PplWare Mobile

Acha que paga muito de seguro do carro? Pode ser por causa disto…

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. RuiRuelas says:

    Essa do local onde se conduz é nova para mim. Se viver na cidade e for trabalhar para o campo, pago mais e passo mais tempo no campo, se for inverso fica mais barato.

  2. LR says:

    Parem de comprar SUVs…

  3. Antonio Ferreira says:

    Há uns anos, saí de Lisboa para vir para a margem sul, mais especificamente para Palmela. Só esta mudança agravou o meu seguro em mais 70€. Justificação da companhia de seguros: muitos idosos a conduzir os tão famosos “papa-reformas”

  4. ursa maior says:

    eu qualquer dia pago mais do seguro do que o carro vale…..
    pagava 700 contra todos os riscos quando o carro valia 28.000 agora vale prai 8.000 e pago 500 sem ser todos os riscos….

  5. IKAROS says:

    Estudos noutros países, por exemplo no UK, mostram que carros cor de alcatrão (cinzentos e cores escuras) tem mais acidentes, especialmente à noite/ao anoitecer.
    Ter um carro de cor “vistosa” devia de implicar uma redução no seguro.

    • Zé Fonseca A. says:

      têm mais acidentes = vão mais contra eles
      ou seja, não será responsabilidade de quem tem os carros escuros

      • IKAROS says:

        Parece-me que uma boa percentagem dos acidentes, o seguro acaba decidindo que é culpa dos dois (por várias razões), e a percentagem que têm seguro contra todos, acaba sempre fazendo o seguro pagar quando não se conheçe o causador.
        Não consigo ver vantagens de ter um carro difícil de ver pelos outros na estrada.

  6. Rui teixeira says:

    Porque não avaliado os km que fazem num ano quem faz muitos km num ano está mais arriscado, kem faz menos está menos arriscado isso também significa muito

    • João Corvo says:

      Mas também poderá ser visto de forma diferente. Por exemplo, quem faz poucos Kms por ano terá menos experiencia acumulada, logo mais propenso a acidentes. Ou quem conduz essencialmente em AE terá menos acidentes.

  7. Warhammer says:

    Não vale a pena…. É isso os combustíveis e os alimentos….

  8. Grunho says:

    A soma da prestação do carro + combustível + seguro + revisões + reparações + IUC + inspecção + portagens + estacionamento + multas ultrapassa e muito 6 meses de ordenado por ano de um português médio. Prescindes disso tudo, vais trabalhar de bici, e num ano é como se ganhasses o que ganhas em dois.

  9. Olly says:

    Até há uns anos atrás até a profissão tinha influência no valor do seguro, não sei se ainda têm isso em conta.

  10. EEQTR911 says:

    Fácil, não compre carro elétrico.

  11. Paulo Pires says:

    Então se falarmos nos seguros para os taxistas é uma vergonha o aumento que teve recentemente. Agora chegam aos 2000€ o que é uma vergonha para os ganhos que muitos têm em locais mais pequenos.

  12. Warhammer says:

    Possivelmente é devido a que uma grande parte dos taxistas serem “reformados” e fazem esse extra… não percebendo nada que andam a fazer na estrada devido a ser um “passa tempo”‘ Não sinalizam a marcha, sem cinto e pouco civismo…. As companhias de seguro usam algoritmos próprios para detectar seguros tóxicos…

    • Paulo Pires says:

      De que eu saiba os taxistas não são todos iguais. Da mesma forma que nessa profissão existem taxistas toxicos também em todas as outras profissões existem. Não se deve generalizar.

  13. Jn says:

    Ainda bem que os jovens têm o carro em nome dos pais assim o seguro e mais barato

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.