Apple acusa a Microsoft de estar por trás de todo o processo da Epic Games
A batalha que a Epic Games iniciou contra a Apple e a Google quer mudar a forma como compramos apps e serviços nos smartphones. Depois de vários ataques de parte a parte, o processo deu entrada em tribunal e está já em julgamento.
Este é uma fonte única de informação sobre as empresas e a Apple agora revelou uma desconfiança curiosa. Segundo a gigante de Cupertino, a Microsoft poderá estar por trás de todo o processo da Epic Games.
Uma nova acusação forte da Apple em tribunal
Numa nova posição da Apple, a Microsoft está a ser arrastada para este processo, numa nova perspetiva. Segundo a criadora do iPhone, a gigante do software poderá estar a representar um papel muito importante, ainda que de forma encapotada.
A Apple pede agora que uma testemunha chave deste processo, seja removida, bem como o seu testemunho. Esta testemunha é Lori Wright, uma executiva da Xbox, que agora é apresentada como não sendo uma verdadeira parte independente.
Epic estaria apenas a seguir ordens neste processo
A dar força a esta ideia, a gigante de Cupertino sustentou o seu pedido de remoção desta testemunha com uma acusação. Revelou neste pedido que provavelmente a Microsoft estará a gerir o processo e terá colocado a Apple a representá-la, de forma anónima.
Um observador razoável pode perguntar se a Epic serve como um cavalo de batalha para a Microsoft. A Microsoft protegeu-se de descobertas significativas neste litígio, não comparecendo como uma das partes ou enviando um representante corporativo para testemunhar.
Na base desta acusação está a ideia de que a Microsoft poderia querer atacar a sua concorrente, mas sem se expor diretamente. Teria negociado com a Epic esta posição, para mais tarde lhe dar força, já com os tribunais do lado da criadora do Fortnite e sem ter de revelar os seus segredos.
Microsoft já negou todas as acusações feitas
A Microsoft, entretanto, já se defendeu e refutou todas as acusações da sua concorrente, sobre ser a responsável por este processo e ter a Epic à sua frente. Refere que a Apple estará apenas a tentar desviar as atenções e a querer colocar dúvidas
A Apple está a tentar desviar as preocupações legítimas de muitas empresas da indústria sobre as políticas e práticas da App Store, incluindo a sua recusa em permitir streaming de jogos na App Store da Apple.
Há ainda muito que pode acontecer neste processo que coloca frente a frente a Apple e a Epic Games. Tim Cook terá sido o último representante da Apple a testemunhar e terá dado informações importantes. Restará no final à juíza Yvonne Gonzalez Rogers decidir quem tem razão e como irá/poderá a Apple ter de agir no futuro.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Bloomberg
Pronto… Já disparam em todas as direcções. Amanhã vão acusar a Google ou o TikTok. Completamente perdidos, e a ver que vão perder o processo
Não vão, não.
Espera e vais ver porquê.
Á uns meses atrás tentaram meter a valve ao barulho. Mas o Gabe, pôs-se logo de fora, como não resultou agora estão a ver se cola com a Microsoft. L
Estes teóricos das conspirações!
Quando se começa assim então já se perdeu o processo!!
Nada de novo, quando as coisas não correm bem para a Apple tem de arranjar um bode expiatório para atribuir as culpas, enfim…
Atenção que onde há fumo, há fogo…
“It was Microsoft all aloooong” xD
Quem ganhara? Microsoft ou Apple Store
Nota-se o nervosismo de quem sabe que vai perder…
estou a ver que ninguem aqui segue realmente o processo.. sao apenas anti apple. eu pessoalmente nao gosto da apple nem de muitas coisas que eles fazem… mas nao me parece que estejam perto de perder ou sequer em risco de… o que eu ainda nao percebo é porque a sony e microsoft estão a apoiar a epic, visto que se o walled garden da apple cair estou certo que o da sony (psX) e microsoft (xbox) vao pelo mesmo caminho
Estas a falar da psn store certo? É diferente porque a sony tem perdas na venda de cada PlayStation, ao contrário dos iPhones
estou a falar do walled garden, em que eles (sony no caso da psX, ms no caso da xbox, apple no caso do ios) controlam tudo o que entra
Post. “Um observador razoável pode perguntar se a Epic serve como um -cavalo de batalha – para a Microsoft. ” Nunca ouviram falar em “cavalo de Tróia”‘?
O que os advogados da Apple disseram ao Tribunal é que os numerosos “peritos independentes da Microsoft” que foram a chamados a testemunhar pela Epic, nada tinham independentes – defendiam os interesses da Microsoft e que deviam ser considerados como testemunhas hostis à Apple.
A Epic, que é uma grande empresa, tem empresas ainda maiores por detrás? Por certo, despede logo a Tencent, a sua principal acionista.
Agora, por que é que a Apple vai ganhar o processo? Graças ao Android. E porquê? Porque quem quiser instalar apps de sites manhosos pode ser mudar para Android (apesar de a Epic também não querer pagar os 30% de comissão da Google Play). Numa situação em que o iOS é minoritário, por que é que o iOS deve ser igual ao Android? Por que é que se acabava com a liberdade de escolha?
Acho que deverias rever esse texto,retirar as contradições e colocar tudo no contexto do artigo! Depois publicarias novamente.Por exemplo gostava de saber quem deveriam defender os “peritos independentes” da Microsoft…senão a própria Microsoft! Ou esses “peritos independentes” são mesmo independentes e nada têm a ver com a Microsoft?
o maior acionista da epic e o tim, que ele gosta imenso de dizer
Lol! Quando pensava que esta história não podia ficar masi ridicula…
“eu não estou a dizer que foram os aliens, mas… foram os aliens!”
Tanto a EPIC com a APPLE estimo que se phodam! Uma tem dinheiro do partido comunista chinês, só se aproveita o Unreal Engine…a outra é a empresa dos status quo!