Quantcast
PplWare Mobile

Microsoft bloqueia acesso às áreas migradas do Painel de Controlo no Windows 10

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Vitor says:

    Eu estou habituado e utilizo bastante o “Painel de Controlo”. Mas se as suas funcionalidades forem “transferidas” para as “definições” não vejo qualquer problema…é uma questão de hábito! Interessa é que toads as funcionalidades continuem lá…

  2. Joao Ptt says:

    Não gosto das alterações. Para as pessoas comuns talvez seja indiferente já que não iam lá de qualquer maneira, agora para quem tem de fazer manutenção é que fica mais complicado ter de andar às voltas à procura daquilo que antes era simples de encontrar. Microsoft a dificultar a vida desde 1975.

    • zeligx says:

      Bom bom mesmo , era a TV a preto e branco. Qaundo passou a ter cores fiquei lixado até hoje, tomo uns comprimidos que te posso sugerir.

    • Human says:

      Dxi… mais vale que não fosse criada… nem isto dos transistores, nem gps… o melhor era mesmo seguir as estações e fazer as ferramentas à medida que fizessem falta, recolhendo ossos, pedras e caçando animais.

      • Já Fui e Mudei says:

        Bom bom era ser um sistema aberto para quem necessita e sabe utilizar esse painel de controlo. Mas parece que na MS só vai acontecer daqui a 10 anos quando o windows estiver assente no Linux ou no UNIX. A mudança vai surgir e ´e benvinda.

  3. omemvenus uprivado says:

    ️ andou a mexer em tudo e no final acaba tudo no mesmo

  4. joao ratao says:

    Não vejo problema nisso. Só que para ao novo Settings damos mais 3 cliques do que ir À mesma ferramenta no painel de controlo. Isto não é simplificar FDX cambada de engenheiros palermas que trabalham na MS…

  5. Tuga says:

    Uso o God Mod.

  6. Vivas says:

    Mais uma ves o povo e expuliado dos ceus direitos tiraonos todo oberigado

  7. Boneco dos bots says:

    Não vejo problema nenhum, até é mais bacano assim.
    Eu não entendo o pessoal, primeiro as Definições deviam substituir totalmente o painel de controlo, agora queixam-se.
    Habituem-se! Simples! Percam uma tarde a ver onde está tudo e feito. É por isso que estou no insider, é muito mais interessante e aprende-se mais coisas antes de sair ao público. Retirarem dados meus tanto faz, é antes que digam é a mesma coisa que os cookies, “tem de aceitar para aceder ao site”, vejo todos a aceitar e ninguém se preocupa quando os cookies conseguem levar bastante informação 😉 cumps

    • jose says:

      Bastou porem o settings no botao iniciar, que comecei a utlizar a lupa para encontrar tudo num tempo muito mais curto. Esqueçam o settings usem a lupa e façam um GOOGLE nisto 🙂

  8. Yuri Sucupira says:

    Sempre que uma mudança é proposta ou mesmo ocorre, a pergunta que me faço é: “Qual vantagem será obtida, que justificará e comprovará a utilidade prática de tal mudança?”. Se não houver resposta adequada a essa pergunta, eis a inutilidade da mudança.

  9. Eduardo Santos says:

    A Microsoft está tentando se manter no mercado, já que vem perdendo muito espaço para os fabricantes de equipamentos com outros sistemas operacionais. Sempre vou preferir o Windows ou iOS.

  10. André Oliveira says:

    Vêsse o quão bom é a mudança. quando teem de forçar a coisa em vez de deixar os utilizadores decidir é porque a mudança é de cavalo para burro.

  11. informado says:

    Lol Incrível. O Windows tem de ser comprado e pago e, depois, a Microsoft ainda tem a lata de mandar e fazer modificações a seu belo prazer . aahahhaahahahah

    Isto é ridículo.
    Ainda bemq ue tenho linux pra sempre 🙂 ahahahahahaha . No linux sou eu que mando e que dito como aquele linux funciona . E faço as modificações que eu quiser ou não. E para terminar Linux tudo gratuito. Windows nem dado usava. ahahahahaha

    • Yuri Sucupira says:

      Também só uso Linux (desde 2009 – embora já usasse Linux em dual boot com Windows desde 1995). Recentemente tive de voltar a me familiarizar com o Ruindow$, porque comprei um laptop para minha namorada, ela necessita do Ruindow$ para trabalhar e sou eu quem resolve os problemas (ela possui conhecimentos de Informática demasiadamente superficiais, embora eu venha me esforçando para estimulá-la a aprender mais e, assim, tornar-se gradativamente menos dependente de mim).

      Mas é mesmo um absurdo o Ruindow$ ser assim. A pessoa paga uma licença de uso caríssima e o sistema operacional assume um controle que impossibilita ao usuário administrar seu próprio computador. Concordo que existam regiões do sistema que devam ser protegidas contra o acesso de usuários cujo conhecimento seja insuficiente para que consiga explorar corretamente tais regiões, mas se o usuário possui conhecimentos suficientes – ou não possui mas decide assumir o risco de executar alguma ação indevida em tais regiões –, o sistema tem de permitir a esse usuário o acesso a tais regiões. Se o usuário danificar algo, ele que pague à própria Micro$oft pelo suporte técnico, por exemplo.

      O que é inaceitável é que se perca a plenitude de liberdade de utilização do produto pelo qual se pagou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.