PplWare Mobile

Apple Music ultrapassa 40 milhões de assinantes e tem novo líder


Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

55 Respostas

  1. Joel Reis says:

    Está a ter resultados tão bons que tiveram de mudar de liderança… Faz sentido!

    • Jorge Carvalho says:

      Alhos e bugalhos ….

      Abc

      • Joel Reis says:

        Tens razão, a liderança não tem nada a ver com os resultados atingidos…

        • Jorge Carvalho says:

          Bozoma Saint John saiu da Apple por outras razões , por isso não tem nada a ver com os resultados.

          Abc

        • Vítor M. says:

          Joel, não tem nada a ver uma coisa com a outra, isto tem mais a ver com o facto de Oliver Schusser trabalhar mais próximo com Eddy Cue que, como deves saber, é um dos homens fortes da Apple e é o responsável pelo iTunes e iCloud.

          Este teu comentário até é estranho, alguém como tu que segue e persegue os assuntos Apple, nem quem gosta segue de tão perto quanto tu, não saber que como este serviço cresceu, tornou-se num dos grandes objetivos da Apple para 2018, que era importante aproximar dos outros serviços lideres (mesmo em termos de receita).

          É óbvio que um serviço com 40 milhões de subscritores e praticamente todos pagam no mínimo mensalmente 6.99 euros, algo como 200 milhões de euros por mês, cerca de 2,5 mil milhões de euros ano…. sim, devem mesmo ser fracos resultados 😀

          • Joel Reis says:

            Quem gosta do quê? Da Apple? Eu gosto, porquê, não cumpro algum pré-requisito? Preciso do fanatismo cego?
            Dado que (infelizmente) já há bastante tempo que só tenho disponibilidade para seguir o mundo da tecnologia aqui no PPlware, o “perto que eu sigo a Apple” diz algo do próprio site, coma agravante de nem ser o tema que mais me interesse e acompanho.
            Portanto és outro dos que defende que em equipa vencedora se mexe… os lucros não importam para nada, o que importa são os amigos; a Apple não é uma empresazeca tuga para fazer isso, não foi assim que chegou onde está.

    • Sujeito says:

      Isso é só embirrância infundamentada.

  2. pedro says:

    bem pode agradecer a empresas como a Vodafone que deixaram os clientes pendurados …. afinal a maioria deles gostava mais do Spotify mas foi “obrigada” a mudar para o apple music ….

    • Joel Reis says:

      Agradecer não… Foram acordos entre elas com benefícios para as duas, os clientes são secundários, lá acabam por se habituar.

      • Filipe Coelho says:

        Ou fazem como eu, que mudei de operadora. Pagava o tarifário mais caro para ter acesso ao Spotify. Agora pago praticamente metade, ainda tenho mais dados móveis que tinha no Yorn e com a diferença dá para subscrever o Spotify premium.

    • Hugo Gomes says:

      Tao se a malta quiser continuar continua la tem é de pagar, achas que o spoti precisa agora de alguma rede para crescer ele ate já ta cotado na bolsa

    • Gil says:

      Mesmo caso Vodafone tramou este yorn
      Não me consigo habituar a este apple music, é muito confuso…
      Eles só precisam de ter uma boa interface tão intuitiva como a do spotify

    • Helder says:

      Sim, porque Portugal é que vai fazer a diferença, como se o povo cá pagasse por alguma coisa…

      Sim, porque o mesmo argumento não se pode usar contra o Spotify..,

    • Ze says:

      Não acredito que acabou de dar Portugal como exemplo? Portugal, este país que deve contar 0,00000001% nestas contas…

    • Hugo says:

      Essa é a perspectiva populista.
      Na verdade deviam agradecer antes pela Vodafone ter efectivamente disponibilizado o serviço durante largos meses. Nunca existiu obrigação de nada. Ninguém ficou pendurado. O que aconteceu foi que existiu uma boa oferta, temporária, e agora já não há.

  3. JP says:

    A minha opinião vale o que vale, mas com a concorrência da Spotify, não entendo estes números. A Apple Music está a anos luz atrás da Spotify.

    • Gouveia says:

      Contratos como fizeram com a Vodafone em Portugal, nada mais.
      O pessoal que não gosta come na mesma… é o que não se aplica a mim.

    • Gouveia says:

      E não esquecer que muitos destes números também são do pessoal que usa 3 meses e depois deixa… Daqui a uns meses devemos assistir a um decréscimo.

    • Helder says:

      Anos luz porquê?

      Nota-se é que nunca utilizaste o Apple Music.

      Este sim, está a anos luz do Spotify.

      Avisa quando poderes fazer o teu upload de musicas, passar a música que mais gostas sem limite (rádio e não playlist), e lyrics completos.

      • Ruben says:

        Quem usa Spotify não precisa de fazer upload de musicas… Alem do mais a app Crasha constantemente em Android a qualidade de som é fraca e é lenta.
        Possivelmente quem tem um Iphone pode até ter uma experiencia diferente mas em termos de Android é uma má experiencia.

      • eu says:

        O Spotify está MESMO a anos luz. E sim usei os dois serviços intensamente. Primeiro para Android a App da Apple music é deplorável. Super lenta, cheia de bugs, pouco intuitiva. Nem sequer está disponível na Play Store para um topo de Gama como o Samsung S7. As páginas dos artistas estão mal organizadas. pões a tocar o top de músicas e aparecem músicas repetidas 3 ou 4 vezes. a mudança de música é lenta. O modo radio do spotify é muito melhor! MUITO! Sugere músicas que fazem sentido e mesmo relacionadas. Fico horas no modo de rádio, fico a conhecer bandas novas. No Apple music tenho que estar sempre a trocar porque aparece música não relacionada e que eu não gosto. Spotify muito melhor em tudo o que uma app de streaming de música deve ser!

        • Helder says:

          Ou seja, as tuas razões são “o Spotify é melhor porque eu digo que é”.

          Para mim a app do am é melhor, mesmo no Android, não sei do que falas com músicas repetidas, mas de certeza que vais demonstrar isso, a rádio do AM é muito melhor com músicas que realmente fazem sentido umas com as outras…

          Isto sem falar é claro que o AM tem uma rádio de verdade, com programas dos melhores artistas que há mesmo.

        • Gouveia says:

          “Don’t feed the troll”

        • Joao says:

          Tenho os dois e vou optar por ficar só com apple music. Tenho no movel ios nunca me acontece isso que referes de bugs. No carro tenho autoradio android e tambem não tenho problemas de lentidão nem de nada. Se calhar isso acontecia no inicio quando a app foi lançada, agora não. Ainda consegues organizar a tua biblioteca toda no itunes e com o itunes mach tens as musicas em qualquer dispositivo teu.

  4. Gil says:

    Mesmo caso Vodafone tramou este yorn
    Não me consigo habituar a este apple music, é muito confuso…
    Eles só precisam de ter uma boa interface tão intuitiva como a do spotify

  5. Douglas Ferreita says:

    Algum de vocês tem usado o Apple Music no Android que possa dar uma opinião honesta sobre o app? Pergunto isso pois há muito tempo testei o serviço e o app não era bom nem mesmo no iPad, e hoje não posso testar pois já tive o período de testes gratuitos.

    O Spotify tem uma experiência boa (minha opinião), tanto no iPad e Mac quanto no Android e Android TV, mas o Apple Music sequer tinha versão Android quando testei.

    • DevNull says:

      Sou cliente Vodafone e usava o Spotify diariamente. Actualmente, por imposição, uso Apple Music. O que posso dizer é que, tanto na base de dados como no interface não há comparação possível. Tanto quanto sei a Apple Music tem uma biblioteca de música mais alargada do que o Spotify, mas devem ser músicas de qualidade semelhante aquela que aparece nos tops Norte Americanos, porque muita da música que ouço não consta lá. No interface a mudança ainda é mais drástica e para pior. Mais ainda, eu uso serviços de streaming no carro via bluetooth e a experiência com o Apple Music é muito má: Os comandos não funcionam, se tiver a ouvir a lista de músicas mais escutadas de um determinado artista pára em algumas músicas e por aí em diante. É uma opinião pessoal mas acredito que sejam mais aqueles que se revejam no que escrevi do que o contrário.

      • Helder says:

        Ou seja, de certeza que não usas o serviço.

        • Pedro Faria says:

          Não usa o serviço porquê? Porque a experiência de utilização dele é má? Cada caso é um caso, e se para ti é excelente para ele pode ser mau. Porquê defender com unhas e dentes algo que pode variar de pessoa para pessoa? Ainda por cima não sabes qual é o equipamento dele e que também pode influenciar. Existe também a diferença entre iOS e Android. Serão as apps iguais, em termos de funcionalidades e interface?
          Porque tu Helder, só usas iPhone como toda a gente sabe. Mas os outros não. E no Android a experiência de utilização pode ser muito diferente.

        • DevNull says:

          “Actualmente, por imposição, uso Apple Music”
          Em breve vou voltar ao Spotify. Merece a mensalidade.

          Sou utilizador de IOS e Android. Gosto dos dois sistemas por razões diferentes.

      • R says:

        nao percebi a parte do “por imposicao”

        • Ruben says:

          A vodafone para os YORN X oferecia SPOTIFY , e passou a ofecer APPLE MUSIC.
          O que para muitos de nós que já pagam mais pelo serviço da vodafone do que pelo da NOS (WTF) com condições semelhantes era o que nos fazia ficar com a Vodafone.

        • Pedro Faria says:

          Porque a Vodafone “obrigou” os utilizadores a passarem do Spotify Premium para o Apple Music. Se quisessem continuar com o Spotify Premium teriam de pagar os 6,99€ por mês ou então só poderiam utilizar a versão free.

          • Hugo says:

            E então? Quem gosta do spotify já pagava antes do acordo com a vodafone. Eu sou yorn e continuo com spotify.
            Os mesmos clientes que a Vodafone ganhou por ter spotify de borla foram agora perdidos. A Vodafone não obrigou a nada. A oferta SEMPRE foi temporária. Em vez de reclamar deviam estar agradecidos, no mínimo.

    • ICavalera says:

      Testei quando acabou o premium da Vodafone. Não gostei. App com menos recursos. É como uso em vários equipamentos… Em momento algum a app me deslumbrou. Até no tablet.

      Posso dizer que a nível de som… Me pareceu mais limpo e melhor qualidade.

      Acabei por juntar com 6 amigos e aderimos ao pacote família. Que dividido por 6 da uns 1.83e por mês.

    • Gouveia says:

      Se gostas de ter um bom serviço com muita qualidade -> Spotify
      Se não te faz diferença que seja um péssimo serviço -> Apple music

    • Joao says:

      A app melhorou bastante. Atualmente é a que prefiro. No carro tenho autoradio android com a app instalada e funciona perfeitamente bem. No ios ipad e mac tambem. No inicio estamos habituados à interface do spotify mas para mim foi apenas uma questão de hábito, porque a qualidade está lá

  6. Nadadenovo says:

    O simples facto que não dá para cancelar as subscrição através da app do Android nem online no site da Apple sem se ir pelo customer service nao deve estar em nada a ajudar isso de todo.

  7. Filipe Cordeiro says:

    Já utilizei várias apps de música, desde o extinto Meo Music, Spotify, Google Play Music, Deezer e agora estou a testar o Apple Music.
    O Apple Music até é interessante, mas quando chegar ao fim do período experimental irei subscrever o Spotify. Apesar de não ter ainda explorado muito, parece-me que o Apple Music tem menos funcionalidades e embora a app para iphone seja boa, dispenso ter que usar o Itunes no PC para ouvir música. outro bónus do Spotify é o webplayer.
    Quanto à qualidade da música não noto diferenças usando os Senheiser HD599 ou os Audio-Techica ATH-M50x, com o DAC/AMP Fiio E10K. Também todos as músicas que gosto de ouvir estão disponíveis em ambos o serviço, por isso a minha escolha de depois voltar para o Spotify é por ser mais prático e ter algumas funcionalidade que gosto que pelo menos pelo que testei, não estão disponíveis no Apple Music.

    Quanto ao Deezer foi a pior coisa que já vi até hoje. Tive que repor a password várias vezes e dias depois lá estavam a mandar emails que parecia ter dificuldade em aceder ao serviço e para repor novamente a password. Agora até nem consigo repor a password, o suposto email que deviam enviar nunca chega, nem mesmo à caixa de spam.

    • Joao says:

      O spotify é muito bom mas eu prefiro o Apple music justamente porque organizei a minha biblioteca de musica toda no itunes.
      Assim tenho o serviço de apple music e a minha biblioteca sempre disponível em todos os dispositivos (o meo music era porreiro) o deezer é para esquecer, havia tambem o grooveshark que tinha rádios boas, custumava ouvir no trabalho no web player.

  8. Filipe F. says:

    Eu sou da YORN e tive que mudar. Sou um dos milhoes de subscritos mas que neste caso nem usa. Está subscrito apenas porque sim porque pagar o Yorn X 5GB e nao subscrever era dar mais lucro à Vodafone. Assim têm de suportar essa subscrição mesmo o cliente nao usando.

    Voltei para o Spotify premium a pagar claro porque o Apple Music pode ser muito bom em iOS e MacOS mas em Windows o iTunes é uma pessima aplicação para o efeito. Muito confusa e igual há 10 anos. No Android funciona mal, a qualidade de som nao se compara ao spotify, é bem inferior mesmo na opcao de melhor qualidade e continua a ser uma app confusa(Android). Depois nao funciona em Android Auto, não existe para as Smarttv a aplicação logo funcioba em muito m3nos locais, e nao tao bem fora do ecosistema Apple. Acredito que em dispositivos Apple deve ser bastante melhor. Fora do ecosistema é piorzinha que Spotify.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.