PplWare Mobile

iOS 16.4 beta 4 já chegou aos programadores e utilizadores do programa beta da Apple

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Luís says:

    O atalho para bloquear ecrã, tinha mais interesse se de facto ao clicar no ecrã desligasse mesmo o ecrã, mas não o faz apenas passa para o ecrã bloqueado….qual é o interesse disso? Eu já fazia isso antes mas da seguinte forma, deslizo de cima para baixo com o dedo do lado esquerdo e apresentar-me o ecrã de bloqueio. Útil mesmo era se desligasse mesmo o ecrã.

    • Vítor M. says:

      O interesse é poderes bloquear, por exemplo, com dois toques atrás do telefone ou acrescentar essa opção nas automatizações. Mas ainda bem que falas hibernar. Vamos procurar como podemos também fazer isso.

      • Luis says:

        Com dois toques atrás do telefone nomeadamente no iPhone max não dá muito jeito porque o telefone ocupa a mão toda e dos testes que além dessa função funcionar muito mal não é nada prática, porque raio a Apple não deixa os programadores fazerem uma aplicação para isso? Gostos muito dos produtos da Apple…mas a maçã é muito limitada em certas coisas. Por isso é que o Android ganha nisso. A maçã faz tudo ao contrário do Android…enfim

        • Vítor M. says:

          Não concordo. Dar dois toques com o indicador e segurar com os outros dedos é super fácil.

          E funciona muito bem. Uso a função 2 toques para fazer screenshots que uso nos artigos e 3 para um atalho que uso com frequência e não falha.

          Sobre aplicações, o que falta fazer? O que te faz falta? Posso ver se existem ou não? Por vezes é falta de popularidade da app mas ela pode existir.

          • Luis says:

            Gostava de um atalho ou aplicativo que com um toque desligasse o ecrã. Por exemplo no Android muitas marcas têm duplo toque num espaço vazio e desliga o ecrã.

          • Vítor M. says:

            Sim, a LG foi a primeira a ter isso. E é uma tecnologia ainda com patente e a Apple pode não querer ou poder usar isso. Mas vou pesquisar de não se consegue fazer essa ação com um atalho.

  2. Luís says:

    O atalho para bloquear ecrã, tinha mais interesse se de facto ao clicar no ecrã desligasse mesmo o ecrã, mas não o faz apenas passa para o ecrã bloqueado….qual é o interesse disso? Eu já fazia isso antes mas da seguinte forma, deslizo de cima para baixo com o dedo do lado esquerdo e apresentar-me o ecrã de bloqueio. Útil mesmo era se desligasse mesmo o ecrã.

  3. czarito says:

    Alguém pode-me explicar qual o interesse do atalho de ecrã de bloqueio?

    • Luís says:

      Realmente…também não entendo, a Apple anda sempre muito atrasada em relação à concorrência. Uma coisa tão simples e que dava muito jeito, era uma aplicação com um simples toque desligava o ecrã, e nem sequer existe na loja de aplicações, enquanto que no Android são às carradas. Até gosto dos produtos da Apple, mas há coisas que não entendo…

      • czarito says:

        Eu o que uso de momento é Definições -> Acessibilidade -> Toque -> AssistiveTouch (Sim) e utilizo o botão no ecrã para bloquear o ecrã, sem ter de utilizar o botão lateral do telefone. Utilizo também para Captura de ecrã.
        Por isso é que perguntei qual era o interesse, pois não me parecia ser uma novidade por aí além.

        • Luis says:

          Eu também usava o assistivetouch mas deixei de usar como era muito incomodativo com o teclado…o ideal mesmo era fazer uma aplicação para isso. Uma coisa tão simples. Não se entende…

  4. Pintor says:

    A ver se resolve a situação que impede convidar novos utilizadores para a casa no HomeKit.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.