PplWare Mobile

Apple volta a recuar e anuncia mais mudanças importantes na Europa

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Carlos says:

    Louvada união europeia.

    O consumidor só ganha.

  2. Zé Fonseca A. says:

    era tão importante para a malta dos iPhones fazerem sideload que a AltStore é um deserto

    • Fusion says:

      Talvez seja só na minha bolha, mas no universo de pessoas que conheço que tem iPhone (incluindo eu) nenhuma delas fez sideload de lojas alternativas.

      • says:

        Eu também não faço sideload no android.. .mas para dizer a verdade, só tenho mesmo instaladas aplicações “básicas” como spotify, booking, bancos… e não pago nada a ninguém, exceto spotify (e não pago pela playstore). Mas a questão é que a apple quer que passem os pagamentos todos pela playstore para meterem a mão na massa.

      • Mário says:

        Claro que não nem faz sentido comprar um iPhone e depois andar a meter viroses cheias de luzinhas e afins.

        O sistema fechado do equipamento é uma mais valia para quem está disposto a pagar mais uns valentes € quando comparado com outros OS.

  3. Max says:

    O engraçado disto é que ninguém com iPhone pediu o sideload. Mas a UE, muito aplaudida pelo pessoal do Android (que não se atreve a instalar uma app fora da Google Play), insistiu: “Mas tem que ter, tem que ter, tem que ter!”
    Parece a anedota do escuteiro que agarra a velhinha pelo braço para atravessar na passadeira. Diz ela: “Mas eu não quero atravessar!” e diz-lhe o escuteiro: “Mas tem que atravessar que eu tenho que fazer a minha boa ação diária!”.

    • Oh says:

      Lol ninguém pediu? Pois não, tirando os devs e para os fãs da Apple que realmente gostam de IOS mas que estão atados.

      Se fosses um dev com baixos recursos financeiros que quer lançar uma app que possa resolver problemas de outras pessoas, irias pensar melhor.

      Tu não precisas, mas o mundo não gira à tua volta enquanto individuo.

      • Max says:

        Acima dás o exemplo do F-Droid para Android, com apps como NewPipe: “Um cliente alternativo para o YouTube”, que permite ver vídeos sem publicidade e fazer o downlad de vídeos, o que é contrário à política de utilização do YouTube. Há versões semelhantes para iOS, em lojas alternativas na UE e que são permitidas pela legislação da UE. O YouTube procura dificultar-lhes a vida o mais possível, mas relativamente à Apple não pode impedir, porque vai além do âmbito das verificações, de segurança, das apps disponibilizadas nas lojas alternativas
        São então apps que “ajudam a vida das pessoas”, que não reúnem as condições para ser disponibilizadas na Google Play nem na App Store, que são disponibilizadas nas lojas alternativas e, na UE, também para iOS.
        Só que ninguém mostra interesse em ser ajudado – o que se nota é o interesse dos “escuteiros” em querer ajudar.

      • Zé Fonseca A. says:

        Não vejo nenhum desses com source na AltStore, mas vai lá ver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.