Apple Watch causa alergia a alguns utilizadores. Veja o que deve fazer
Não é novidade que alguns smartwatches causam alergias e queimaduras a alguns utilizadores. Este problema pode acontecer com qualquer marca, sendo que as causas variam entre o dispositivo em si, a qualidade da pulseira, fatores ambientais, entre outros.
Relativamente ao Apple Watch, alguns utilizadores relatam alergias com o equipamento. Saiba o que fazer caso também experiencie uma situação semelhante.
Mulher sofre queimaduras graves devido ao Apple Watch
De acordo com um recente artigo publicado pelo canal TV WSOCTV, na Carolina do Norte, EUA, uma mulher sentiu o seu pulso 'queimar' enquanto usava o seu Apple Watch.
A mulher, chamada Ann Bracey, julgava que se tratava de uma abelha que ficara presa entre a pulseira e a sua pele. No entanto verificou que a dor era, na verdade, uma reação alérgica que se tornou ainda mais grave no dia seguinte.
O canal entrevistou a mulher, de forma a entender melhor a situação, e também levou a cabo uma pesquisa online sobre casos semelhantes. A pesquisa resultou na descoberta de mais algumas pessoas que tiveram reações alérgicas semelhantes enquanto usaram o relógio inteligente da maçã. No entanto parece que os casos com este equipamento não são tão comuns como outros modelos.
Segundo o que é descrito pelas pessoas afetadas, os sintomas incluem bolhas, sensação de queimadura, irritação da pele, comichão, vermelhidão e pele a descamar.
Entre os cerca de 18 casos encontrados, há um de uma cliente Apple que enviou o seu relógio para a marca analisar. No entanto, e mesmo que a empresa de Cupertino não tenha encontrado nenhum problema, a marca ofereceu reembolso total do equipamento à suposta vítima.
No site oficial da Apple, os utilizadores podem encontrar a lista de todos os materiais usados na construção dos relógios, bem como potenciais alergias que podem afetar algumas pessoas. A empresa alerta ainda que as alergias podem também ser causadas por sabão, suor, entre outras causas.
O que fazer se tiver alergia com o Apple Watch?
A opção mais acertada será procurar um médico especializado em alergias e questões de pele, de forma a analisar e tentar determinar a causa primária da reação.
De qualquer forma, a Apple também deixa alguns conselhos:
- Certificar-se de que a pele está limpa e seca
- Ter cuidado com a compra de pulseiras não originais
- Não usar pulseiras muito largas nem muito apertadas
Alguns estudos desenvolvidos sobre o Apple Watch e as reações que este pode provocar, indicam que o relógio contém níquel, uma substância que pode causar reações alérgicas.
Este artigo tem mais de um ano
A mim causa-me alergia nos bolsos
😀 mas é um relógio de pulso, não de bolso 😀
alergia n sei mas causa muita inveja! Vejo a malta dos xiaomis a olhar para o meu iphone e apple watch e ate suspiram de tanto babarem
Se calhar pensam que tens muitas dividas no banco e suspiram de alivio por não as ter 😛
Lol
Dividas para comprar um smartphone? Voces não devem ter emprego
O que é que uma coisa tem a ver com a outra? Ter emprego significa que não ter dívidas? Cada Eng. que aparece por aqui.
Tadito se calhar suspiram por pena
Cada um usa o que pode e/ou o que gosta.
Estas picardias de “eu tenho e tu não” de um lado e “eu tenho tanto ou melhor por menos euros” do outro é só desnecessário.
Será que a vida do pessoal anda assim tão desinteressante para usardes isto na tentativa de preencher um claro vazio que tendes?
E antes que venham “querias iPhone e é dor de cotovelo”, eu tenho ecossistema Apple quase completo, e acho isto tudo uma pantominice de conversa.
E isto vale para Apple fans e Droid fans, assim como quando vêm com coisas do Windows, macOS e Linux (uso os 3 para diferentes fins).
Cada um tem o que pode e/ou quer e devíamos estar todos de bem com o assunto. Há diversidade e concorrência para todos os gostos e carteiras, e conseguem fazer disso uma batalha campal atrás dos teclados… enfim
Resposta ao “Ai pois e”, esqueci-me de clicar no botão “Responder” do comentário dele/a
Admira-me a Apple não indicar para procurar um cirurgião e fazerem um enxerto de pele na zona do pulso…
Da outra vez o iphone não apanhava rede e eram os utilizadores que seguravam mal no tlm.
Aconteceu me com o amazfit gts, ficava com a pele seca por baixo do relógio. Com o apple watch pelo menos para já não tive esse problema.
As alergias de contacto podem acontecer com qualquer material e sobretudo quando há longos períodos em que objeto não é retirado. Isso pode facilmente acontecer em relógios, com auto-nomia de 5 ou mais dias ou smartbands ,que podem chegar a mais de 20 dias sem necessidade de carregamento, que se usam ininterruptamente durante o dia, noite, desporto, banho, praia, sol… e não há muitos relatos de alergias. No entanto o Apple Watch, com uma autonomia de 18h, todos os dias tem que ser retirado do pulso e carregado! Não deverá ser muito comum, excepto em peles muito sensíveis
Tive um Samsung Galaxy Watch que ao fim dos primeiros 5 dias de uso nunca mais pude usar. Deixou-me o pulso uma miséria.
E depois tive de ameaçar ir para s Defesa do Consumidor da UE para me devolverem o dinheiro pois queriam devolver-me em vale para comprar outra coisa da marca deles.
Pelas pesquisas que fiz na altura já vários outros modelos da mesma marca tinham dado os mesmos problemas.
É preciso ter cuidado
Aconteceu comigo.
Tenho o Apple Watch série 7. 45mm.
Ainda na garantia.
Após alguns dias de uso, minha pele (pulso), emitiu bolhas, coceiras, irritações.
Realizei várias reclamações na Apple para substituição e, até hoje, não atenderam meu pedido de direito a troca.
Alegaram que poderia ser um reação alérgica por algum principio ativo do relógio, más, nas versões anteriores que obtive do relógio, nunca tive problema durante o uso.
Querem vender, ser líderes no mercado, mas, quanto ao atendimento ao seu cliente, nota 0!