Great Wall Motor: há mais uma grande marca chinesa de carros elétricos a entrar em Portugal
As marcas automóveis chinesas apostam cada vez mais nos carros elétricos e a Europa é um dos melhores mercados. São já muitas e a Great Wall Motor é a mais recente a querer alargar a sua presença no velho continente. Sim, Portugal já está na mira.
Great Wall Motor quer entrar em Portugal
A Great Wall Motor não é uma marca nova na Europa, tem já uma boa visibilidade. Chegou no ano passado à Alemanha e Reino Unido, com ofertas que se baseiam essencialmente em carros elétricos, ainda que esteja limitada na oferta.
Com vontade de crescer nestes mercados, a Great Wall Motor pondera agora alargar a sua presença para chegar a mais clientes. Do que foi adiantado num meio chinês, a intenção é abordar 8 novos países: Áustria, Bélgica, Itália, Luxemburgo, Holanda, Portugal, Espanha e Suíça.
Associado a estes novos mercados, a fabricante irá também alargar a sua proposta de carros elétricos.
Aumentar venda de carros elétricos na Europa
Para além de querer entrar nestes novos mercados, onde se encontra Portugal, a Great Wall Motor quer investir ainda mais na Europa. Para isso estará também a procurar locais onde possa instalar um centro de I&D, tal como outras marcas já o fizeram antes.
A somar a estes dois pontos, há ainda informações de um compromisso maior por parte da Great Wall Motor. A marca deverá também montar uma fábrica para produzir os seus carros elétricos e assim ter uma presença mais forte neste território.
Esta notícia chega numa altura em que a União Europeia procura limitar a comercialização dos carros elétricos de marcas chinesas. Quer garantir que as marcas não têm protecionismo dos governos e assim conseguem competir de forma justa.
Este artigo tem mais de um ano
Eu quero ver os ensaios EuroNCAP destas coisas…
Diziam o mesmo da BYD que não passavam nos testes da EuroNCAP e tem sido um modelo atrás do outros sempre 5 estrelas.
http://www.euroncap.com/en/results/byd/dolphin/50011
As chinesas vieram para ficar e as marcas Europeias tem que fazer mais barato e com qualidade, a BYD é um sucesso atingiu agora a marca dos 6 milhões de veículos eléctricos, número que nenhuma marca conseguiu o crescimento é tão grande que em apenas nos últimos 3 meses fizeram 1 milhão.
Já estão a fazer varias fábricas pelo Mundo, a próxima pelo que se diz será na Europa.
Parece que nem tens que esperar fui procurar e já tem teste feito… 5 estrelas!
http://www.euroncap.com/en/results/ora/funky+cat/46613
Espera, a ncap diz que isso é segmento C. Mesmo que um megane… Aquilo parede mais um clio… 4.20 metros mas apenas 228 litros, até o meu clio de 2008 tem 255 litros, e corsa tem 308 litros, se bem que o novo baixou para 268 litros, Astra elétrico 350 litros e o megane elétrico 440 litros…
228 litros é pouco mais que um twingo eletric que tem 174 litros…
Já o BYD dolphin tenta parecer maior, mas esse ao menos leva 340 litros…
Sim a BYD fez a marosca de aumentar os pára choques à frente e atrás para passar o Dolphin do segmento B (na China o Dolphin é segmento B) para o segmento C na versão europeia e assim sentem-se no direito de cobrar por um “Clio” o mesmo que se cobra por um Model 3 (o Dolphin topo de gama custa mais de 40k).
A versão normal não chega aos 30K.
39.400 eur para ser exacto tenho foto disso e tudo, o carro é bom por 15 mil USD que e o preço dele nos chinos, cá simplesmente é uma aberração, nunca na vida um segmento B pode custar o mesmo de um segmento D, na Europa estão se a revelar uma falhanço de vendas por isso mesmo, por esse preço compro um tesla.model3 novo modelo :/ enfim
Rodrigo, por 30K compras o e-C3 topo gama, que é um genuíno segmento B, não há cá maroscas, e ainda te sobram 5K. As prestações são equivalentes as do Dolphin. Só quando A BYD tiver fábrica em solo europeu é que poderá oferecer verdadeira competição!
O Dolphin não se pode comparar ao E-c3…. estamos a falar de um carro utilitário com uma qualidade de construção superior ao mercedes classe A….Sem dúvida que gostaria que fosse mais barato, mas o preço do litio ainda é demasiado alto
PS: O dolphin traz bancos aquecidos, ventilados, cruise control adaptativo, cameras 360 e mais uma quantidade absurda de equipamento, o e-c3 é um carro despido(falando dos dois na versão topo de gama)
A julgar pelo desempenho das outras marcas chinesas concorrentes neste segmento de mercado, julgo que vais ter uma agradável surpresa.
https://www.euroncap.com/en/results/ora/funky+cat/46613
Só para que não te falte nada.
Desde que tenha sensores de estacionamento e de faixa ganha logo 5*, se não tiver só ganha 1*.
Isso já foi tempo… Tal como os smartphones chinês antigamente eram sinónimo de fraca qualidade, hoje em dia estão lado a lado com os Samsung’s e iPhones!
Olhe que não são tão maus como pensa! Acho que a nível de preços rondam o preço dos BYD, ou seja carro de um segmento inferior BEV ao preço do carro do segmento seguinte ICE. Não tenho interesse.
Mas eu quero é ver as fábricas plantadas em solo europeu isso sim!
Pluduto chines!? No thanks!
Pluduto eulopeu (ou ocidental) com obsolescência ploglamada não quelo obligado
https://www.euroncap.com/en/results/ora/funky+cat/46613
Quem controla a entrada desta me* na europa?
Os mesmos que controlam a venda da m***a europeia na Europa
A UE a arruinar a Europa com lixo a pilhas
tem de se manter a farsa do ambiente o carros a pilha vai servir para controlar mais facilmente as populações quando quiserem é só impor limites ao movimento do carro e dali não passa e os idiotas que consumem tudo o que lhes vendem nem pensam.
Vá lá não chores se te portares bem este Natal tens também um carrinho a pilhas.
Eu acho que o Robin não deve querer um carro a H2 🙁 tb nunca vão existir por isso tb não há problema :):):) mas a pilhas só os carros a H2. Os restantes são Bev, simples eficientes potentes e baratos de operar:)
Sem dúvida. Isso, e a moeda digital.
Mais um que não pesca nada de carros. LOOOOL
Eu imagino os bugs do software disso, e também imagino que saem 2 ou 3 updates de firmware e fica por aí, típico de marcas chinesas. A desculpa é do costume: é balato, sem galantia.
Deixa lá que nas outras marcas é diferente. Compras um carro eletrico mas ele nunca é 100% teu. Queres teres funcionalidades passado algum tempo e tens que pagar subscrições anuais ou mensais e tal, como já fazem certas marcas no mercado…
O meu é meu.
Só paga se quiser, deve estar a falar da BMW ? Mas eles fazem isso tanto nos a combustão como eléctricos.
isso de terem subscrições para activar certas funcionalidades do carro, por muito frustrante que possa ser tem uma certa lógica:
no UK e julgo que noutros países também seja assim, carros que têm um PVP acima de 40000 libras são considerados carros de luxo e portanto pagam um imposto extra (cerca de 390 libras anuais) e a estratégia é: compras o carro abaixo do patamar dos £40k e activas opções extras depois da compra assim “escapas” ao imposto inflacionário
Caso ainda não tenham reparado, se continuarem a alimentar a China em prejuízo da Europa/ocidente, que vai sofrer somos todos nós.
Os produtos europeus até podem ser mais caros, mas é preciso levar em consideração que nós temos leis trabalhistas muito mais complexas do que a china. Além disso, temos energia mais cara, as nossas marcas não são subsidiadas pelos governos, não violamos patentes de outras marcas, etc.
Tudo isto encarece os nossos produtos.
Agora cabe a vocês escolher em que europa vão viver os vossos filhos.
Numa europa sem indústria e, consequentemente, pobre, ou numa europa onde se tem alguma qualidade de vida e se respeita os direitos humanos.
mas quem é que mudou a produção de tudo ou quase para a china?foram os consumidores?o que é que hoje em dia não é feito lá?vinho do porto?agradeçam aos maravilhosos e democraticos politicos (proxenetas) do velho continente
quais politicos??? Quem decidiu, começar a deslocalizar as produçoes, por uma questao de maximizaçao do lucro, foram as empresas e suas admnistraçoes. Depois vem a missa cantada, eles fazem concorrencia desleal (e ate nao deixa de ser verdade), quando tb querem vender ca; mas ja nao fazem, quando os usamos pa nos aumentar os lucros! E quantos paises ha no mundo, que tenham p ex, uma legislaçao laboral e respectivos custos, equivalente a europeia? Quase nao importavamos de nenhum! Direitos sociais e humanos? quantos e quantos tb. Ou tb vao começar a embirrar com as produçoes e confeçoes, ocidentais nas filipinas, vietnam, camboja, bangladesh etc?
Em resposta à última pergunta, sim. Marcas portuguesas como TIFFOSI, GIOVANNI GALLI, MO (antiga MODALFA), deixei de comprar. Na etiqueta diz “desenhado em Portugal”, mas fabricado num desses países. Portanto, não.
Comecem a fazer carros decentes, as marcas europeias continuam a fazer maus carros e depois queixam-se da competição da china. Eu fui ver todos os BYD que existem á venda em PT e testei…A qualidade do Dolphin é superior(largamente) ao mercedes classe A….Ou mudam de estratégia, ou o futuro é só carros chineses
É só, se forem comprados. Por mim ficam todos no stand, nem oiço nem olho aos argumentos. Reprovação liminar.
Cada carro vendido na europa dá para o estado chinês fabricar mais uma dúzia de obuses. Estão a começar a mostrar as garras aos vizinhos, depois não se queixem. Vamos lá a parar de enviar euros para a china, temos de obrigar as empresas europeias a fabricar na europa, aí todos temos um papel…. reduzir as compras made RPC
Curioso, quando foi para comprar telefones, computadores, tvs, e tudo mais nunca ouvi essa.
Atenção, estou de acordo com o que diz.
Sim? Diga que telemovel usou para enviar essa msg
O do jaquim, não sei. O meu é NOKIA. Este modelo ainda foi fabricado na China. Mas já há alguns a serem pelo menos montados na Hungria.
https://www.youtube.com/watch?v=GYS51snmbfk
@jaquim isso é incompatível com o sonho netzero da UE. Para a UE desde q as emissões sejam do lado de lá da fronteira já não faz mal e não danifica o planeta.
Errado, tanto que já andam com sanções a isso. Mas claro que isso vocês nunca sabem.
Venham eles. São muito bem vindos.