PplWare Mobile

Bateria do iPhone 15 volta a crescer e a Apple explica como se consegue mais autonomia

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. António de Oliveira S says:

    Ainda bem que melhoraram de 12 a 18%, assim ao final de 6 meses, quando for ver o estado da bateria e marcar 87%, já fica igual à geração anterior

  2. Alves says:

    E o pessoal com smartphones de 100€ com baterias a anos de 5000 mAh que dura mais de 3 dias.
    Já para não falar em equipamentos que custam 3x menos com 6000mAh que podemos jogar a vontade o dia todo e ainda fica com bateria para mais 1 dia ou 2.

    Inovação…

    • Vítor M. says:

      Até há pessoas com telemóveis que têm bateria para meses. Mas onde têm o que oferece um iPhone 15? Estás a confundir alhos com bugalhos. Não inventem desculpas 😀 não gostam, não querem, não escolham. Agora inventar desculpas com argumentos falaciosos, isso já é desprezo pela verdade dos factos.

      A título de curiosidade:

      Esses que falas…

      -> Têm um Ecrã Super Retina XDR, OLED de 6,7 polegadas? Com uma resolução de 2796×1290 píxeis a 460 ppp?
      -> Têm Ecrã Sempre ligado, tecnologia ProMotion com taxas de atualização adaptativas até 120 Hz? 1000 nits de luminosidade máxima (normal); 1600 nits de luminosidade de pico (HDR); 2000 nits de luminosidade de pico (exterior)?
      -> Têm um super Processador A17 Pro, fabricado com tecnologia de 3nm? Com CPU 6‑core com 2 núcleos de desempenho e 4 núcleos de eficiência? Com GPU 6‑core e um poderoso Neural Engine 16‑core?
      -> Têm um dos melhores conjuntos de câmaras alguma vez colocado num smartphone?
      -> Com um sistema de ativação pela câmara TrueDepth para reconhecimento facial?
      -> Têm 5G (sub‑6 GHz) com tecnologia MIMO 4×46, LTE Gigabit com MIMO 4×4 e LAA6?
      -> Com Wi‑Fi 6E (802.11ax) com 2×2 MIMO7?
      -> Bluetooth 5.3?
      -> Processador de ultra banda larga de 2.ª geração?
      -> Tecnologia de rede Thread?
      -> NFC com modo de leitor?
      -> GPS de dupla frequência e alta precisão (GPS, GLONASS, Galileo, QZSS, BeiDou e NavIC), Bússola digital, Rede móvel, Microlocalização iBeacon?
      -> Face ID, Sensor LiDAR, Barómetro, Giroscópio de grande amplitude dinâmica, Acelerómetro de alta força G, Sensor de proximidade e Sensor de luz ambiente duplo?
      -> Sensores de deteção de acidentes rodoviários e SOS Emergência Via Satélite?

      NÃO!

      🙂 a verdade é que com este conjunto de tecnologias, não há nenhum que tenha uma bateria melhor. E os que falas, de 100 euros, estão longe de serem uns equipamentos que possam sequer ombrear com estes premium. Aliás, como temos visto, as pessoas já nem querem os de 100 euros, procuram os recondicionados da Apple. Por isso é que estes smartphones premium ganham muito maior relevância. 😉

      Por isso a Apple vende mais que qualquer outro fabricante. Seguidamente se os de 100 euros fossem assim bons…. eram a escolha da maioria…. e não são. Esses smartphones são para quem quer um telemóvel de mexer com o dedo. Percebeste a indireta? 😉

      • l0avsxhd says:

        Estou à espera do artigo onde diz que França proíbe a venda do iPhone 12 devido a elevados níveis de radiação eletromagnética.

      • Carlos says:

        Tanto entusiasmo por uma calculadora xD tá pergunta.. consegues assinar contratos nessa calculadora? Eu no meu consigo suave em pdf e tudo. A camera da calculadora é boa? E o modo pro? A maior parte dos pontos referidos aí são coisas velhas a começar pelos 6gb de Ram. Consegues fazer 2 coisas ao mesmo tempo? Cronometro não conta nfc?tambem deve ter o modo writter para marcar as tags.. consegues ligar a calculadora a um monitor e aceder a um sistema operativo dedicado e continuar a usá-lo normalmente tirando partido de dois sistemas em simultaneo no mesmo hardware? Ah esqueceste de dizer que tem toques polifónicos.. tem não tem? Specs boas mas nada de especial e a minha experiencia com iphones é que nao aguentam carga, video do ytb em fullhd um pdf enquanto pesquiso no browser e digito num processador de texto com tudo aberto em janelas não há no mundo das calculadoras.. sorry

        • Vítor M. says:

          Nota-se que desconheces o mundo Apple. Onde tens oq ue é Apple, Google, Microsoft, Adobe, etc etc etc… o melhor dos dois mundos, portanto 😉

          Só um aparte:

          Assinar contratos? Isso até com a Siri sem lhe meter as mãos e dentro do email 😀 nem preciso de sair do documento recebido no correio.
          A câmara? Faz mais do que as dos outros fabricantes. Repara, além de ProRAW, do ProRes, grava vídeos 3D usando a câmara Principal e a Ultra grande angular. 😉 Fora toda a qualidade que é sobejamente apreciada por quem faz conteúdo em vídeo e fotografia, sendo a preferida desse público. Apesar disso, a Samsung ao nível de zoom (que é coisa que pouco de usa na sua capacidade máxima) tem outro tipo de oferta.

          6GB? Não, o iPhone também tem 8GB de RAM e mesmo assim nem precisa de tanto, visto que tem o mais avançado SoC, de 3nm que é 3 ou 4 vezes mais rápido que o melhor das outras marcas. Além disso, o iOS 17 é muto fluído, até mais que o Android e tira partido de tecnologias que o tornam mais expedito, consumindo muito menos RAM 😉 um exemplo é o sistema de notificações, que é muito bom, mais conhecido como Apple Push Notification service (APNs).

          Se consegue fazer duas coisas ao mesmo tempo? Calma, tu tens morado longe da civilização desde há muitos anos certo? É que o sistema multitarefas do iOS permite não só que estejas a ver um filme, a partilhar esse filme com os teus amigos via sharplay, a receber email, permite que partilhes com outro par de auscultadores o que estás a ouvir nos teus auscultadores. Além disso, se quiseres algo mais arrojado, podes dividir o ecrã em dois e em cima usas umas tarefas, como navegar, por exemplo, e na parte de baixo podes estar a ler um doc, ver um vídeo ou a fazer outras coisas… tudo isso de forma fluída, no Android isto não é possível.

          Sobre o NFC… bom, então aí até é uma vergonha falares nisso. A Apple com o Apple Pay tem a maior plataforma de pagamentos da indústria. Que tira partido do NFC. Além disso, com essa tecnologia a Apple já abre carros, e coloca-os a funcionar 😉 e mais, podes mesmo abrir a porta de casa dentro de um vasto leque de acessórios HomeKit 🙂 Fora tudo o resto, como ler e escrever numa etiqueta, olha, até permite coisas fixes como esta: https://tinyurl.com/mpvhp3e6.

          Se consigo ligar o iPhone ao ecrã? Eu consigo aceder remotamente com o iPhone a um computador, ter a capacidade de estar a fazer um documento no iPhone, continuar no iPad e finalizar no Mac sem perder nada. Aliás, isto é tão bom que com o Macbook aberto e tendo ao lado o iPad, uso o mesmo rato e teclado para controlar os dois equipamentos e posso arrastar e largas de um lado para o outro. Se tiver ao lado um iMac ou mac mini, por exemplo, o mesmo teclado e rato controla os 3 😉 Não achas que é bem mais útil? 😀

          Toques polifónicos? Eu prefiro sem toque. E mais, prefiro que tenha Deteção de acidentes de viação, SOS Emergência via Satélite, envio de mensagens via Satélite para contactos de Emergência e agora até oferece Assistência na Estrada via Satélite, vê lá tu. Gratuito 😉

          E mais, tens agora novos sensores que ajudam a utilizar melhor funcionalidades como o Encontrar amigos ou usar os AirTags 😉 acessório que tem sido fantástico para quem usa o ecossistema Apple. E é bom, é muito mais interessante que ter “sons polifónicos”, não achas?

          Além disso e é onde depois faz toda a diferença, tens acesso ao Apple Watch, que continua a ser o melhor dispositivo vestível da atualidade. O que é uma enorme vantagem. Mas há mais, os AirPods da Apple combinam no ecossistema funcionalidades de todo aliada a um som de excelência. Apesar de haver no mercado outros igualmente bons, os AirPods estão dentro de um ecossistema e funcionam melhor.

          Depois, coisas como o AirDrop, o AirPlay, o AirPrint e agora o NameDrop, são trunfos poderosos para o dia a dia.

          É assim, se queres perceber até onde vão as novidades deste iPhone 15, principalmente da linha Pro, tens muita cosia inovadora, até na roupa… Titânio 😉 que é algo muito interessante. Portanto, o que tu apresentas é uma mão cheia de nada, face a um dispositivo que é atualmente o mais equilibrado do mercado oferecendo as mais avançadas tecnologias. Não é o melhor em tudo? Não, o que é bom, assim tem alguma margem e progressão. Ma no geral é o melhor que o mercado já recebeu.

          Ainda estou a pensar nos toques polifónicos!!!

          • Carlos says:

            Não, não desconheço o mundo apple, aliás tive o primeiro ipod touch quando saiu, usei-o ainda no primeiríssimo IOS, depois tive 4, 4s , X, XR, 13 pro, mas as calculadoras não se davam lambidas..

            Vamos lá tratar assunto por assunto.

            Podes assinar com assinatura pré-definida mas isso também a tv android faz, mas agora rubrica um por um ou escreve à mão dados para completar, onde está a caneta? Desenhar dá? (ah mas o ipad, estamos a falar de um telefone sozinho)‍♂️não há..

            Os android também fazem isso de criar a imagem 3d com as câmaras, sw nada de especial, a vantagem que o iphone tem nesse campo e que esqueceste de mencionar é o sensor Lidar e aí sim é de se tirar o chapéu.

            Público que prefere a câmara para conteúdos selfie, no que se refere a público que gosta de fotografia e quer usar as verdadeiras o iphone digamos.. não dá muito jeito, limitado . Sim o zoom do samsung realmente é outra história, é a diferença quando vamos ver a bola tirar foto ao jogador ou tirar a foto ao estádio. Quanto ao proraw.. check coisa antiga isso está na minha config de conta, guarda sempre dois formatos o raw e o normal, ProRes.. pois isso é um codec proprietário, logo Android não adere muito, mas o iphone não edita esse vídeo, vais ter que o transportar para um mac com M1 no mínimo. Samsung, bem posso por o vídeo a editar e “fazer vida”, Iphone não, para editar ou mudar a resolução de um vídeo não vai poder sair da app.

            RAM está relacionado com a quantidade de coisas que podes fazer ao mesmo tempo, uma vez que iphone é limitado então não tem essa necessidade, sim.. as apps normalmente congelam quando saímos. Então ter um cpu rápido e pouca RAM pois claro que a experiência na calculadora é “fluída”. APNs? sim, dá para sincronizar pelo menos com o windows e faz o mesmo efeito, claro que não estou a falar desse serviço específico que é referente a um servidor de notificações, consigo ter virtualmente a mesma experiência nos dispositivos que pretendo ter algo do género é configurar só que em vez de adicionar servidores transmitem através do que está ligado. E convenhamos, o iphone tem o island, mas pelo o android dá uma notificação push-up se eu arrastar abre uma janela:D calculadora não tem janelas ahah já lá chegamos. No entanto saltar de “consumindo menos RAM para exemplo de notificações.. cof cof . Coisas técnicas simples: RAM->quantidade de coisas que consegues fazer ao mesmo tempo; CPU-> Velocidade com que fazes as coisas (o que limita a quantidade de coisas que este faz ao mesmo tempo é memoria cache do CPU e banda e sim o A17 é bão mas.. não é especial.

            Não, o sistema multitarefas da apple não tem vantagem xD..
            Som: Posso ouvir o mesmo som em dois auscultadores bluetooth diferentes, posso por BossaNova a tocar no spotify na coluna bluetooth e atender chamadas no telefone sem interferir, posso ver filmes no telefone sem interferir, repara que ainda está a tocar BossaNova na coluna bluetooth ..acho que não me esqueci de nada.. Desvantagem: se os dispositivos bluetooth forem de marcas diferentes o som não vai estar perfeitamente alinhado, por conta de uma coisa chamada Metronome.

            Mas isso não é multitarefas.. De facto o iphone dá um pouco mais.. Já te disse que não aguentam carga é porque eu dou carga xD, podes ter ecrã dividido e se tiveres o brave abres o youtube, permites o picture-n-picture e podes ter isso que referiste e mais um filme a rodar em qualquer parte do ecrã, do tamanho que quiseres, isto é, cuidado com a resolução afinal é um iphone :). E sim fica a dica aos interessados com o brave roda youtube em segundo plano(é preciso desligar o picture-n-picture). Mas.. isso é.. android 2017? O que eu estou a falar é uma coisa que se chama “vista pop-ups” não estou a falar de ecrã dividido, estou a falar de janelas que podes redimensionar e dado o tamanho do ecrã do pro max por exemplo seria perfeitamente exequível. Essas janelas podes abrir quantas quiseres podes arrumar no ecrã todas abertas ao mesmo tempo e quantas quiseres e se quiseres em vez de fecharem, elas ficam minimizadas agrupadas em ícones.. Vá.. mostra lá.. Posso fazer isso enquanto edito filme 4k60fps “em segundo plano” . Como tenho boa visão e não tenho necessidade letra tamanho “gigante” ainda me dou ao luxo de colocar dpi de 700 só para ficar bem arrumadinho. No iphone dpi padrão para pro max deve andar por volta de 390 . nos samsung é 411, para mim é demasiado grande ambos os casos. No iphone não dá para mexer nisso, talvez com jailbreak, mas não é aconselhado.

            NFC.. desde do htc m8 que faz isso tudo ler/escrever, quando digo tudo é essas coisas de portas, cartoes de visita, carros o que houver. Pagamentos desde do Samsung s8 com o lançamento do Knox em portugal e noutros países sempre funcionou desde 2018? por aí.. Ou seja, eu já uso isso há muito tempo, na altura a loucura foi tanta que pensei naquele chip da Stranger Things, deve haver alguma notícia vossa sobre.

            Aceder remotamente a um pc.. Sim.. não é isso.. Documento aqui e abre ali.. sim leru leru, google faz isso tudo na mesma, os documentos sincronizados em tempo real e fotografias em todos os dispositivos, novidade nenhuma. Mas.. Eu pego no s10 antigo, por exemplo, e chego a um hotel ligo ele hub usb com saida hdmi, entao eu posso ligar à TV ou monitor, e tenho outro sistema operativo, DEX, não estou a falar de espelhar ecrã e o telefone não deixa de ser o telefone e roda tudo ao mesmo tempo.. isto não há na apple, eu monto um desktop com um cabo hdmi teclado rato e tal do hub do tamnho de um isqueiro, onde posso editar videos 4k, já me esquecia xD. Isto acontece completamente separado do sistema operativo que está a rodar no telefone. Exemplo, se eu estiver com o chrome com 99 abas abertas no desktop e desligar o cabo, eu não vou ver essa abas no telefone mas quando voltar ao DEX lá vai estar tudo direitinho, sim também posso sincronizar os chromes na mesma mas não é o meu estilo.

            Deteção de acidentes sim também tem, está desligado que eu tenho uma vida radical e ele estava sempre para chamar a ambulância só porque eu fui andar de moto de água ou à Isla Magica :D. Mensagens satélite aí tens um ponto, mas.. faz sentido em locais remotos (não estou a falar da serra de Sintra, estou a falar da Amazônia ou no meio do oceano pacifico), fora isso, o serviço é virtualmente o mesmo.

            Airtags e sensores.. sim, sim, na realidade têm a a ver com a rede de telefones, agora o próximo passo é Apple + aquela da samsung que ninguem usa e outras tais passarem a usar todos o mesmo padrão ou seja, é algo que independentemente da marca vai passar a funcionar para todos brevemente.

            Apple Watch melhor dipositivo vestivel? xD não, eu prefiro um Garmin Quatix, dá mais jeito, é que se cair do barco ele faz a manobra de “MAN OVER BOARD” e para ao meu lado. o Apple watch faz o quê? conta calorias? ahah toques polifónicos 😀 Sim já sei que vais dizer que telefona para ambulância quando tiver um AVC.. não é uma prioridade. E não é telefone.

            Titanium? Vou-te explicar uma coisa é um telemóvel, os gatos caem sempre de patas para o chão, a torrada cai sempre com a manteiga para o chão chão e os telemóveis caem sempre de ecrã para o chão, são leis fisicas imutáveis.

            Bem resumindo, essa calculadora é uma mão cheia de nada que tem duas vantagens:1. de salvar um maluco que foi ao Everest 2.sensor Lidar que faz coisas magnificas mas não vou especificar que até parece teoria da conspiração.

            O telefone é bom? É.. Mas.. Limitado né.. é uma vidinha pacata de quem não precisa de fazer a america em 10 minutos. Não serve para produtividade. E quando se aproxima alguém que usa isso eu sei logo que, 1 acha que está na vanguarda , 2 nao sabe é nada xD

            Sabias que Android tem sempre modelos com Infra-vermelhos que controlam tvs, ar condicionados, leds e tudo o que tenha comando infravermelhos basicamente?.

            Eu gosto da Apple, mas é para comprar umas ações no dia da keynote que o pessoal fica sempre desmotivado e é sempre bom negócio comprar na baixa 😀

          • Vítor M. says:

            Gosto destes desafios… 😉

            Não, não desconheço o mundo apple, aliás tive o primeiro ipod touch quando saiu, usei-o ainda no primeiríssimo IOS, depois tive 4, 4s , X, XR, 13 pro, mas as calculadoras não se davam lambidas..

            Comecei bem antes 😉 e a minha coleção pessoal é bastante abrangente. Não só da Apple, mas desde os velhos Nokias, passando pelos Palmtops HP, até aos mais recente dos topos de gama das duas maiores empresas do mercado. Portanto, não estou desatualizado 😉 e o potencial do que está em causa, parece-me que desconheces, desculpa lá!

            Podes assinar com assinatura pré-definida mas isso também a tv android faz, mas agora rubrica um por um ou escreve à mão dados para completar, onde está a caneta? Desenhar dá? (ah mas o ipad, estamos a falar de um telefone sozinho)‍♂️não há..

            Caneta? Isso e coisa arcaica num smartphone. Com o dedo fazes isso, mas até isso está desatualizado. Uma assinatura digital, faço isso num piscar de olhos. Caneta? Coisa velha!

            Os android também fazem isso de criar a imagem 3d com as câmaras, sw nada de especial, a vantagem que o iphone tem nesse campo e que esqueceste de mencionar é o sensor Lidar e aí sim é de se tirar o chapéu.

            Imagem 3D? Eu nem queria falar, porque já te havia deixado muitos trunfos. O LiDAR é outra das tecnologias que apareceu no iPhone. E mais, isso permite um incremento muito interessante também na área da realidade mista. E podemos combinar o iPhone, segundo a Apple, com o Vision Pro. Portanto, estamos a falar de um nível que não há paralelo. Verdade?

            Público que prefere a câmara para conteúdos selfie, no que se refere a público que gosta de fotografia e quer usar as verdadeiras o iphone digamos.. não dá muito jeito, limitado .

            O iPhone é a escolha dos consumidor no que toca a conteúdos como fotografia, Selfies e vídeo. Por isso, na casa da Samsung, a Apple cresceu na faixa etária dos consumidores produtores de conteúdos e não só. Aliás, hoje os criadores de conteúdos para as redes sociais elegem o iPhone como o seu equipamento de eleição.

            Além disso, o iPhone 15 Pro é o primeiro smartphone compatível com ACES (Academy Color Encoding System), um padrão internacional de cor usado pelas grandes produções cinematográficas. O que dá ainda mais fiabilidade ao equipamento.

            Sim o zoom do samsung realmente é outra história, é a diferença quando vamos ver a bola tirar foto ao jogador ou tirar a foto ao estádio.

            Quem usa isso no máximo para ter qualidade? Ninguém, até porque o resultado é muito fraco. Foi por isso que a Samsung fez aquele passo de magia, quando se fotografa a lua 😉 mas é verdade, tem um zoom muito melhor que o do iPhone.

            Quanto ao proraw.. check coisa antiga isso está na minha config de conta, guarda sempre dois formatos o raw e o normal, ProRes.. pois isso é um codec proprietário, logo Android não adere muito, mas o iphone não edita esse vídeo, vais ter que o transportar para um mac com M1 no mínimo. Samsung, bem posso por o vídeo a editar e “fazer vida”, Iphone não, para editar ou mudar a resolução de um vídeo não vai poder sair da app.

            Não podes? Como assim? Podes editar ficheiros Apple ProRes na app Fotografias ou no iMovie para iOS, no iMovie ou no Final Cut Pro para Mac, ou em apps de edição de terceiros compatíveis com o formato ProRes.

            RAM está relacionado com a quantidade de coisas que podes fazer ao mesmo tempo, uma vez que iphone é limitado então não tem essa necessidade, sim.. as apps normalmente congelam quando saímos.

            Sim no Anroid isso pode acontecer, no iOS não. Aliás, é unanime que as empresas preferem produzir as suas aplicaçõe spara iOS do que para Android, muito por culpa da fragmentação. O iOS é mais estável e com uma tecnologia bem mais limpa. Por isso exige menos RAM. Sempre assim fooi. Não é novidade.

            Então ter um cpu rápido e pouca RAM pois claro que a experiência na calculadora é “fluída”. APNs? sim, dá para sincronizar pelo menos com o windows e faz o mesmo efeito, claro que não estou a falar desse serviço específico que é referente a um servidor de notificações, consigo ter virtualmente a mesma experiência nos dispositivos que pretendo ter algo do género é configurar só que em vez de adicionar servidores transmitem através do que está ligado. E convenhamos, o iphone tem o island, mas pelo o android dá uma notificação push-up se eu arrastar abre uma janela:D calculadora não tem janelas ahah já lá chegamos. No entanto saltar de “consumindo menos RAM para exemplo de notificações.. cof cof . Coisas técnicas simples: RAM->quantidade de coisas que consegues fazer ao mesmo tempo; CPU-> Velocidade com que fazes as coisas (o que limita a quantidade de coisas que este faz ao mesmo tempo é memoria cache do CPU e banda e sim o A17 é bão mas.. não é especial.

            ÓH, sabes que se o SoC despachar os processos, eles não precisam de tanta RAM, sabes isso certo? Sabes que por isso e pela própria arquitetura do software, a o iPhone consome menos recursos a correr os mesmos processos em comparação com o Android.

            Não, o sistema multitarefas da apple não tem vantagem xD..
            Som: Posso ouvir o mesmo som em dois auscultadores bluetooth diferentes, posso por BossaNova a tocar no spotify na coluna bluetooth e atender chamadas no telefone sem interferir, posso ver filmes no telefone sem interferir, repara que ainda está a tocar BossaNova na coluna bluetooth ..acho que não me esqueci de nada.. Desvantagem: se os dispositivos bluetooth forem de marcas diferentes o som não vai estar perfeitamente alinhado, por conta de uma coisa chamada Metronome.

            Tem pois, acabei de te mostrar. Podes estar a ver um film,e e partilhar com o faceTime dos teus amigos ou d eum grupo. Não há como contornar essa opção. Até podes partilhar o Apple Music 😉 Podes estar a espelhar por AirPlay um filme na Apple TV, atender o telefone, receber email ao mesmo tempo… e sem pestanegjar. Por isso é que eu digo que não comnheces o sistema Apple. 🙂

            Mas isso não é multitarefas.. De facto o iphone dá um pouco mais..

            Ai agora isso não é multi tarefas. Agora vais inventar um nova terminologia, queres ver? 😀

            Tudo o que disseste podes fazer no iPhone, até dividir o ecrã e executar em cima uma tarefa e em baixo outra. Copiar num lado e colar no outro. Podes arrastar das imagens para as mensagens… tanta coisa. Tens de ir ver como se faz, estar aqui a explicar-te demora tempo.

            NFC.. desde do htc m8 que faz isso tudo ler/escrever, quando digo tudo é essas coisas de portas, cartoes de visita, carros o que houver. Pagamentos desde do Samsung s8 com o lançamento do Knox em portugal e noutros países sempre funcionou desde 2018? por aí.. Ou seja, eu já uso isso há muito tempo, na altura a loucura foi tanta que pensei naquele chip da Stranger Things, deve haver alguma notícia vossa sobre.

            Tudo isso é uma pequena amostra ao pé da Rede Encontrar, ao pé do Apple Pay 😉 apenas uma pequena amostra. nem comparável é. Aliás, em Portugal só agora tens algumas dessas funcionalidades no Android e em pouca quantidade.

            Aceder remotamente a um pc.. Sim.. não é isso.. Documento aqui e abre ali.. sim leru leru, google faz isso tudo na mesma, os documentos sincronizados em tempo real e fotografias em todos os dispositivos, novidade nenhuma.

            Não, não consegues fazer o mesmo seguimento que o iOS permite, o iPadOS e macOS, isso não fazes e ficas longe dessa interação., Depois usar o Google… isso até no iPhone. Que tens no iPhone os bons serviços da Google. O que é fantástico.

            Mas.. Eu pego no s10 antigo, por exemplo, e chego a um hotel ligo ele hub usb com saida hdmi, entao eu posso ligar à TV ou monitor, e tenho outro sistema operativo, DEX, não estou a falar de espelhar ecrã e o telefone não deixa de ser o telefone e roda tudo ao mesmo tempo.. isto não há na apple, eu monto um desktop com um cabo hdmi teclado rato e tal do hub do tamnho de um isqueiro, onde posso editar videos 4k, já me esquecia xD.

            Eu chego ao hotel e sinconizo com o AirPlay das TVs e nem preciso dess parafernália toda. Desculpa lá. Mas atualiza-te. 😀

            Isto acontece completamente separado do sistema operativo que está a rodar no telefone. Exemplo, se eu estiver com o chrome com 99 abas abertas no desktop e desligar o cabo, eu não vou ver essa abas no telefone mas quando voltar ao DEX lá vai estar tudo direitinho, sim também posso sincronizar os chromes na mesma mas não é o meu estilo.

            No iPhone não precisas nada disso. Com o iCloud tens acesso a tudo de um dispositivo para o outro. Até podes parar num lado e continuar no outro. Isso já é história até. A e o Safari é um browser muito rápido. Além que se pode usar o Chrome 😉 também.

            Deteção de acidentes sim também tem, está desligado que eu tenho uma vida radical e ele estava sempre para chamar a ambulância só porque eu fui andar de moto de água ou à Isla Magica :D.

            Não tens nada. Só existe no Pixel e nem é igual ao sistema da Apple. Tens é o sistema de SOS que tem esss problema que se ativa do nada, como escrevemos aqui: https://tinyurl.com/yfeyuyez não confundas as tecnologias.

            Mensagens satélite aí tens um ponto, mas.. faz sentido em locais remotos (não estou a falar da serra de Sintra, estou a falar da Amazônia ou no meio do oceano pacifico), fora isso, o serviço é virtualmente o mesmo.

            Lá está, tens de sair mais para o interior. Basta andares por Montalegre, por muitas zonas da Serra da Estrela ou mesmo do Maciço Central e por esse interior adentro para não teres nem um “pauzinho de rede”. E faz toda a diferença, como já se viu em muitas pessoas salvas. Já para não falar em alto mar 😉

            Airtags e sensores.. sim, sim, na realidade têm a a ver com a rede de telefones, agora o próximo passo é Apple + aquela da samsung que ninguem usa e outras tais passarem a usar todos o mesmo padrão ou seja, é algo que independentemente da marca vai passar a funcionar para todos brevemente.

            Isso não deixa de ter na Rede Encontrar um sistema único de deteção. Porque está debaixo de uma rede com milhões de equipamentos do mesmo ecossistema. Desenhado de forma nativa. Agora imagina um dia que estes dispositivos são ligados à rede via Satélite 😉

            Apple Watch melhor dipositivo vestivel? xD não, eu prefiro um Garmin Quatix, dá mais jeito, é que se cair do barco ele faz a manobra de “MAN OVER BOARD” e para ao meu lado. o Apple watch faz o quê? conta calorias? ahah toques polifónicos Sim já sei que vais dizer que telefona para ambulância quando tiver um AVC.. não é uma prioridade. E não é telefone.

            Novamente criticas mas desconheces. O Apple Watch é muito superior em termos de smartwatch ao Garmin Quatix. Além de ter uma ecossistema poderoso por trás, a verdade é que traz funcionalidades no Ultra, como o computador de mergulho, que são trunfos para quem gosta de desportos radiciais. Um ecrã fabuloso e uma loja de aplicações como a Garmin não tem. Além disso, todo o sistema de monitorização de saúde e bem estar, liga ao SOS em caso de emergência e isso tem sido uma mais valia 😉 O Garmin é bom mas está ainda lionge do que a Apple oferece.

            Titanium? Vou-te explicar uma coisa é um telemóvel, os gatos caem sempre de patas para o chão, a torrada cai sempre com a manteiga para o chão chão e os telemóveis caem sempre de ecrã para o chão, são leis fisicas imutáveis.

            Falaste mas não disseste nada. Até porque na tua ótica, plástico estava bom. Lá está, critica mas com argumentos saudáveis 😉 como os toques polifónicos 😀

            Bem resumindo, essa calculadora é uma mão cheia de nada que tem duas vantagens:1. de salvar um maluco que foi ao Everest 2.sensor Lidar que faz coisas magnificas mas não vou especificar que até parece teoria da conspiração.

            Uma medida nunca serviu para todos. E não serve para ti. O que é natural. Há pessoas que não t~em perfil para usar um iPhone. Por variadas razões, até porque não gostam, não percebem o sistema, ou querem algo diferente. Mas normalmente é porque não percebem o sistema e a sua abrangência. Precisam de uma caneta, por exemplo. E de toques polifónicos, claro!

            O telefone é bom? É.. Mas.. Limitado né.. é uma vidinha pacata de quem não precisa de fazer a america em 10 minutos. Não serve para produtividade. E quando se aproxima alguém que usa isso eu sei logo que, 1 acha que está na vanguarda , 2 nao sabe é nada xD

            Não é o telefone que é limitado. Muitas vees é a opinião das pessoas sobre ele. Não conhecem, não são instruídas sobre o assunto e falam em coisas que não sabem. É preferível assumir que não gostam do que inventar argumentos para se convencerem a si mesmas, atenção. Porque não vão convencer os outros. Não gostar é um direito, mas inventar cenários… isso já não é honesto

            Sabias que Android tem sempre modelos com Infra-vermelhos que controlam tvs, ar condicionados, leds e tudo o que tenha comando infravermelhos basicamente?.

            Com aplicações simples, em casa controlo ar condicionado, os estores, a iluminação, as câmaras, os sensores de movimento, de temperatura, abertura de portas, controlo de consumo energético e mais um par de botas. Ligo e desligo tomadas e monitorizo a temperatura ambiente. 🙂

            Eu gosto da Apple, mas é para comprar umas ações no dia da keynote que o pessoal fica sempre desmotivado e é sempre bom negócio comprar na baixa

            Para investir é importante ter conhecimento do produto. Deves começar pelo principal, conhecer a empresa, o produto, o mercado 😉 e depois sonhar com o resto 🙂

            Abraço.

          • Carlos says:

            Nao sei porque raios ficou esse símbolo aí no meio era para ser um boneco a encolher os ombros, no windows era assim que estava. -.- nao era minha intenção.

    • Carlos says:

      É como tudo se não anda também não gasta, jogar à vontade o dia todo só for o jogo da cobrinha

      • Carlos says:

        Tive que pular identação xD

        Qual desafio? É ler que está tudo dito, estamos de acordo em alguns pontos e noutros é uma demonstração que não usas nem queres entender . Simples. Estou a falar de produtividade..

        Ai ai vamos lá é a última já tou farto de dar aula hoje e isso é feio só aceitas o meu comentário depois da dissertação, vamos lá ver..

        Eu referi que conheço o IOS desde da primeira versão o que isso tem a ver? nokias? sim, também tive ericssons, motorolas, nokias dos tijolos aos symbians e então? – argumento inválido
        Potencial do quê? A única novidade é que te posso emprestar o cabo para carregar, quer dizer nem isso, porque os cabos apple têm chips.

        Vais me dizer que escreves com o dedo a mesma qualidade que com a caneta.? Dá um toque que a apple anda fazer canetas sem necessidade. Estamos a falar da S-pen, funciona até no ar para mudar musicas, slides em apresentações e por aí vai. Ah mas o Iphone só faz apresentações na loja da Apple, esqueci-me.. é necessário todo uma infraestrutura. ahah

        Sem trunfos, referi duas vezes o LiDar, sim, no entanto não é produtividade a não ser que trabalhe para a remax. Claro que podes juntar o iphone com a vision pro, isso é óbvio, o iphone, o mac, o iwatch.. Sim e então? como que esse argumento entra aqui como uma vantagem? Um nível que não há paralelo relativo a quê? o Pro Vision é outro aparelho e é autónomo não precisa de uma calculadora para nada, aliás o Pro Vision vai retirar tempo de antena ao Iphone porque o que ser acedido no Iphone agora tem uma plataforma mais completa.

        Exato o que eu disse, o iPhone é a escolha de quem faz conteúdos selfie. No entanto quem gosta de fotografia não usa Iphone. na casa da samsung?? não percebi. Faixa etária é relativa à idade das pessoas não de suas ocupações. Elegem o seu iphone de eleição é redundância, sim óbvio, as apps são direcionadas para iPhone, tenho que ser eu a dar-te sempre os melhores trunfos 😀 ahah, todo o sistema de ads do meta é adaptado e atualizado ao sabor do IOS, começou porque o Instagram é uma app desenvolvida para calculadoras e como o povo gostou então, as regras e as estratégias são adaptadas a cada actualização do IOS, pergunta a um Gestor de Tráfego sério, daqueles que faz milhão a vender ebooks ele vai-te confirmar.

        Sim standart ACES, hã? o iphone é ruim de cores no ecrã sempre foi uma mosquinha morta, todos sabemos, eu abro o meu parece um LCD de 2030, um iphone.. mosquinha morta, em jogos então o mesmo jogo no iphone parece a preto e branco.. ui ui.

        O zoom dos s20,s22,23 não sao para usar no maximo, o ponto é que 10x é ótico e o iphone é quê? Lua: Os primeiros s20 não faziam, essa coisa da IA e na minha opinião tiravam fotos bem melhores da lua, eu tenho, eu prefiro, estas nem no momento de tirar essa foto parece focar. Não estou a falar de luas, estou a falar de ir MotoGP tirar uma foto de qualidade, estou a falar de em ambientes desportivos tirar fotos com qualidade.. Iphone não faz isso. Estabilizador de imagem como estamos? 😀

        Sim estou a dizer que não podes editar esses filmes no telemovel porque é impraticável, já que o telefone tem que ficar para enquanto essa tarefa desenvolve. Não entendeste esta parte? Monotarafa? 😀

        Amigo, RAM é RAM aqui e na China, podes vir com o storytelling que queiras, RAM.. é RAM.. Guarda dados de aplicações abertas, se a Aplicações não estão abertas não usam RAM, caso do Iphone. Isto não é “acho”. É uma ciência exacta. Fragmentação no iphone obviamente , se não tem capacidade de manter aberto, tem que fragmentar para poder alocar na memória de “disco”. O IOS é mais estável que o quê? Que um android? Comparaste isso com o quê? XIAOMIS? Eu não tive 1 Iphone e todos além de serem quentes, começam a reiniciar. Já os samsungs, sinceramente o problema é que quando reinicio nas actualizações não me consigo lembrar do PIN, percebes a diferença?

        “sabes que o soc a despachar processos” Que é que estás falando? o instagram está aberto em live e o soc já calculou o final da live? O que estás a dizer não faz menor sentido. O sistema de memória RAM da Apple é o seguinte.. Algumas funções cardíacas básicas para saber a hora e apanhar rede. Depois as aplicações abertas utilizam uma porção quando estão no ecrã principal, no momento, em que sais da app sem fechar essa memória passa pelo tal processo de fragmentação e alojada no “disco” até que seja chamado, por isso que Apple diz para o pessoal não fechar os processos, porque.. é indiferente já não estão na RAM. O iphone , nao consome menos recursos a correr os mesmos processos.. Até porque é monotarefico xD, tou a brincar, é mesmo porque são arquiteturas de sw diferentes, não tem nada a ver as tarefas de um e outro. Em todo o caso no Android eu tenho esse poder, de desligar e controlar os processos Todos, na apple como estamos?

        E ele a dar, mas qual ver e partilhar? se eu puser o meu telemovel em stream também faz isso, mas o que isso tem a ver? Apple TV o quê? estou a falar de um monitor, quantos hoteis conheces com Apple TV? E sim isso não é multitasking, vai estudar.. Multitasking no Iphone acontece como eu referi no maximo duas apps+picture’n’picture, não fui eu que inventei foi a Apple . No meu Eu tenho dois sistemas operativos, não percebeste, produtividade, dois, dois sistemas operativos, em cada um posso abrir tantas janelas, também não percebeste janelas, redimensionáveis, janelas, hmm? Isto bit.ly/3Ln0I82 vs isto bit.ly/3PlDRe6 certo? 😀 Bem vindo MULTItasking, o Iphone faz no máximo BItasking, ahahaha.

        Em alto mar andamos com starlink, que por sinal é o mesmo satélite que está em negociações com a Apple para melhorar o serviço, então..

        Apple Watch é superior no quê? já disse nem sequer é capaz de me trazer o barco de volta, eu não estou a brincar quando falo desta função, tens MOB e controlo do piloto automático, aplicações para quê? leru leru mas sem demonstração de possibilidades. o resto sensores sim os outros têm.. Mas aplicação para quê? dizer “hey siri?” Aplicações distintas Apple watch vai perder agora campo para os anéis que controlam saúde.

        Não, é mesmo porque o telefone sozinho da Apple não tem capacidade de me oferecer um desktop e quando se trata de velocidade em produtividade é desktop, assim como janelas em vez de abrir e fechar apps no único botão disponível e andar a fazer piscinas com o dedo no ecrã para aceder a definições rápidas.

        Há plasticos bons, tipo htc sensations beats, auto recuperava-se dos arranhões. O que queria dizer é que entre aluminum e titanium venha o diabo e escolha.

        Mas quem disse que eu não gosto? Durante todo este tempo dei disse a quantidade de tentativas que fiz para usar o telefone, acontece que é limitado é bitasking desculpa.. o meu é um monstro ao pé disso.

        Aplicações simples.. para smarthome, sim se a casa for smart, mas isso fazem todos, eu referi-me ao facto controlar tudo que tem infravermelhos, desde da tv do cafe ao ar condicionado da cabelereira. eu é que nao estou a ser hones em cenarios inventados? estou no mundo real, nao é hoteis com airplays.

        Tenho perfeito conhecimento do produto. É óbvio, o produto és tu, não é a máquina isso é claro nesta página, tu no sentido de seres o arquétipo do cliente Apple, não é sobre produto é sobre uma identidade, o mundo que se sentem pertencer.

        Vá adorei, mas tenho que ir, ganhaste, se quiseres publica, se quiseres não publica.

        Um abraço.

        Se quiseres, quando eu passar em LX mostro-te ao vivo a diferença entre o mundo real e a Apple.

  3. eu says:

    Bem eu já vi fanáticos do desporto que batem nas mulheres porque o clube perdeu….. mas tu bates todos os recordes de fanatismo vai lá vai

    • Pois, Pois says:

      Nem mais…

    • Rui says:

      Pelo menos ele coloca aqui factos e não vi alguém refutar….

      • Mákjets says:

        Sim coloca o facto que se trata de um telefone medíocre e que o velho Jobs cumpriu a missão. Apple não é sobre produtos é sobre uma bolha de seguidores.

    • Pois, Pois says:

      Porque já não há paciência… mas se queres um exemplo pega neste pequeno excerto do texto e diz lá se isto não é a deuzificação da Apple (eu sei que se tb fores fanboy não vais concordar comigo):
      “Não se trata de uma tecnologia nova, mas é inovadora. É a primeira vez que é aplicada a um dispositivo móvel, embora a Samsung já a tenha experimentado anteriormente.”

      • David says:

        “Tecnologia inovadora” que outras marcas tb já usaram!
        Não está explicitamente a dizer que é algo novo no mercado!

        Existem os fanboys, como existe os haters…os que podem e os que não podem comprar, e os que compram sem poder tb… acho é que deviam calar-se e nem falar… pq na verdade a marca vende, ganham milhões e vocês falam em todos os posts… do mesmo! Mais do mesmo!
        Apreciem, detestem… mas quando comentarem, façam algo construtivo!!!
        Sempre com 500mil pedras na mão!

        Ainda não vi a apresentação do novo iPhone… mas a única coisa que não gostei muito foi o novo botao… gostava do slide para tirar e colocar o som… mas veremos…

        Abraco!

        • Pois, Pois says:

          Tinha sido um bom post, não tivesses vindo, novamente, com a treta de quem pode ou não comprar… continuam a achar que toda a gente escolheria/compraria iphone se tivesse capacidade económica

          • David says:

            Longe disso!
            Cada um compra o que quiser!
            iPhones são caros como Samsung e outras marcas! Grandes e pequenas!
            Não entendo essa panca em relação aos iPhones!
            Comprem o que quiserem…eu se usasse iPhone, falaria do que uso! Se usasse Android falaria do que usava de igual forma!
            E se usasse os dois, saberia as diferenças entre ambos e qual teria uma maior preferência !

            Apenas e só pq o que compro, compro porque me serve! Não para alimentar egos ou discussões!

            Cada qual defende a “sua casa” mesmo que para mim seja certo ou errado a sua opinião!

            A discussão serve para saber o bom e mau de cada marca/modelo etc… e chega!

          • Pois, Pois says:

            Concordo contigo, e aproveito para referir que apenas costumo meter aqui umas farpas quando vejo que aquilo que para mim devia ser um “artigo jornalístico ” é de facto um “artigo de opinião ” defendido sempre até às últimas consequências pelo seu subscritor/autor

  4. Vitaminado says:

    Somente os Ip 15 plus e 15 promax prestam devido a bateria. Esses são os 2 verdadeiros iphones lançados em 2023.

  5. Aglomerado says:

    A verdade é que não servem para quem usa o smartphone para produtividade. A única coisa que realmente ainda lhes dá vantagem no mercado é o sensor Lidar aí sim ninguém no mercado tem essa oferta com essa qualidade. Se resto é um pisa papeis.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.