iPhone 12 mini vai carregar mais devagar com o MagSafe
Apesar de alguns problemas já identificados pela Apple no iPhone 12 e no MagSafe, este novo acessório meio mudar a forma como o smartphone é carregado. Para além de ser uma solução sem fios, é também uma forma mais segura do carregamento acontecer.
Já se sabia que este carregamento seria mais lento que o que é feito usado o cabo, mas agora a Apple revelou uma novidade. No caso do iPhone 12 mini, este carregamento com o MagSafe será ainda mais lento que o resto da linha da Apple.
iPhone 12 mini tem limitações no MagSafe
O MagSafe veio mudar a forma como o novo iPhone 12 é carregado. Cada um dos novos modelos está preparado para o usar ao máximo, incluindo os imanes que tem presente e que alinham este elemento para um carregamento melhor.
Sabe-se que este consegue entregar 15W a cada um dos novos smartphones da Apple, mas aparentemente há um que fica de fora. A empresa revelou agora que o carregamento sem fios do iPhone 12 mini será limitado a 12W e que por isso demorará ainda mais que os restantes.
Apple já reconheceu esta situação
Não é apontada qualquer razão para esta nova limitação, que apenas agora foi revelada. Num documento de suporte agora atualizado, a Apple revela que "O iPhone 12 mini pode obter até 12 W para carregamento sem fio mais rápido com pelo menos 9V/2,03A".
Estes vão valores que ficam acima do que um carregador padrão com a norma Qi oferece, mas longe de outros. A Huawei, com o Mate 40, apresentou este mesmo carregamento com valores que atingem os 55W, bem acima da proposta da Apple.
Carregamento será assim mais lento
No mesmo documento técnico apresentado, a Apple revelou outra limitação do MagSafe. Caso um acessório esteja ligado à porta Lightning, este carregamento desce de imediato para 7,5W, para cumprir com os regulamentos definidos.
Sendo quase igual ao seu irão maior, o iPhone 12 mini difere no tamanho do ecrã e do seu chassi, bem como na bateria presente. Podem ser estas diferenças a causar esta limitação agora revelada pela Apple e que aumentam o tempo de carga previsto para este novo smartphone.
Este artigo tem mais de um ano
Pena o preço…
O tamanho é o ideal.
É mesmo. É à custa disso, vou deixar o Android ao fim de 10 anos de utilização.
Hahahaha…
Nem o carregador do IKEA conseguem copiar.
Fosga-se que tu chora choras sempre nos posts da apple. Compra um usado barato porra. Nota-se mesmo que és um teso e mamao mas em vez de chorares e dizeres mal porque não tens, trabalha, dá duro assim vais conseguir ter o que queres. Chora chora e nao diz uma que preste. a inutilidade traz a sociedade pessoas como tu.
“Não é apontada qualquer razão para esta nova limitação, que apenas agora foi revelada” , então iam dizer antes !?!?!? Assim nem se dá por isso , não é tão negativo ahahahahaa
Na terceira linha..
Será que quis dizer: veio mudar?
A diferença entre este título e o da Xiaomi é maior do que a diferença entre as situações.
O carregar mais devagar é relativo… 12W não é devagar.
Este é um daqueles produtos que deve fazer o Steve Jobs contorcer-se na tumba…
Por que raio não criaram um CABO ao estilo magsafe (até podia manter os dados/comunicações) por troca da porta lightning e insistem no carregamento wireless? (nota: eu sei que isto já existe)
A única vantagem do wireless parece ser o de alimentar o cúmulo da preguiça humana… isso, e sacar mais uns cobres em acessórios. Não esquecer que para ser prático tens de comprar um magsafe para onde normalmente pões a carregar:
– um para o trabalho
– um para o escritório/sala
– um para o quarto
-…
Ou vais andar com aquele calhamaço atrás?
Podiam ao menos, antes de publicar a notícia fazerem uma correcção ortográfica! Jornalistas da tanga, podiam ser mais pedagógicos!!!