Apple TV+ pode chegar aos 100 milhões de assinantes até 2025
Lançada no ano passado, a Apple TV+ é o serviço de streaming da empresa de Cupertino. De acordo com alguns especialistas, a plataforma deverá crescer e estima-se que até ao final de 2025 possa chegar aos 100 milhões de assinantes.
A Apple TV+ é um serviço que poderá fazer frente a algumas plataformas que atualmente são mais populares, como por exemplo a Netflix.
Apple TV+ deverá atingir os 100 milhões de assinantes em 2025
Tendo um ano de existência, o serviço de streaming da Apple está a ser alvo de algumas análises por parte dos investidores.
Mas o famoso banco de investimentos JP Morgan tem alertado os investidores para que acreditem e apostem na Apple TV+. Pois, de acordo com as estimativas, a plataforma deverá conseguir alcançar 100 milhões de assinantes em apenas cinco anos.
De acordo com as declarações de Samik Chatterjee, analista da empresa JP Morgan, à imprensa norte-americana, a barreira dos 100 milhões de utilizadores da Apple TV+ poderá ser ultrapassada já em 2025.
São expetativas muito positivas, tendo em consideração que, comparativamente a outras plataformas semelhantes, o serviço da Apple tem pouca quantidade de títulos originais no seu catálogo, e apenas uma pequena parte deles têm tido forte adesão dos espetadores.
Apple TV+ deverá continuar a crescer
Na data de estreia, a plataforma de streaming da empresa de Cupertino contava apenas com 8 títulos originais. No entanto, atualmente esse número aumentou para 28, mas ainda está muito longe do que a concorrência, como a Netflix, oferece.
A JP Morgan adianta que muitos dos atuais assinantes do serviço aproveitam as vantagens oferecidas pela Apple, como por exemplo a assinatura gratuita por um ano a quem adquirir um novo equipamento. Mas de acordo com os dados, apenas 5% (de 15%) de dispositivos elegíveis para esta promoção é que são escolhidos.
Por outro lado, a Apple tem-se esforçado para oferecer mais conteúdos originais. Os primeiros relatórios da marca da maçã apontavam para um investimento deste setor de mil milhões de dólares que poderia chegar aos 6 mil milhões de dólares atualmente.
A previsão agora é que, à medida que o período de assinatura gratuita é expirado, as assinaturas possam começar a ser mais frequentes.
Como termo de comparação, a Netflix tem atualmente 167 milhões de assinantes em todo o mundo, enquanto que em janeiro a Apple TV+ contava com 34 milhões de utilizadores.
Este artigo tem mais de um ano
Não fazendo critica direta ao pplware, mas esta noticia per se diz muito pouco.
Por exemplo qual a previsão de crescimento das outras plataformas no mesmo periodo?
E por exemplo fazendo umas contas simples: se a Apple passar de 34 milhoes em 2020 para 100 em 2025 por ano cativa 13 milhoes de assinantes em média.
Comparando com “numeros” da netflix, estas previsões para a Apple não são assim tao fantasticas:
a netflix em março de 2013 possuia 33 milhões de assinantes e atualmente 167 milhoes, ou seja, em média 19 milhoes de novos utilizador ganhos a cada ano.
Claro que ha outros fatores que influenciam estes numeros, no entanto, era apenas para mostrar que sem comparação, estas previsoes dizem muito pouco…
Nem tudo requer uma análise focada numa comparação dessas, pois a viabilidade dum produto/serviço não necessita que seja o maior de todos ou em que lugar fica.
Vê isto antes como uma previsão de que este serviço vai continuar a crescer apesar de neste momento ter uma oferta reduzida de conteúdos exclusivos.
Sim, mas alguem esperaria o contrário? Sendo um serviço novo mas que tem por trás uma marca forte seria de esperar um crescimento de assinantes (e nesse tempo a oferta obviamente também irá crescer).
O importante seria perceber se esse crescimento é “anormal” (seja positiva ou negativamente), se é maior ou menor do que o observado pelos concorrentes no mesmo tempo, ou no mesmo tempo de vida.
Como noticia, assim, diz pouco.
Esta noticia é uma analise da evolução do serviço per si .
È indiferente o que os outros fazem ou deixam de fazer. O crescimento não tem que ser anormal nem normal. Apenas interessa o retorno que o mesmo dará.
Abc
O importante para ti!
Mas para um analista o que quer primeiro é saber se o serviço tem realmente pernas para aguentar, na se limita a lançar para o ar que só porque é Apple então vai ser isto ou aquilo. O “anormal” não existe, nesta óptica.
Não vamos confundir as coisas… Obviamente que tudo o que escrevemos aqui é a nossa opinião (a não ser que seja sustentada em factos irrefutáveis). E eu dei a minha. Tu desta a tua 🙂
Para mim, o que escreveste ainda reforça mais a minha ideia.
Para se saber se um negocio tem pernas para andar fazem-se planos de negocio, que têm metas, e essas metas não são simplesmente “vender mais que no ano anterior”. É muito mais complexo que isso…por exemplo, há negocios que para se manterem têm de crescer x% ao ano, alcançar cotas de mercado de y%.
Quando referi anormal (confesso que nao foi a melhor palavra) queria dizer crescimento fora do espectável – pode angariar mais clientes do que espectavel ou menos do que o espectavel.
Quem lê esta noticia a única informação que tira é que Apple vai angariar mais clientes…o que reforço que seria de esperar, já que a Apple é uma marca forte, com produtos de qualidade e este é um serviço novo que oferece. Além disso, este tipo de serviço está cada vez mais na moda!! Surgem plataformas novas, e todas crescem! Sinceramente, alguém esperava que de 2020-2025 a Apple reduzisse o número de cliente?!?
Mais interessante seria perceber este crescimento no contexto do mercado…por exemplo, eu que nao trabalho na área, fazendo umas contas simples, percebi que o crescimento anual da netflix ate ao momento é Maior do que aquele previsto para a Apple.
Mas a notícia é a análise feita, e a análise feita é ao serviço da Apple, não uma análise completa de mercado.
Os negócios para se manterem têm que ser capazes cobrir o investimento e os custos fixos e de produção, num determinado período de tempo. O alcançar uma cota de mercado é em função disto e não ao contrário, ou seja não é em função de se tem mais cota ou cresce mais do que outros, até porque podes ter menor crescimento e muito menor cota, e mesmo assim obter mais lucros.
A verdade é que surgem muitas novas plataformas que acabam por desaparecer passado pouco tempo. E isso já aconteceu com a Apple.
@Galo ,
Certamente tens noção que o Apple Music e Itunes se fossem separados do resto da Apple entrariam no top 500 mundial em receitas certo ?
Abc
@Jorge Carvalho,
não percebi …teria mais users/lucro se não tivesse sob alçada da Apple?? Se é isso, eu acho totalmente o contrário. No momento em que foi lançado, se nao fosse sob a alçada da marca Apple nunca teria tido o “sucesso” que tem..
Aliás, independentemente da qualidade do Apple music, até ao momento ainda não cumpriu as expectativas mais optimistas que prometiam abanar o Sportify por exemplo…
E em termos de receitas nao sei, mas em termos de número de utilizadores ativos ha varios “serviços equivalentes” na frente…
Abc
Quando é um Banco a fazer publicidade é caso para pensar em quantos milhões estão a perder com o investimento…
Não sabes como isto funciona pois não ?
Abc
Minha smartv Samsung mu6120 de 2019 não funciona. Minha mi box tv idem. Complica né. Tenho que comprar uma tv nova? Um Apple TV? Uma roku?
Eu posso
Tu podes
Ele pode
Nós podemos
Vós podeis
Eles podem!
Aqui em Portugal este tipo de serviço não tem muita adesão,até por parte das operadoras de telecomunicações.O que vinga e continuará a vingar são os serviços da Netflix e da HBO.Mas nunca se sabe…