SU7 envolvido num acidente fatal na China! Xiaomi nega culpa do seu carro elétrico
Ainda que limitado à China, o Xiaomi SU7 tem mostrado como a empresa que o criou consegue apostar em novas áreas e ter um sucesso grande num tempo recorde. Este carro elétrico vem recheado de tecnologia e mostrou já o que consegue fazer. Agora, sabe-se que esteve envolvido num acidente fatal, mas a Xiaomi nega qualquer problema com o SU7.
SU7 envolvido num acidente fatal na China
O SU7 não é o primeiro e nem será o último carro elétrico a estar envolvido num acidente. Infelizmente estes casos são cada vez mais normais, tal como acontece com os restantes carros. A questão agora é que este é (provavelmente) o primeiro acidente em que estão envolvidas vítimas mortais.
A questão com esta situação com o carro elétrico da Xiaomi é que está a tornar-se notícia devido a uma eventual falha técnica. Terá perdido o controlo e causou três feridos e uma vítima mortal. Embora as notícias afirmem que a culpa foi do SU7, a marca defende-se e afirma o contrário.
A Xiaomi lançou uma declaração oficial reconhecendo o acidente e afirma que coopera ativamente com a polícia na sua investigação. A marca também lançou a sua própria investigação sobre o SU7, que esteve envolvido neste incidente fatal.
Xiaomi nega qualquer culpa do carro elétrico
De acordo com meios de comunicação locais, o Xiaomi SU7 terá perdido repentinamente o controlo ao sair do estacionamento. Nesse momento terá colidido com outros veículos e transeuntes que estavam na numa zona dedicada a veículos não motorizados.
Isso resultou numa morte e em três feridos. No entanto, a Xiaomi afirma que o Xiaomi SU7 não teve nenhuma culpa. No seu comunicado, a empresa afirma que a polícia recuperou os dados de back-end do carro, o que confirmou que estava em condições normais no momento do acidente. Isto incluiu o pedal do travão e o pedal do acelerador a funcionarem em condições ideais.
A Xiaomi então respondeu à imprensa na China, criticando-os pela cobertura precipitada do incidente, ao usarem termos como “veículo fora de controlo” e “falha nos travões” sem ter informações precisas. Por fim, a empresa afirmou que coopera com o proprietário do veículo e também com as vítimas para lidar com as consequências deste acidente mortal.
Se fosse o carro do JL até inteligencia artificial tinha…
Mais um q acredita nas missas do Musk.
Hein ? a sua dor já chega a este nivel ? onde envolve mortes ?
Enfim….
É preciso ser muito crente pra comprar um carro da Xiaomi.
Se os telemóveis são maus imagina um carro.
“Xiaomi SU7 terá perdido repentinamente o controlo ao sair do estacionamento” – A culpa não é do carro. É dos idiotas que confiam em máquinas para os transportar…
Usem carros de combustão interna com caixa de velocidades manual… e nunca perderão o controlo…
Este também era eléctrico ?
https ://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2024/06/04/homem-morre-acidente-carro-poste-cabedelo.ghtml
É barraca atrás de barraca.
Sendo na China acredito que não seja culpa do carro, todos sabemos como é a política em caso de acidentes na China, se aleijares a pessoa ficas a pagar até ao resto da tua vida, se deres um jeitinho do acidente ser mortal estás safo. Como qualquer país comunista, aleijados não produzem e por isso não têm lugar na sociedade, então facilita-se e o que não faltam são vídeos que mostram após acidente os condutores a fazer marcha atrás para terminar o trabalho
Ve se logo que nunca esteve la. Os culpados nos acidentes na China iam te venerar uma vez que levam multas altissimas e tem despesas enormes com esses aleijados. Dai o dashcam ser tao importante e ha em quase todos os carros. Ate as seguradoras encorajam os donos dos carros a por.
É discutível que acidentes envolvendo uma determinada marca de veículo sejam exclusivos. Quantos acidentes no mundo real ocorrem com veículos a combustão ou elétricos, como os da Tesla? Recentemente, ocorreu um acidente envolvendo essa marca, mas não vejo a necessidade de ampliar esse incidente infeliz. Acidentes podem acontecer com qualquer marca. Além disso, é importante considerar relatos de testemunhas, como vídeos, para entender o que realmente aconteceu, bem como, a técnica de condução do condutor envolvido (falha humana).