PplWare Mobile

AMD remove marca de “Taiwan” dos seus CPUs, mas diz que a culpa não é da China

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. Ludita_Modernaço says:

    Taiwan não é reconhecida “por muitos chineses” como nação independente, e o contrário seria de estranhar. No mundo inteiro são poucos os países que reconhecem a independência de Taiwan. A lista para os mais curiosos: Belize, Essuatíni, Guatemala, Haiti, Ilhas Marshall, Palau, Paraguai, Santa Lúcia, São Cristóvão e Névis, São Vicente e Granadinas, Vaticano e Tuvalu.

    • Rodrigo says:

      99% reconhece que Taiwan faz parte da China.

      Até a América veio a dias novamente afirmar o seguinte:

      “Washington não reconhece Taiwan como um Estado e consideram a República Popular da China como o único governo legítimo”

      Por outro lado a América começa a armar com todo o tipo de armas Taiwan, e por trás das cortinas fazendo tudo mais uma vez para que exista guerra por procuração neste aspecto está cheio de casos idênticos onde a América (CIA) cria guerras proxy, forçando um dos lados a combater.

      • Aves says:

        A declaração do governo dos EUA, após a eleição, em 13/01/2024, do candidato do partido que governa Taiwan:
        “Os Estados Unidos dão os parabéns ao Dr. Lai Ching-te sobre sua vitória na eleição presidencial de Taiwan. Também dão os parabéns ao povo de Taiwan por mais uma vez demonstrar a força de seu robusto sistema democrático e processo eleitoral.
        Os Estados Unidos estão comprometidos em manter a paz e a estabilidade através do Estreito, e a resolução pacífica das diferenças, livres de coerção e pressão. A parceria entre o povo americano e o povo de Taiwan, enraizada em valores democráticos, continua a ampliar e aprofundar através dos laços econômicos, culturais e entre pessoas.
        Estamos ansiosos para trabalhar com o Dr. Lai, os líderes de Taiwan de todas as partes para promover os nossos interesses e valores compartilhados e promover o nosso relacionamento não oficial de longa data, consistente com a política de uma China dos EUA (…) . Estamos confiantes de que Taiwan continuará a servir de exemplo para todos os que lutam pela liberdade, democracia e prosperidade.”
        – A China disse que não toleraria que Taiwan declarasse a independência. O presidente eleito de Taiwan disse que o não faria.
        – A questão aqui é que a China nunca renunciou ao uso da força para trazer Taiwan para o seu controlo. Ou seja, se aceita manter o status quo ou invade Taiwan

    • Vasco says:

      Oficialmente não reconhecem para não ficarem com más relações com a China, mas na prática é outra história.

  2. says:

    Mas então qual o motivo de para retirar?

  3. Aves says:

    Antes era: Diffused in Taiwan, Made in Malasia. Isto é o habitual, por exemplo Diffused in USA, made in China
    Passa a ser só: Made in Malasia
    O que quer dizer “diffused” (difundido) que é diferente de “made in”(feito em)?
    Do que se percebi:
    Diffused in Taiwan: Os chips são fabricadas em Taiwan e expedidos como wafers (múltiplos chips numa superfície de silicone) para a Malásia
    Made in Malasia: As wafers são cortadas e são acoplados os pins para cada chip ser usado. Segue-se a embalagem.
    O que significa retirarem o Diffused in Taiwan? Nada, se fizerem o mesmo nos chips todos (ou seja, também não haverá Diffused in USA, etc).

  4. Santos says:

    Quanto à parte dos processadores ter Taiwan ou não, não deve afetar o funcionamento dos mesmos, isso por vezes podem ser apenas jogadas das empresas ou outra coisa qualquer que nem é divulgada.
    Na parte da guerra, acho que não é preciso dizer nada.

  5. VTPC213 says:

    AM5 dá muitos problemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.