PplWare Mobile

Apple prepara os seus chips para o futuro e faz parceria com a Arm por mais de duas décadas

                                    
                                

Autor: Rui Jorge


  1. Aves says:

    A oferta pública das ações é de 52 mil milhões (e não 52 milhões).
    Apenas 9.4% das ações serão transacionáveis em bolsa (Nasdaq) ficando o SoftBank com 90.6%, em ações não transacionáveis.
    A Arm foi uma empresa independente, com sede no UK, até ser comprada, em 2016, pelo SoftBank, por 32 milhões USD.
    Em 2020, a NVIDIA quis comprar a ARM por 40 mil milhões USD, mas os reguladores não autorizada.
    Quanto às ações que agora vão ser postar-nos-emos mercado, os tubarões já anunciaram que vão lá estar todos.

  2. Ana Rita says:

    O que têm a dizer da bomba do dia, em que a China proibiu o uso de iPhones às pessoas do governo?

    As ações da Apple tiveram um tombo enorme.
    Será isto uma relatiação da China por causa do Tiktok na américa? irá colocar em causa o possível feito da Apple se tornar a maior vendedora de smartphones em 2023?

  3. Castro says:

    Engraçado é que a Apple já foi dona de cerca de 40% das acções da ARM, tendo sido uma das fundadoras da empresa.

    • Vítor M. says:

      Boa lembrança. Aproveito para dar aqui mais toque na história:

      A empresa foi fundada em novembro de 1990 como Advanced RISC Machines Ltd e estruturada como uma joint venture entre a Acorn Computers, a Apple e a VLSI Technology. A Acorn disponibilizou 12 empregados, a VLSI forneceu ferramentas e a Apple fez um investimento de 3 milhões de dólares (equivalente a 7 milhões de dólares atuais)

      Larry Tesler, vice-presidente da Apple, foi uma das pessoas mais importantes e o primeiro diretor executivo da empresa. A nova organização pretendia continuar a desenvolver o processador Acorn RISC Machine, que foi originalmente utilizado no Acorn Archimedes e tinha sido selecionado pela Apple para o seu projeto Newton.

      Os escritórios da empresa em Silicon Valley e Tóquio foram abertos em 1994. Em 1997, a ARM investiu na Palmchip Corporation para fornecer plataformas de sistemas em chips e entrar no mercado das unidades de disco. Em 1998, a empresa mudou o seu nome de Advanced RISC Machines Ltd para ARM Ltd. A empresa foi cotada pela primeira vez na Bolsa de Valores de Londres e na NASDAQ em 1998 e, em fevereiro de 1999, a participação da Apple caiu para 14,8%.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.