Fornecedor de lentes para câmara do iPhone 12 enfrenta problemas de qualidade
Um dos fornecedores de lentes das câmaras para a próxima série Apple iPhone 12 está, aparentemente, a enfrentar problemas de qualidade. No entanto, isso não afetará o cronograma de lançamento da empresa, que já está atrasado, segundo o conhecido analista Ming-Chi Kuo. As expectativas para o novo iPhone são altas, mais ainda quando se espera um final de ano forte para combater os danos causados pela COVID-19.
Nos testes exigidos, a Genius Electronic Optical mostrou problemas no revestimento das lentes.
A Apple para vários componentes que constroem o iPhone, tem vários fornecedores. Como tal, antes de "montar" o produto final, os componentes são sujeitos a testes rigorosos. Durante esta etapa, se os produtos falharem, a empresa tem alternativas, mas o fornecedor poderá ser afastado.
Falhas nos testes de uma lente que poderia equipar o iPhone 12
O novo iPhone tem sido escrutinado a partir de hipotéticas fugas de informação, principalmente nos fornecedores da Apple na China. Segundo um último relatório de Kuo, a Genius Electronic Optical encontrou problemas com o revestimento da lente da câmara grande angular. Pequenas rachaduras foram encontradas nas análises a este componente que será usado nos modelos entrada de gama do iPhone 12 de 5,4 polegadas e 6,1 polegadas.
Estes problemas foram encontrados nos testes de alta temperatura / alta humidade (HTHH) e prejudicarão a capacidade da Genius enquanto fornecedor para o futuro iPhone de 2020.
Além desta informação, os dados do analista também afirmaram que:
Estimamos que a lente grande angular de 7P de baixa gama, CCM, e a produção em massa da montagem final da estrutura de alumínio de 5,4 e 6,1 polegadas do iPhone será em meados de Agosto, meados de Setembro e início de Outubro, respectivamente. Acreditamos que no calendário incerto para [Genius] resolver o problema de qualidade das fendas na lente, a Apple dará prioridade à compra da lente grande angular de 1/2.6" 7P de baixa gama de Largan, pelo menos na fase inicial de fornecimento, para garantir que os dois iPhone 12 com moldura de alumínio possam sair conforme o programado.
Este novo problema não atrasará a chegada ao mercado do novo iPhone
Portanto, nesta linha de tempo, acredita-se que a Genius não conseguirá a tempo resolver o problema. Assim, a Apple poderá ter de dar prioridade à compra da lente grande angular 1/2.6” 7P da Largan. Este cenário poderá acontecer pelo menos na fase inicial do fornecimento para garantir que os modelos iPhone 12 em causa não se atrasam na chegada ao mercado.
Esta alteração poderá levar a que a compra das lentes "alternativas" (e provavelmente mais caras), leve a Genius a ter de reduzir os seus preços em cerca de 30%. Tal jogada poderá ajudar a empresa a manter-se como principal fornecedora desta lente, em vez de perder o lugar de fornecedor para a Largan.
A Apple já confirmou que o lançamento da série iPhone 12 será adiado por algumas semanas.
Assim, haverá um lançamento escalonado, primeiro os dois modelos de 6,1 polegadas (não-Pro e Pro). Posteriormente, aparecerão os modelos de 5,4 polegadas não-Pro e 6,7 polegadas Pro.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
“…não afetará o cronograma de lançamento da empresa, QUE JÁ ESTÁ ATRASADO…”
A apple nunca se atrasa mas sim chega precisamente quando precisa de chegar.
Exatamente Filipe Fili…
E quando chega, chega melhor que todos os outros.
Lool