Quantcast
PplWare Mobile

Apple: Craig Federighi admite que os Macs têm uma quantidade inaceitável de malware

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Matreco says:

    “significantly larger malware problem on the Mac,” calls it unaccpetable. But says it’s safe “if operated correctly,” que (duplo) tiro no pé, porta-aviões ao fundo… na mesma frase conseguiu arrasar com a seguranca dos Mac E admitir que, se usado correctamente, um iPhone consegue ser seguro, mesmo sem as restrições que a store impõe. A Epic não faria melhor…

    • Rrrrrrr says:

      e ainda assim é 1000x mais seguro usar mac a windows, e usar iOS a android. 🙂

      • AqueleAmigo says:

        Segundo ele não será bem assim não é?
        Repara que ele disse que o problema era o Android permitir instalar outras lojas e apps externas.

        Ora.. Tal como ele disse tbm “The Mac is a car you can take if off road if you want and you can drive wherever you want” , ou seja, se usares o Android sem instalares outras apps e/ou lojas externas à partida será mais seguro.

        O utilizador define se é seguro ou não, e cada vez vemos isso. Não importa o SO que use, se o utilizador for um ignorante nas boas práticas de pouco adianta usar SO X ou Y.

        • Tadeu says:

          Adianta qual é o SO se o sistema operativo logo à partida não permite seguir fora das boas práticas! É isto que está em causa… dar às pessoas a possibilidade de ter um SO que dá logo à partida mais segurança…
          Nem todas as pessoas querem um smartphone que segue as mesmas políticas dum computador.
          Quanto ao Android, mesmo que instales só duma loja, o SO continua a ter políticas menos restritas que o iOS, o que criou um nível de ameaça de malware superior.

      • Blox says:

        Só se ainda acreditares no Pai Natal e no Coelhinho da Páscoa…

      • João says:

        Este tipo de constatações sem qualquer tipo de fundamento é que criam situações de insegurança.
        Eu uso os dois sistemas e não tenho, nem nunca tive problema de segurança com nenhum deles, mas sem duvida alguma que um administrador tem muito mais facilidade em gerir de uma forma automática ou centralizada uma rede de computadores Windows e com isso consegue garantir uma segurança de nível elevado.

    • Jorge Carvalho says:

      Não foi isso que ele disse.

      Federighi says there’s “significantly larger malware problem on the Mac,” calls it unaccpetable. But says it’s safe “if operated correctly,” like a car.”

      Usado corretamente está a referir-se o mac , mas ele disse muito mais . O Pedro Pinto é que não colocou aqui.

      Abc

    • Tadeu says:

      onde é que está o tiro no pé!? Segurança é sempre uma função multifactorial… Se reduzes a segurança inerente ao software tal pode ser compensado ao nível de comportamentos do utilizador… Só que isso não diz nada sobre o que o utilizador tem que sacrificar para atingir o mesmo nível de segurança; sacrifícios esses que podem não ser aceitáveis ou viáveis para a utilização pretendida!
      Segundo ponto, para sermos correctos na análise ao que ele disse, o que ele fala é sobre melhoria na segurança no Mac, que por sinal passa por restringir as pessoas à AppStore no Mac, já que é onde as aplicações têm maiores níveis de segurança pelas políticas obrigatórias que segue! Ou seja para melhorar a segurança tem que se comportar como o iOS.

  2. Zé Fonseca A. says:

    Parece que ninguém sabe interpretar palavras ou gostam de distorcer, parece-me lógico que um sistema aberto a instalação de software de qualquer fonte esteja aberto a malware. Não só não é uma novidade como não é uma falha de segurança, chamam-se computadores e acontece em todos os SOs.

  3. Ricard Guimaraes says:

    Se lermos atentamente o texto todo das declarações dele, percebemos que a quantidade inaceitável de malware em Macs, é inaceitável se projetada para IOS, pelo que a comparação é entre Mac OS e IOS. Já se formos comparar entre MAC OS e Windows a história é totalmente diferente.

  4. Blox says:

    Novidades, há? Quem ainda acha que o iOS e o MacOS são seguros só pode andar a dormir. Não existe nenhum sistema que não possa ser atacado. A Apple apenas vende banha de cobra… Overpriced.

    • Jorge Carvalho says:

      Sim ,

      Unknown hackers have been exploiting four Android vulnerabilities that allow the execution of malicious code that can take complete control of devices, Google warned on Wednesday.

      All four of the vulnerabilities were disclosed two weeks ago in Google’s Android Security Bulletin for May. Google has released security updates to device manufacturers, who are then responsible for distributing the patches to users.”

      Agora espera sentado .

      Abc

      • Rafilda says:

        Tanto ranho neste miúdo. Calma apple fan sem cérebro. Tenta pensar um pouco. Não é preciso ir buscar as falhas dos outros para assumir as falhas do teu sistema operativo. É como os futeboleiros desonestos a desculpar as falhas da fruta dos outros com os as frutas dos adversários.

  5. A maníaca says:

    Há aqui tantos mentecaptos que assusta…

    Independentemente das marcas ou preferências clubísticas, um sistema que só permite apps que foram controladas é sempre mais seguro que um que permita o utilizador instalar apps donde quer que seja!

    Se eu num Windows ou Android instalar só apps da loja é extremamente improvável que tenha problemas! Mas também se sabe que a Apple controla muitíssimo mais as apps que a Google, daí o risco no Android ser duplo: a loja é mais insegura e permite instalar APK (e digo isto só tendo Android e não tenho nenhum iPhone);
    mas também há que ser realista, ninguém que eu conheça com iPhone teve alguns vez na vida trojan/ vírus ou problemas de segurança. No entanto a minha sogra e alguns conhecidos tiveram com alguns Android mais antigos (antes do 9, mas na altura que eram os mais atuais) problemas de segurança e trojan sem que tivessem instalado nenhum APK!!! (nem sabem o que é isso)

    Mas claro, saltam logo os “meninos” raivosos a distorcer as palavras do homem.

  6. XneloX says:

    Basicamente a Apple diz que não permite a instalação de aplicações externas à loja porque iria dar muito trabalho andar a corrigir o sistema.

  7. Joao Ptt says:

    O que se passa é que a Apple quer fazer o máximo de dinheiro possível, e se as leis não os obrigam a permitir a instalação externa então eles não permitem e ponto final.

    “Querem” (“meia-dúzia de pessoas”) que a Apple também permita a instalação de aplicações de qualquer fonte fora da loja de aplicativos da Apple? Têm de forçar os políticos a aprovar leis que os obriguem a isso. Se a China consegue obrigar a Apple a fazer tudo o que eles (políticos na China) querem, então aqui na Europa será igual… não querem? Podem ir andando que no mercado não falta é oferta alternativa com Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.