PplWare Mobile

Apple remove o slot SIM do novo iPad Pro e Air

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Mestre Interespacial says:

    Só uma pergunta. Todas as operadoras de telecomunicações em Portugal fornecem(salvo seja) o eSIM aos seus clientes ??

    • Vítor M. says:

      Sim, já há alguns anos. Em Portugal não estamos atrasados nesse sentido, há outros que estamos, por exemplo, roaming no eSIM do Apple Watch.

      • Mestre Interespacial says:

        Olhe, não sabia, Vítor Martins. Até tinha a ideia de que a MEO era a única que podia fornecer esse serviço.

        • Tiago Ferreira says:

          Estás redondamente enganado. A MEO foi a última operadora a disponibilizar o eSIM. A primeira operadora foi a NOS tanto no eSIM para iPhones como também a primeira operadora a disponibilizar para o Apple Wacth. A Vodafone veio a seguir, mas infelizmente só 1 ano e alguns meses mais tarde é que disponibilizou para o Apple Watch. A MEO disponibilizou para os iPhones quase ao mesmo tempo que a Vodafone, mas infelizmente só à uns meses é que disponibilizou o eSIM para o Apple Watch. Resumidamente a MEO é um atraso de vida!

  2. Sito says:

    E onde se insere? Tem uma outra ranhura?

  3. Miguel says:

    A apple e uma vergonha, portugal nem esim tem

  4. Filipe says:

    A nowo nao suporta e-sim…. por isso nao sao todas a operadoras.

  5. Luís says:

    A minha pergunta é a seguinte? Se removerem o slot SIM dos iphones, como vou poder usar um iPhone e um Apple watch versão LTE em modo e-SIM??? Não entendo porque em Portugal para usares um Apple watch cellular, no iPhone tens que usar o cartão SIM físico..outra limitação???Como funciona no USA?

    • Ruben says:

      Podes ter um e-sim gémeo. Não existe nenhuma limitação

      • Luís Luís says:

        Nas operadoras portuguesas segundo me informaram não podes ter um e-SIM no watch nem no telemóvel a funcionar ao mesmo tempo com o mesmo número. E-SIM gémeo?? Não entendi…

        • Ruben says:

          A Vodafone permite ter os dois em paralelo.

          • Luís Luís says:

            Como assim a Vodafone permite ter e-SIM no Apple watch e iPhone com partilha do mesmo número é isso?

        • Antonio Ferreira says:

          MEO também, o tarifário que tens no telefone é partilhado com o watch

          • Luís Luís says:

            Mas na meo tenho um cartão SIM fisco no iPhone e o serviço onenumber. Mas eu queria era acabar com o cartão SIM físico e adicionar o e-SIM ao iPhone e ao mesmo tempo usar no watch cellular. Portanto, usar o mesmo número sem cartões físicos. Não sei se me fiz entender. A meo respondeu me que isso não é possível…acho estranho

          • Antonio Ferreira says:

            @Luis Luis, no meu caso tenho SIM no telefone e eSim no watch, nunca me ocorreu colocar também no telefone um eSim, pelo que não sei responder a essa duvida.

  6. MLopes says:

    espero que a moda não passe para os ihpones.
    o mundo não é só a europa e os eua e há muitos países onde o esim não é uma alternativa porque as operadoras locais apenas disponibilizam cartões físicos. seria complicado para quem viaja só ter esim disponível ou então teria que se contentar com planos esim tipo os da airalo o que é limitativo em termos de comunicações locais já que nem todas as pessoas/empresas locais disponibilizam comunicações via apps

    • Luis says:

      se vais para africa compras um 3310 e esta feito…tb n ha internet por la logo para que queres o smartphone?

    • Keyboardcat says:

      Desde que surgiram e-sim, nunca mais necessitei de comprar SIM local em viagem fora da EU.

      Compro um eSIM de viagem online, o que não faltam são ofertas. Em geral muito mais baratas que as operadoras locais.

      E não tens que fornecer dados e documentos de identificação pessoal às operadoras locais.

      Com a vantagem de poder adquirir o eSIM antecipadamente. Tendo assim acesso à internet assim que aterro no aeroporto, o que geralmente dá jeito se tiver que usar transportes como Uber (caso o transporte público local seja inadequado)

      SIMs físicos para viagem são coisas do passado.

      https://esimdb.com/portugal

    • Keyboardcat says:

      Para completar a resposta anterior, é verdade que muitos desses planos não oferecem voz. Mas cada vez existem mais planos com essa opção.

      Acho que uma das razões é mesmo evitar abusos, em que pessoas podem facilmente comprar um eSIM para efetuar chamadas fraudulentas.

      No meu caso é muito raro de necessitar de voz em viagem. Visto WhatsApp/Facetime cobrirem essa necessidade

    • Zé Fonseca A. says:

      claramente não viajas, o que não falta são soluções de eSIM internacionais com dados em todos os países que possas considerar (talvez não na Coreia do Norte).
      e podes activar no conforto do teu lar antes da viagem, isso de comprar SIMs locais é muito anos 2000.

  7. Aves says:

    O eSIM é mais flexível para quem viaja fora da zona de roaming do operador. Fui agora a um dos países das Caraíbas e a MEO, que não tem roaming no país “caçou-me”. Pouco depois de aterrar recebo um SMS da MEO:
    “Desejamos-lhe uma boa estadia! Preços tarifa BASE em EUR: ligar p/ Portugal e país onde se encontra 5,82/min.; receber 3,15/min; dados 1,20/100KB; SMS 1,45/SMS; SMS recebidos gratis; 1,86 MMS (…)” E, praticamente, sem eu dar por isso, instalou-me um eSIM, de uma empresa italiana. Não cheguei a usar. Digo isto para quem quem for para países fora do roaming habitual da operadora faz bem em a contactar para perceber.
    Eu usei um um eSIM, só de dados, da Airlo (há outras) – que se compra fora do país e se ativa quando se chega ao país. Convém ativar quando se tem uma boa rede Wi-Fi, que há de ser a do hotel – mas atenção que às vezes o Wi-Fi só é bom na zona da receção e não convém interromper o processo de ativação.

    • Antonio Ferreira says:

      cum caraças, 1,20€ por cada bloco de 100kb, xissa.

    • Keyboardcat says:

      Podes instalar o eSIM antes de chegares ao destino. Eu faço isso com Airalo e outros.

      O plano só fica ativo quando o telemóvel se ligar à rede no país de destino, não quando o eSIM é instalado. Geralmente tens isso escrito nas FAQ do serviço.

      Assim tens a vantagem de ter acesso a dados assim que chegas ao aeroporto.

  8. Aves says:

    Já agora, para mudar de SIM para e-SIM.
    Em tempos que já lá vão, os telemóveis guardavam contactos no cartão SIM. Por causa disso, fui mudando do SIM para microSIM, e para nanoSIM mantendo o que lá estava, que não sabia ao certo o que era. Então, para passar do SIM para o eSIM.
    – É prudente fazer um backup do SIM. Isto traduz-se em bastantes contactos duplicados no smartphone, que é preciso eliminar, mas não passa disso
    – Contactar o serviço de apoios ao cliente do operador, que vai enviar um mail com um código QR, que vai ser preciso ler e dar esses dados ao operador, para ativar o eSIM. E não é preciso mais nada, é gratuito.
    Estou convencido que, agora, é assim no iPhone e no Android, qualquer que seja o operador.

  9. JSLindo says:

    Boas

    Uma pergunta.
    Para se ter um eSIM é necessario o Movel estar apto a nivel de chip para tal.
    Se não existir o tal chip que permita o eSIM, nada feito.
    Correcto ??

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.