PplWare Mobile

Afinal, as vendas de elétricos estão a aumentar ou a diminuir?

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. _RJCA_ says:

    Se o Costa me oferecer um eu aceito mesmo que seja um Citroen AMI…

  2. Lelo says:

    É bom que subam as vendas.
    Quantos mais venderem melhores preços vai haver no mercado de usados.

  3. JL says:

    Isso também inclui os híbridos ?

  4. Yamahia says:

    Lá vem a ladainha do hype a considerar q tudo o q tem uma bateria é carro eléctrico, como no inicio da massificação das estatísticas que davam vontade de rir. Então o ZéBigodes Sanchez é o maior comediante no assunto.
    É preciso ver que um PHEV (ou um HEV) é (são) para todos os efeitos carros a combustão e q a exemplo dos seus irmãos térmicos não vão poder estar à venda a partir de 01-01-2035.

    Este tipo de notícia soa já a desespero da indústria/lobby BEV

    Já havia sinais evidentes que os BEV estavam a levar ainda mais porrada:
    Alemanha:-50%BEV+61% Janeiro 2024
    Byd inicio de importação massiva de PHEV para a UE.

    Eu próprio sp disse desde inicio. Se estivesse comprador de 1 carro, nunca na vida compraria um BEV, no entanto serua capaz de consider um PHEV acima de um puro combustão.
    Unico handicap, o peso morto aprox. 200kgs. Fechava os olhos a isso considerando os elevados descontos no ISV. Depois andaria a combustão, como todos fazem.

    • JL says:

      Mas tem dores de costas devido ao peso ?

      Ladainha ?

      Porque ninguém responde à pergunta ? Não convém ?

      Curioso porque o próprio artigo diz que aumentaram 70 %.

      Afinal o desespero é seu, isto de alguém que não é contra.

      • Yamahia says:

        O aumento verificou-se nos PHEV e eventualmente HEV. Os elektros levaram porrada nos principais mercadados.
        O que é q n percebe? Ou não quer perceber?

        • JL says:

          Tal como os híbridos levaram uma panca quando acabaram os incentivos, qual é a diferença ?

          • Yamahia says:

            Está lá escrito, Os BEV’s representam 30 e picos % dos electrificados.

            Youtubers, pode começar pelo “opinião sincera” depois o algoritmo do YT faz o resto. É cada tiro, cada melro. Tds têm um Dolphin q é muita bom, tem muita autonomia, tem muita qualidade, é muita giro, é um segmento C dos grandes, todos compraram sem nenhuma vantagem e a Márcia lá do concessionário é uma tipa muito porreira que ensina tudo a toda a gente.

            Qt à UE não é preciso esperar por carros mais baratos.
            Os precos cairam com estrondo nos principais mercados. Não vendem na mesma.
            O problema principal dos elektros não é o preço. Desde início q lhe digo isso.

          • JL says:

            Isso vem antes quando juntam tudo, ou seja:

            “Ao esmiuçar os números, os elétricos se destacaram. Foram 4.358 elétricos comercializados, 36% dos eletrificados, um aumento de 477% em relação a janeiro do ano passado. ”

            Depois tem o segmento electrificado (ou seja, carros a combustão electrificados = hibridos)

            “Os híbridos plug-in chegaram a 8.268 carros, nada menos que 68,5% das vendas totais do segmento eletrificado. Quanto aos híbridos convencionais (não plug-in), foram 3.758 emplacamentos, ou 31% do total, o que inclui 1.593 modelos flex (exemplos dos nacionais Toyota Corolla e Corolla Cross Hybrid), 1.261 a gasolina e 904 mild hybrid. ”

            Caíram este ano, agora é esperar, tanto que já começaram a aumentar novamente.

          • Yamahia says:

            Como passam?
            Os híbridos conseguiram uma fatia de praticamente 70% do sector dito electrificado.
            Qt ao Dolphin, já por aqui varias x’s o referi, não há um youtuber que fale de carros que não tenha um para dizer bem. Mas eles dizem q compraram. Estranho looolooolool
            Finalmente, não pode comparar o momento actual do Brasil que está agora a começar e ainda está verde com o Europeu q está a abandar e a cair de maduro, vende mais PT que BR, elucidativo e por aqui me fico.

            Qt aos subsídios, já não é possível esconder, ter ou não ter é indiferente. Se o pais subsidiar, a marca vende mais caro e ganha mais por unidade vendida (exemplo PT). Se o país não dá subsídios, a marca vende mais barato e ganha menos uns trocos (ex. ES,Alemanha, FR, etc)
            A margem de lucro nestes carros é altíssima exactamente pq não requer grd ciência ou investimento. ( Qq dia ate a LEGO aparece ai com um BEV. )contrariamente ao q se tentava divulgar. E como se não bastasse, ainda recebem uns créditos de carbono que podem ser vendidos por autênticas fortunas no mercado q necessita deles para poder continuar a “poluir”.

          • JL says:

            Não deturpe mais uma vez, 68.5 % dos electrificados, ou seja, os plugin venderam mais que os não plugin .

            Há 16 mil youtubers a falar deles ? Pode mandar a lista ?

            Está a cair de maduro para os sensacionalistas como você, na eu esperam por carros mais baratos o que faz um abrandamento, as marcas com tantas promessas…

        • Maria+Albertina says:

          Yamahia, pode dizer 20x o que quiser mas a verdade é que acabando-se os incentivos, sendo que a maioria dos elétricos são caros, óbvio que baixam as vendas (de todos, quanto mais caros, mais baixam). Como os plugin são por norma mais baratos, a malta refugia-se nesses.

          No geral há marcas que estão a largar os EV porque não conseguem competir, daí tentam onde conseguem (GM). As marcas atuais só conseguem competir descartando coisas inúteis e mantendo o preço competitivo.

          No entanto os plugin são mais baratos ao comprar mas ficam muito mais caros em 4-5 anos (e muitíssimo mais em 10 anos). Além dos elétricos terem mais potência e binário para um preço semelhante.

          Mas dizer se compram EV ou híbrido é como escolher gasolina ou diesel, cada um escolhe para o seu caso. Eu se fosse vendedor e fizesse muitas centenas de km por dia preferia um híbrido; como não é o caso quero EV . Ponto.

  5. PJA says:

    Retiram-se os subsídios e as vendas caem. Óbvio.

  6. Realista says:

    Janeiro e Fevereiro as vendas subiram 25% só de 100% elétricos…

    https ://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/mercado-de-veiculos-eletrificados-cresce-171-entre-janeiro-e-fevereiro/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.