Quantcast
PplWare Mobile

Análise Apple AirTag: o melhor localizador de objetos para o iPhone

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Celso says:

    A nokia na altura do lumia 920 e 820 teve uma coisa muito idêntica a esta que era os Nokia Treasure Tag

    • Vítor M. says:

      Sim, na altura apareceram vários, o da Nokia já tinha Bluetooth e NFC, tinha uma bateria que durava seis meses e o aspeto era interessante. Mas desde 2012 que estes keyfinders começaram a ter popularidade pela ligação aos smartphones.

  2. Pedro says:

    O que era mesmo bom era que os próprios equipamentos móveis e outros (sejam eles iOS ou andróide, Mac ou pc) deviam todos comunicar da mesma forma que as tags (para além dos que já fazem) e todos integrados na mesma rede.

    • Tadeu says:

      os iPhones, iPads e Macs já usam o mesmo processo desde 2019, isto é, podem ser localizados através da Rede Find My quando não têm uma ligação à internet.

  3. FF says:

    ”Em resumo, estamos a falar de um dispositivo que, pela quantidade de iPhones no planeta, se tornará no localizador com a maior comunidade”
    Em que medida é que esta rede será maior que a rede SmartThings da Samsung (em todos os dispositivos com Android 8.0+) dado que há bem mais Samsungs pelo planeta, neste caso comparando com as SmartTags.
    Não me parece uma afirmação muito correta.

    • Vítor M. says:

      A resposta é simples, como noutros dispositivos, a adesão dos utilizadores aos Galaxy SmartTags é residual quando comparado ao que acontece com os AirTags. Mas mesmo havendo mais Samsungs que iPhones, no mercado Android cerca de 60% têm o Android 8 ou superior, e desses 60%, seguramente não será a Samsung que mais vende, tendo em conta que a Huawei, Xiaomi e outras marcas chinesas têm uma especial relevância. Ora isso encolhe substancialmente a Galaxy Find Network e não terá a relevância que estás a dizer.

      Além disso, e saberás de certeza, para que o Galaxy SmartTag funcione, o utilizador tem de estar ligado a uma conta Samsung. O que em grande parte dos utilizadores isso não acontece, porque já têm a sua conta Google no smartphone. Assim, é possível que nem todos os telefones Samsung detetem o Galaxy SmartTag. Já no caso da Apple, todos os iPhones têm obrigatoriamente ID Apple.

      Portanto, a afirmação é segura e a Apple contará com a maior rede de localização do mundo.

      • FF says:

        Android 8.0 estamos a falar de telemoveis apos o Galaxy S7, sendo que o maior boom de vendas da Samsung foi nos S8, S9, S10 e estes todos estao com android 8.0+ onde foi a Samsung que mais vendeu ao contrario do que dizes para variar.
        De qualquer forma encontrei números:
        `Since its launch in October 2020, more than 70 million devices have been registered and with a quick consent, 700 million Galaxy users can participate in the SmartThings Find network, making it one of the fastest-growing location services in the world.`
        O que leva a crer que sim, atualmente a da Apple por forçar todos a serem parte da rede desde que tenham o Bluetooth ligado, será a maior, mas no futuro nao serei eu o vidente para tal afirmação sábia

        • Vítor M. says:

          Mais valia teres pesquisado antes de falares. Afinal… está certíssimo o que eu referi (já tinha lido sobre a rede Samsung).

        • Tadeu says:

          se depende das pessoas querem manter e actualizar uma app não é preciso ser vidente para saber que a rede da Samsung nunca será maior a médio prazo, até porque a base instalada de aparelhos da Samsung não será muito maior do que a da Apple.

    • Tadeu says:

      Muito simples! A rede FindMy da Apple existe já há 2 anos e vem com a actualização do sistema… Dado que a maioria dos aparelhos da Apple são actualizados, isso representa que a rede tem quase mil milhões de aparelhos. Já a rede da Samsung é mais recente e depende da actualização duma app que pode não ser actualizada em todos os aparelhos da Samsung.

  4. Rikardo S. says:

    Parabéns pela análise está super completa.

  5. Vitor says:

    Vou meter um na mota, outro no carro e fazer um teste. Parece-me servir perfeitamente o propósito de localizador.

  6. José Fontinha says:

    Muito bonito na cidade, já no campo funciona ás vezes,já que não há um iPhone em cada “esquina”, assim ainda vão ter que desenvolver outra tecnologia com mais capacidade de triangular as redes para que o sistema funcione a 100%.
    Abraço
    JF

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.