Quantcast
PplWare Mobile

Face ID do iPhone não funciona com o uso de máscara e a Apple vai ajustar o sistema

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Gaspar Oliveira says:

    Só falta FACE ID não funciona com a cara tapada, tem lógica que um sistema de reconhecimento fácil leia vários pontos, olhos, nariz, boca… neste contexto actual terá que fazer uso de muito menos pontos e terá que ser aperfeiçoado para não diminuir a segurança.

  2. Manekas says:

    Tadinho do X Usa o telemóvel para destilar o veneno que segrega na sua cabecinha jurássica.

  3. Fulano says:

    Estranho… Mas nenhum equipamento funciona com máscara, a não ser que faças o reconhecimento facial com máscara e aí já funciona.

  4. Filipe F. says:

    Sempre é verdade que o touch id debaixo do ecra vai voltar no proximo iPhone? Resolvia este problema de pessoas andarem a usar pins em equipamentos carissimos como os velhos tempos.
    Face ID a aceitar mascara será uma falha interessante a explroar, dado que só ira ler basicamente os olhos da pessoa

    • Vítor M. says:

      Não, nem faz sentido esse duplicar de tecnologias. O Face ID é o método mais fiável que há no momento e não há necessidade de haver redundância com o Touch ID. Claro que se não puder com o rosto, pode marcar o código para desbloquear. Claro está que este tempo pandémico exige máscara mas esperemos que não seja para andar sempre com ela e que não demore muitos meses.

      • Tiago Ferreira says:

        O Face ID pode ser fiável mas julgo que a Apple deveria trazer o Touch ID novamente para os iPhones e dar opção ao cliente de usar a proteção que mais lhe agradar e não limitar os clientes apenas a uma proteção. Já houve tempo suficiente para a Apple estudar a melhor forma de incorporar essa tecnologia debaixo do ecrã OLED já que a concorrência já o disponibiliza. Portanto não vejo motivos para a Apple colocar este impasse nesta alternativa para o cliente.

        • Vítor M. says:

          E a Apple trouxe. Então não tens aí o SE? Se adicionares mais tecnologia não podem depois pedir telefones mais baratos 😀 a tecnologia tem um preço de uso e mais, coisas dentro que estejam amais, só tira capacidade para as baterias.

          O Face ID é o sistema mais seguro atualmente nos dispositivos móveis e a Apple, aos milhões que pagou pela tecnologia aos Israelitas e o preço que pagou para a implementar nos dispositivos, deve ter 10 anos pela frente para a rentabilizar.

    • Rrrrrrr says:

      usar o touch ID seria voltar atras no tempo… Face ID muito melhor e mais seguro

  5. Njag says:

    Sem duvida que o Face ID é muito melhor e mais seguro que o Touch ID, a apple a meter o Touch ID nos novos iPhones era voltar a 2013.

  6. Yepp says:

    Tecnologia de ponta da Apple que vai dar problemas e que a culpa será atribuída a terceiros como sempre!!!

    • Ricardo says:

      Tens provas disso?
      Todos os progressos que a apple aplicou nos seus Smarphones foram, posteriormente, seguidos pela concorrência… estou a referir-me tanto ao Touch ID, como ao facto de impossibilitar a remoção da bateria pelo utilizador, ao slot do cartão SIM (o uso da agulha e tudo), a remoção do jack 3.5 e outros… o face ID ainda não fizeram porque não conseguem e tem algo parecido e que compromete a segurança de quem teima em usar.
      Quero com isto dizer que, é sempre facil criticar algo que está feito. A Apple nesse aspecto gasta milhoes em engenheiros para criar novas tecnologias.

  7. PTO says:

    Ainda bem que não funciona com máscara, era mau sinal se funcionasse.
    E não custa nada meter um pin. Há pessoal preguiçoso.

    • Miguel says:

      Não digas isso. Achas? Há gente que se pudesse dormia o dia todo. Tudo o que implique esforço é para os outros. Depois choram…

  8. Rodrigo says:

    Acabei de testar com máscara cirúrgica e máscara de tecido lavável e funcionou sem problemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.