Quantcast
PplWare Mobile

iPhone 13 pode apresentar um modo ecrã always-on como o Apple Watch

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Filipe C says:

    Usar o termo Complicações para um smartphone é que não, pois quem sabe o que são complicações é algo apenas aplicado em relógios (por norma tradicionais). Espero que a Apple adote o vulgar nome de widget.
    De resto, acho que é uma mais valia o AOD como já existe no mercado noutras marcas ha imensos anos, tirando partido do OLED porque é algo que gasta bastante pouco de bateria e evita para se saber algo tao simples como horas, ou ter alguma mensagem ou chamada, acordar todo o display. A tecnologia já lá está ha muito nos iPhone com OLED, so faltava mesmo o SO ter isso por ser tao banal e comum.

    Ecra 120Hz nos modelos pro tem de ser mandatório neste momento pela mais valia que é e para rechear o Pro com o melhor que ha no mercado.

    • Vítor M. says:

      Eu expliquei, se lesses…. as usual não leste. Micro-widgets que se comportem como Complicações, coisas simples, de informação direta e útil e que se atualizem a todo o momento.

      O SO tem isso, até porque é algo que tens já na família, no watchOS. Poderá ser por questões de opção ou estratégia. É interessante, mas não é nada de especial. Há outras coisas que fazem mais falta. Vamos ver.

      Os 120 Hz ou a tecnologia que a Apple patenteou, a que permite um iPhone com um ecrã de 60 Hz seria capaz de aumentar a sua taxa de atualização variável para 120 Hz, 180 Hz, ou 240 Hz automaticamente, deveria ser um dos trunfos dos Pro e Pro Max. Um kit de câmaras melhor, eventualmente e uma ou outra novidades transversal a todos os modelos.

      Uma funcionalidade fantástica é a que foi introduzida pelo iOS 15 que transforma qualquer iPhone, mesmo desligado, num “farol” para que seja rastreado (e localizado) por terceiros que passem ao pé (como o Airtag essencialmente). Permitindo que este seja encontrado mesmo que esteja em modo voo ou desligado.

  2. Eu Mesmo says:

    Espero que a Samsung copie esta inovação planetária da Apple!

    haters em 3, 2, 1….

  3. Tomás says:

    Vítor, explica lá como é que não compromete a bateria?

    • Vítor M. says:

      Tem um consumo residual e o funcionamento, tendo em conta ajustes feitos quer no hardware, quer no sistema operativo, permitem uma utilização sem grande impacto. Claro que há sempre um consumo, mas cada vez os dispositivos têm mais tecnologia e não é por isso que têm menos performance. Chama-se equilíbrio. Aliás, todas as empresas fazem essa gestão. Um exemplo foi no iPhone 12 a Apple pesar se introduzia 5G em toda a linha ou colocava um ecrã com taxa de atualização de 120 Hz. Tendo em conta que o equilibro só se conseguiria obter com uma destas opções, a Apple, e parece que bem, optou pelo 5G visto estar a ser o hype no planeta. Assim, em TODOS os modelos iPhone 12 colocou 5G.

      Por exemplo, no Apple Watch 5 e Apple Watch 6, este recurso não tirou performance face ao Serie 4, por exemplo, porque com a junção de hardware e melhor software, o equilíbrio permitiu ter always-on e maior desempenho de bateria. Não compromete a bateria quando se consegue uma escolha de equilíbrio.

      Esta opção há muitos anos que os LG, por exemplo, usavam. Nunca foi uma grande “funcionalidade” que a Apple ponderasse colocar e sacrificasse de alguma forma a bateria. Até porque, como expliquei, facilmente se agarra no iPhone e ele liga o ecrã, um toque e ele mostra o lockscreen…. portanto, é interessante, mas se trouxer algo mais. Como referi, se mostrar umas Complicações com informação sobre algumas coisa, aí parece que poderá ser opção. Há outras coisas que fazem mais falta.

  4. Paulo Camarao says:

    Revolucionario, algo jamais visto em ios mas que qq lumia de 2012 fazia por 80 euros

  5. lapizazul says:

    UAU…. ecrã always-on! Bem vindos a 2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.