teres dito um dia, uma bonita mentira, que tinhas um iPhone X. 😉
A única mentira aqui escrita é a “iPhones com funcionalidades pioneiras”…
Eu não disse, eu aqui escrevi…
São mentiras para ti que não conheces, apenas tiveste um iPhone X pseudociese. De resto, até podíamos aqui elencar tudo o que foi trazido para o mundo mobile, mas já todos sabemos.