Apple poderá estar a trabalhar no novo MacBook com ecrã dobrável de 20 polegadas
O mercado dos dobráveis ainda está muito embrionário. Poucas são as marcas que apostam em produtos que atraem os utilizadores. Contudo, os smartphones que existem mostram caminhos alternativos ao modelo tradicional. A Apple, até ao momento, não tem mostrado grande interesse nos smartphones dobráveis, mas os rumores continuam a dar como possível o lançamento de um novo MacBook com ecrã dobrável de 20 polegadas.
Macbook poderá aparecer daqui a três anos
A oferta da Apple para a linha de portáteis contempla desde o MacBook Air de 13 polegadas (acabado de renovar com chip M3) até o MacBook Pro de 16 polegadas.
Caso os rumores mais recentes estejam certos, o próximo produto da empresa de Cupertino poderá ser um "enorme" MacBook de 20,3 polegadas. A ideia deste tamanho será trazer, pela primeira vez, um dobrável ao catálogo de ofertas Apple.
Esta é a previsão do analista Ming-Chi Kuo numa postagem no X/Twitter. Conhecido por tratar dos assuntos sobre a Apple, referiu apenas que o suposto dispositivo estaria no cronograma para entrar em produção de larga escala em 2027.
iPhone Fold alguma vez será realidade?
Desde há vários meses que se aborda a possibilidade da Apple avançar com um dispositivo dobrável. O iPhone Fold ainda não é uma realidade e há quem aposte numa estreia com um iPad que se dobra ao meio.
Segundo Ming-Chi Kuo, o MacBook de 20,3 polegadas seria o único produto dobrável da empresa com um “claro cronograma de desenvolvimento”. Esta é a terceira vez que se fala num dispositivo neste formato, já que o analista Ross Young e o site The Elec trouxeram rumores similares no passado.
Enquanto não existem mais informações, sobretudo, informações viáveis, é importante lembrar que a Asus anunciou um portátil dobrável em 2022. O Asus Zenbook 17 Fold OLED, que o Pplware analisou. Este oferece um ecrã de 17 polegadas que ocupa todo o interior do produto. O utilizador deve dobrá-la caso queira utilizar o teclado virtual.
Pode ser um MacBook, um iPad ou um iPhone
O que terá é um ecrã sem vinco, se for seguida a patente da Apple anunciada há poucos dias.
O que muda: a zona de dobragem o vidro será mais fino e reforçado por um polímero, formado por um líquido diluído e, posteriormente tratado pela aplicação de luz UV, calor, catalisador e outras técnicas. A composição do vidro é também alterada.
https://www.gsmarena.com/apple_patents_a_foldable_display_with_no_creases_for_iphone_and_ipad-news-61917.php
Tão real como o carro.
MacBook e só o melhor portátil do mercado