PplWare Mobile

Volkswagen apresentou o novo ID.2all, o carro elétrico acessível a todos

                                    
                                

Fonte: Volkswagen

Autor: Pedro Simões


  1. Gonçalo says:

    Excelente opção antecipou-se à tesla na apresentação só falta agora mete-lo no mercado, o que é pena é que ca a portugal nunca vai chegar a este preço menos de 30 sera muito dificil

  2. Realista says:

    €25.000… mais comissão das concessionárias, mais taxas e impostos portugueses é carro para €38.000 na versão base.

    • Realista says:

      Assim, este modelo deve ser para concorrer com o Renault 5 e portanto não pode andar muito longe dos preços da Renault.

    • Grunho says:

      25k já não era barato para um carro do segmento do preço. Mas é mesmo assim: em equivalência de gabarito, eléctrico sai sempre 30% mais caro que combustão. É por isso que o Tavares PDG da Peugeot torce o nariz.

    • Miguel says:

      a concessionária fica com 7.000?

      • Realista says:

        Se tirares o Iva do valor que adiantei (€38.000/1.23) a diferença são €5.800.

        Tira os custos de transporte, despesas administrativas, despesas de legalização, etc que somam sempre uns €1000 sobram-te €4.800.

        Se a concessionária levar 10% de comissão(variável) são menos €2.500.

        Se calhar falhei por +/- €2.500. Se fosse no preço certo, com uma margem dessas já dava para ganhar a montra final. ^^

  3. Joao miguel says:

    25 mil e pouco? Num pais onde se ganham 650 euros por mea e paga se os impostos mais altos da europa e preciso trabalhar 100 anos para comprar um destes. O meu toyota de 1992 ainda chega e sobra

  4. SRF says:

    A conversão de kW para CV está errada, 1kW não corresponde a 2 cv… 1 kW = 1.35962 cv
    Portanto o valor de CV correto para 116kW seria de 157,7cv

  5. TS says:

    25.000€ com estas características, em PT nunca irá acontecer

  6. iDespairing says:

    Quando ser acessível para um Portugues. Os carros serao voadores.

  7. SANDOKAN 1513 says:

    Carro muito bonito,sim senhor.Este sim,este merece ser equacionado.

  8. Rui says:

    Eu tenho uma proposta se alguém pretender comprar um carro eléctrico, façam como a Transtejo 🙂

    https ://www.publico.pt/2023/03/16/sociedade/noticia/transtejo-comprou-nove-navios-inuteis-automovel-motor-2042584

    • Toni da Adega says:

      Fizeram bom negócio. Como o dinheiro não é deles não tiveram nada a perder.
      Mas é sempre bom ver alguém contente com isto

    • Repara says:

      Os barcos foram comprados sem geradores que seriam comprados em seguida, a outra empresa, e instalados.
      Isso foi sempre claro e está no contrato. Como é noticiado, parece que a Trastejo tinha comprado os barcos prontos a navegar, com as baterias instaladas e que afinal não estavam lá – e por isso os barcos são inúteis.
      Convém sempre ouvir as duas partes.
      Quando se quer passar por inteligente fazendo dos outros burros (a administração da Transtejo) o mais certo é os supostos inteligentes apenas se terem armado ao pingarelho.

  9. Alberto says:

    “Por apenas”, falam como se fosse barato.

  10. lol says:

    Acessível a todos, mas que grande mentira.

  11. Naodouonome says:

    Agora só falta deixarem os botões Touch e voltarem a meter botões fisicos importantes como os AC

  12. B@rão Vermelho says:

    Eu até compreendo a expressão acessível, comparando com os restantes carros Elétricos, mais barato só mesmo o Dacia Spring, o problema é que ainda me lembro dos problemas que tive com a marca, em dois carros distintos

  13. dfs says:

    Obviamente que não é acessível a todos. Qualquer carro novo não é acessível a todos, selja elétrico ou a gasolina. Mas no panorama global 25 mil já não é caro A média do preço de venda dos carros novos deve ser superior.
    Temos de ter em conta que a potência e a autonomia deste veículo é muito interessante, o que dá margem a veículos mais barato com menos prestações.
    Quantos carros a gasolina com 226 CV são mais baratos que este?

    • Aiaiai says:

      Os CVs não podem ser comparados porque o peso dos carros é completamente diferente.
      Se um veículo eléctrico tivesses a mesma ‘cavalagem’ de um veículo a combustão ‘mal’ se mexia (quanto mais não seja por ser muito mais pesado).
      Talvez o valor CV/kg fosse melhor termo de comparação. Mesmo assim, as prestações de um motor eléctrico vs combustão são completamente distintas…

      • AdN says:

        Ironicamente um carro EV com 200cv tem um arranque mais rápido que um de combustão com a mesma potência! Porque no eléctrico a potência é o binário estão quase logo disponíveis até perto da velocidade máxima, ao passo que os motoress a combustão só tem a potência máxima perto das rotações finais, e o binário quase a meio das rotações, sofrendo ainda com a desmultiplicação da caixa de velocidades. Por isso é que é mais fácil fazer ultrapassagens com um eléctrico do que com combustão. O eléctrico só está mais limitado na velocidade máxima, por não possuir caixa de velocidades(e os que têm apenas possuem duas) , está limitado à rotação máxima dos motores.

      • JL says:

        Não é bem assim, eu tenho um veiculo electrico com apenas 28 kw de potência e tem as mesmas prestações que os seus irmãos a diesel com bem mais kw de potência (51kw do mesmo ano) tanto que a marca fez as 2 versões para serem equivalentes em termos de desempenho.

        Em termos de peso, pesa apenas 80 kilos a mais que a versão diesel.

  14. Ricardo Alves says:

    Acessível???? Eu tenho um opel de 5mil € e levei 4 anos para o pagar….

    • Naodouonome says:

      5 mil deu de entrada pelo meu

      • Zé Fonseca A. says:

        5 mil não pagam os extras do meu

        • Naodouonome says:

          Exacto é mesmo aí que quero chegar. Acessível e/ou barato está relacionado com a carteira de cada 1.
          Secalhar é mudar de trabalho ou estudar mais…

          • Vitolas says:

            Também ajudar ter nascido com o rabo virado para a lua como muitos que aqui andam, mas isso não conta para nada.

          • Zé Fonseca A. says:

            Vitolas, não deves confundir nascer de rabo virado para a lua com ser trabalhador.
            Além disso estás num blog de IT, com muito gente profissional de IT que segue o blog há longos anos e que trabalha na area há muitos anos, como deves saber é das áreas mais bem pagas em Portugal, por isso não confundas trabalho árduo e progressão de carreira com nascer em berço de ouro.

  15. Helder Pinto says:

    Só eu é que reparei nos símbolos de “Play” e “Pause” nos pedais ?! 😀

  16. pdsermqq says:

    Lá se vão as vendas dos trambolhos Model 3 e Y.

    Este “polo” está excelente! E a baixo preço!

  17. maxim says:

    que raio de nomes eles tao a colocar nos carros.. parece q não vou poder trocar o meu passat pelo mais recente 😐

  18. topnotch says:

    Mesmo tipo de discurso de quando surgiu o ID3…
    “Vai ser acessível a todos!”
    Vê-se!

  19. darksantacruz says:

    Um vw polo a 25 mil euros?! Onde é que isto vai parar?

    • Nuno says:

      Um Vw Polo começa nos 22 mil € portanto este 25 mil com 200 cv até me parece barato

      • darksantacruz says:

        Um carro pequeno a 25k barato? Aliás sairá a 30k de certeza no nosso mercado. A Tesla também anunciou que o model 3 iria começar nos 30k certo? Táticas…

        E referia-me à escalada de preços no mercado automóvel pois há bem pouco atrás o preço de entrada de vw polo era abaixo do 20k.

        • JL says:

          Do tamanho de um golf é pequeno ?

          A tesla anunciou com o model 3 sr iria ter um preço nos eua de 35 mil dólares, que foi exatamente o que aconteceu, não temos a culpa é que as pessoas pensem que basta converter o preço para euros e têm o valor correto.

          Vamos aguardar pelo valor final para Portugal, Estes valores sao sempre para os seus países de origem.

          • darksantacruz says:

            Diga lá onde está esse model 3 a 35k vejo a 42990 usd como preço inicial no site da tesla. Lá está falácias. Esteve durante muito pouco tempo a esse valor de 35k como diz e rapidamente foi descontinuado. Táticas…

          • darksantacruz says:

            E já agora chegou a Europa esse modelo de 35k usd?!

          • JL says:

            Agora ja nao está, eu disse esteve, no mercado norte americano durante um tempo.

            Chegou, o problema é que o transporte e impostos mais altos não o deixaram chegar a esse preço.

            No entanto foi sempre dito pela tesla que era para o mercado dos eua e depois de impostos e incentivos.

  20. Hugo says:

    Podiam ter referido que o “mesmo carro” foi lançado na China por cerca de €12.000…;) E as encomendas do ID.2 começam em 2025, as entregas só em 2026. O carro parece estar excelente, só falta acabarem com os stands em PT e fazerem como a Tesla, para conseguirem ser competitivos.

  21. jota says:

    A Volkswagen tinha dito que o ID.2 iria ter um preço abaixo dos 20 mil euros, agora já fala abaixo dos 25 mil! Mentirosos!

  22. compro essa também says:

    Mas não é a tal marca que enganou ou burlou milhares, ou milhões ?

  23. LarilasOS says:

    Ainda me falta pagar mais 5 anos do meu Renault Clio ST de 2018 a gasolina que custou 11 mil euros semi-novo….e ainda dizem que 25 mil euros é acessível….aaah, já pra não falar que moro num terceiro andar dum prédio sem garagem…portanto…para carregamento não era nada acessível porque essas tomadas da GOLP (cartões de carregamento ou lá o que é isso) ainda estão carotas…

    • RC says:

      Que cartão usa ? No meu da Galp, até têm sido bom, cerca de 5 euros cada 100 kms. Mas claro que carregar em casa é outro sabor.

      • LarilasOS says:

        eu não uso nenhum pois como disse, só tenho o Renault Clio ST 0.9 TCE que ainda estou a pagar…mas fazendo as contas…eu c’a minha mota consigo poupar ainda mais…a Honda PCX 125 consome 2l/100…portanto, eu com 10 euros consigo fazer uns 270kms!

        • RC says:

          Com a minha scooter eléctrica com 10 euros faço mais de 1500 kms.

          • AdN says:

            Eu tenho uma bicicleta que ainda faz mais e não gasta electricidade nenhuma!

          • RC says:

            Pois faz, mas não pode andar em ae nem fazer 100 kms todos os dias.

          • AdN says:

            Faço mais km que a sua scooter!

          • RC says:

            Faz mais de 100 kms por dia ?

            Muito bem.

          • Yamahia says:

            Lá vem vc com a soberba!
            1-Se carregar nos postos públicos gasta muito mais que isso.
            2- A cada 80 kms (se a bateria estiver em condições) apanha uma seca de 2 horas à espera que recarregue
            3- a cada 2 a 5 anos arrota com 3000€ para uma bateria nova
            4-Para alem do tempo perdido (muito e cd um lá sabe qt vale o seu tempo) ao longo desse periodo, ficou tb a perder nos custos de utilização face à PCX por cada 100 kms ao longo de 2 anos. Entre abastecimentos (2,23€ a cada 80 kms https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcq9FXh_SGsIWGzwk0zw?e=bt1mQt ) tem que somar a substituição da bateria ao fim desse periodo ~3000€.
            Resumindo, vamos considerar 2 anos à MÉDIA NACIONAL 25 kms/dia:
            CONSUMOS
            PCX 2,1l/100km=302,40€
            VETRIX v1 5,5 kWh/80km=251€ + 3000€ para a bateria=3251,00€
            Concluindo. Vc com esta brincadeira perde na utilização 2 948,60€ a cada 2 anos em comparação com a PCX.
            5-Se formos para a aquisição, então nem se fala 3100€ vs 10000€. Vc perde 6900€. Para além disso a PCX terá sempre algum valor usado. É uma mota muito apreciada e cobiçada pela economia e facilidade de uso que permite, enquanto essa VETRIX pesadona e desajeitada é para deitar no lixo pq ng dá nada por ela por já não haver peças (Electric Motorcycle Forum).

          • RC says:

            Mas tenho de esperar porquê? Nao entendi !

            3 a 5 anos bateria ?

            A Mota tem 11 anos e nunca levou bateria nenhuma.

            3 mil euros nao me contou ela, tudo bem que foi em segunda mão.

            Ena, que contas tão erradas. Onde inventou tudo isso ?

            10 mil euros por uma Mota ? Loooooool

          • JL says:

            Comparar uma vectrix vx1 com uma pcx é a mesma coisa que comparar um smart com um hyundai kauai. Ahahahaha, tem tudo a ver… realmente. Só na mala da vectrix deve caber a pcx. Ahaha.

            Gente sem noção.

          • Yamahia says:

            @RC:
            Em 2008:
            “but the bike costs 6,900 pounds ($13,640), much more than a conventional scooter.”
            IN https://www.reuters.com/article/us-scooter-vectrix-electric-idUSL1087997420080410
            Nessa época US$ 13.640 equivalia a cerca de 9.242 euros (não errei por muito)
            Qt aos custos de carregamento…está lá o print da MIO. Qual é a dúvida mesmo?
            Qt à duração das baterias remeto-o novamente para o Electric Motorcycle Forum onde poderá verificar que nenhuma a tem de origem. Inclusivamente um antigo revendedor da marca ofereceu 3 novas nunca usadas por 1200 US$ cada e mandaram-no dar uma volta.
            Portanto está tudo preto no branco. Será que vc tem mesmo uma ? 11 anos com BAT de origem?? Começo a duvidar ahahah
            Outra coisa, desdenha das bici’s a pedais pq não podem ir para a AE. Deixe lá que se for para a AE com uma VETRIX v1 a dar-lhe nos 100 isso esgota a carga em 30 kms, entretanto enquanto vs recarrega, espera e desespera, a bici passa por si lá em baixo na EN e chega ao destino ainda vc vai a meia carga tss…tsss…

            @JL quem começou a comparar consumos com a PCX não fui eu 🙂
            Apesar disso, poderá conferir no site da marca que o modelo se propunha competir com as 125cc a combustão.

          • JL says:

            Que grande confusão que anda aí.

            A vectrix sem Portugal era vendida por cerca de 7000 euros, com essa bateria de nimh, depois em 2012-2013 surgiu a bateria de lítio, que nova custava 10900.

            Essas sim deram muitos problemas de baterias e foram todas trocadas em garantia até a marca acabar por falir.

            A minha é de 2012 e é uma dessas com as baterias de lítio que deram muitos problemas. Foi comprada em ocasião sem bateria, e foi metido um pack com celulas de leaf. Em lado nenhum disse que era a de origem, mas ok, dizendo que nao levou nenhuma levou a entender isso, devia ter dito que nao levou mais nenhuma.
            Mas existem algumas com as nimh de origem, as lfp provavelmente não.

            Tem um fórum cá em PT a falar delas e das alterações feitas. Novaenergia.

            Essas sim sao boas.

            E sim, é as que tem desde essa altura até agora.

            Andam por aí muitas comas baterias, porque encaixam lá perfeitamente, podem usar o mesmo bms, o mesmo carregador e até existe o firmware para ela. Esta Mota é um mundo em alterações.

            Comprando nova e com esses problemas que tiveram, é verdade, nunca compensava, foi por isso que foi abaixo como marca, teve azar com as baterias que escolheu, principalmente com as lfp da GP, as nimh sao boas e ainda andam por aí muitas.

            Portanto esteja descansado, a minha vectrix não faz apenas 30 kms, porque o pack é só 3 vezes maior, dá muito mais de 100 kmh, em gps vai aos 130kmh, e sim, houve quem a desbloqueou para 120 e depois para 130, já uma a dar 142 cá em Portugal.

            Eu falei do que faço com 10 euros, nao falei do que gastava se fosse com a mio, e até gastava mais porque a bateria é maior do que está nessa versão.

            Sendo assim também posso fazer conta com o que não gastei.

            Quer que procure problemas com pcx e meta consumo de 3.4 litros que alguns fazem e use o custo do combustível a 2.1 euros litro ? Assim também posso sensacionalizarz, ou quando é para combustão já não existem problemas e o combustível é metido sempre com desconto do continente ?

          • JL says:

            Errado,

            A VT1, que era a nova proposta é que se propunha a competir no mercado de 125cc, essa nunca chegou a sair.

          • AdN says:

            Porque é que estamos a falar de scooters num artigo de carros? Pensei que ia perceber quando falei da bicicleta, mas parece que não…

  24. PTO says:

    Menos de 25 mil euros?
    Era bom, era. Aposto já aqui que vai ser mais caro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.