Apple AirTags e o novo iPad Pro ainda estão programados para março
A Apple, depois de um final de ano poderoso, tem estado calma no que toca ao lançamento de novos produtos. Contudo, março poderá trazer novos produtos ao mercado. Segundo alguns leakers, estará para breve o lançamento dos AirTags e do iPad Pro 2021.
Ano passado a Apple lançou em abril um iPhone, mas este ano o alvo poderá ser outro.
AirTags e iPad Pro 2021 em março?
Há um tweet do leaker Jon Prosser onde este refere que os AirTags ainda estão programados para março. Segundo o mesmo, esta data não sofrerá adiamento. Além disso, num outro tweet, Prosser acrescenta que o iPad Pro 2021 também estará lá para uma apresentação no próximo mês.
AirTags are still on for March.
Haven’t heard of any further delays this time. 🤞
— Jon Prosser (@jon_prosser) February 12, 2021
Teremos realmente AirTags e o iPad Pro 2021 em março?
Esta é uma possibilidade, considerando que a Apple normalmente faz anúncios no final do primeiro trimestre do ano. É possível que seja organizada uma palestra online para apresentar os dois produtos com outras surpresas.
Já ouvimos falar sobre AirTags há algum tempo. Isto é, a menção às mesmas apareceu pela primeira vez no código beta do iOS 13 em 2019. Houve várias pistas ao longo dos trimestres da sua existência.
Este dispositivo permitirá saber a localização dos objetos e, portanto, localizá-los em caso de perda ou roubo.
Um novo e poderoso iPad Pro
Quanto ao iPad Pro 2021, houve alguns rumores sobre ele. O design seria quase idêntico ao do modelo 2020. No entanto, o ecrã deve mudar para Mini-LED. Além disso, a Apple deverá equipar esta nova máquina com o chip A14.
Sobre a data do evento, há um rumor que aponta o do iPad Pro e dos AirTags para 16 de março. Contudo, por mais que seja uma data plausível, será necessário aguardar mais informações antes de dá-lo como certo.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Os novos MacBook Pro 14” já ouvi falar em março, 2 trimestre ou outono. Qual dos rumores estaria mais correto?
Deverá ser para o outono, no 2º trimestre normalmente são apenas atualizações de hardware. neste caso como poderá mudar algo mais acredito que seja no outono. Novo ecrã miniled e com o tamanho 14″… novo M1X….será?
Acredito que sim, gostava era que fosse até ao final do 1 semestre, mas acredito que fique para o 2 semestre.
Também existe rumores que o iPad (nona geração)pode sair brevemente com o processador A13 Bionic.
E a nova geração do iMac? Isso é que era bom.
Se o Ipad pro tiver um preço elevado, mas vale um mac air M1, mais barato e mais funcionalidades.
Nem por isso, um ipad tem 450 gramas e touchscreen com suporte a apple pencil, um macbook pesa 3vezes mais e nao tem touchscreen, custa mais 200 euros no minimo. Sao produtos bem distintos, eu pessoalmente nunca usaria um mac mas adoro o ipad.
Compara o macbook air M1 com 256 gb, com o ipad pro 12.9 256gb. Achas mesmo o ipad mais barato.??? Mais a caneta e o teclado….upa, upa…..
O macbook nao tem touchscreen nem caneta e pesa o triplo logo o ipad é superior nesse uso e em portabilidade. Sao produtos diferentes. É como dizeres que uma mota é mais cara que um carro porque so leva 2 pessoas.
Para quem nao necessitar um um teclado sim é superior em algumas coisas, porque um iPad Pro com teclado, é mais pesado e mais caro que um MacBook Air
O iPad Pro não pode ter o A14, não só porque historicamente nunca usou o mesmo processador do iPhone, mas também porque isso colocaria o novo iPad Pro com pior performance que o iPad Pro actual em determinados contextos.
A linha pro usa sempre uma versao X do processador, mas ha esperanca que o ipad pro vai ter o m1 e correr apps macos. Veremos.
O novo iPad Pro não vai ter o M1 nem correr apps macOS. O M1 é um processador para os Macs, e correr apps macOS implica uma grande revisão do sistema, algo que não ocorre nesta altura do ano.
Sim, os novos softwares são sempre apresentados no início de junho.
o macOS corre no m1 que tem a mesma arquitectura arm dos ipads. As apps compativeis com m1 correm em ipad nativamente.
Sei perfeitamente que a arquitectura é a mesma, e também sei que haveria maneira de pôr o M1 num iPad e correr o iPadOS, mas o M1 foi desenhado para os Mac, tem determinadas funcionalidades e características pensadas para os Macs, como suporte para thunderbolt, PCIe4, maior velocidade de relógio e possibilidade de TDP mais elevados, suporte para virtualização,. etc.
Ou seja o M1 não é o processador mais indicado para o iPad, até porque a Apple quererá separar as águas do ponto de vista de marketing. O processador para o iPad Pro deverá por exemplo ser de 3GHz e não 3,2GHz(M1)…
Quanto às apps compatíveis no M1 correrem nativamente no iPad, isso é falso. O sistema do iPad é o iPadOS, e o iPadOS não tem suporte para correr aplicações desenvolvidas para macOS. O interface do iPadOS assenta numa framework diferente daquela que é usada pelas aplicações no macOS!
Se tens aplicações do iPad a correr no macOS é porque a Apple introduziu no macOS um nível de compatibilidade para essas aplicações. Ter a mesma arquitectura não é suficiente.
Ipad o melhor produto que ja usei de longe, futurista e fantastico!
Eh pá desculpem mas a vossa conversa parece mesmo uma conversa de tias num salão de chá .