Apple estende até fevereiro de 2021 o bónus de um ano gratuito do Apple TV +
Em setembro de 2019, quem adquiriu um dispositivo Apple foi "brindado" com um ano gratuito de subscrição da recém-chegada, na altura, Apple TV +. Como tal, agora em outubro termina o ano de teste. Mas a Apple afinal não quer que este "bónus" termine já e vai prolongar estas subscrições até fevereiro de 2021.
Para quem usufruiu do serviço, seguramente não se arrependeu de o fazer, dada a qualidade de conteúdos que a Apple disponibilizou.
Apple TV+ estende bónus até fevereiro 2021
Se comprou um novo dispositivo da Apple em setembro de 2019 do ano passado - como um iPhone, iPad, Mac ou Apple TV - ficou automaticamente qualificado para receber um ano gratuito do serviço de conteúdos de streaming de vídeo Apple TV +. Portanto, mediante o que a Apple havia estipulado, estes serviços começariam a expirar no final de outubro.
Contudo, se for o seu caso, terá mais alguns meses para desfrutar do serviço gratuitamente. A Apple estenderá todos os testes do Apple TV + até fevereiro de 2021. A empresa também compensará quem tenha um plano mensal da TV+ e também quem tenha um plano anual. Estes reembolsos e extensões serão aplicados automaticamente às contas dos utilizadores, para que os clientes não tenham que fazer nada para aproveitar "o bónus" da Apple.
Conforme a empresa referiu, estas notificações vão começar a ser enviadas aos elegíveis por email nos próximos dias.
E nos outros períodos?
Pois bem, a Apple abriu a todas as compras de setembro em diante, por isso, há também que beneficiar os restantes. Assim, se o utilizador começou o plano de um ano gratuito do TV + entre o 1.º de novembro e 31 de janeiro, a data de término do teste gratuito agora vai durar até o final de fevereiro, dando-lhe até três meses extras de acesso gratuito. Se o utilizador se inscreveu em março ou depois deste ano, não haverá alterações, pois o período de avaliação já dura além da data de fevereiro.
Todos os casos em que a Apple tenha já cobrado a mensalidade, o valor será creditado na conta do cliente.
Ainda não se registou?
Se ainda não resgatou uma avaliação gratuita do Apple TV +, essa oferta ainda é válida e os mesmos termos ainda se aplicam. Qualquer compra de um iPhone, iPad, Mac, Apple TV ou iPod Touch é elegível para um ano grátis de Apple TV +, que pode ser partilhado com seis membros da família através do Partilha com a Família. Atenção que se comprou vários dispositivos, a promoção não dá para acumular.
Portanto, ter mais 3 meses é uma ótima notícia, pois irá permitir que os utilizadores do Apple TV + explorem mais do catálogo de conteúdo, incluindo sucessos recentes como Ted Lasso e os próximos títulos, como o filme original da Apple On The Rocks.
A estratégia da Apple com estes três meses extras é conseguir atrair clientes para os novos lançamentos. Aliás, estão para sair as segundas temporadas das melhores séries produzidas pela empresa de Cupertino.
Este artigo tem mais de um ano
Nem fazia sentido não estenderem, até Fevereiro está praticamente estagnada a Apple TV+ em termos de conteúdo, acabar agora não ia importar nos próximos 5 meses e assim parecem melhor na fotografia.
Quem comprou este ano também teve direito a 1 ano de Apple TV gratuita. Comprei o meu iPhone em Fevereiro e vinha com essa oferta.