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Great Wall Motor: há mais uma grande marca chinesa de carros elétricos a entrar em Portugal

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. André R. says:

    Eu quero ver os ensaios EuroNCAP destas coisas…

    • Rodrigo says:

      Diziam o mesmo da BYD que não passavam nos testes da EuroNCAP e tem sido um modelo atrás do outros sempre 5 estrelas.
      http://www.euroncap.com/en/results/byd/dolphin/50011

      As chinesas vieram para ficar e as marcas Europeias tem que fazer mais barato e com qualidade, a BYD é um sucesso atingiu agora a marca dos 6 milhões de veículos eléctricos, número que nenhuma marca conseguiu o crescimento é tão grande que em apenas nos últimos 3 meses fizeram 1 milhão.

      Já estão a fazer varias fábricas pelo Mundo, a próxima pelo que se diz será na Europa.

    • Rodrigo says:

      Parece que nem tens que esperar fui procurar e já tem teste feito… 5 estrelas!

      http://www.euroncap.com/en/results/ora/funky+cat/46613

      • Rui says:

        Espera, a ncap diz que isso é segmento C. Mesmo que um megane… Aquilo parede mais um clio… 4.20 metros mas apenas 228 litros, até o meu clio de 2008 tem 255 litros, e corsa tem 308 litros, se bem que o novo baixou para 268 litros, Astra elétrico 350 litros e o megane elétrico 440 litros…
        228 litros é pouco mais que um twingo eletric que tem 174 litros…
        Já o BYD dolphin tenta parecer maior, mas esse ao menos leva 340 litros…

        • freakonaleash says:

          Sim a BYD fez a marosca de aumentar os pára choques à frente e atrás para passar o Dolphin do segmento B (na China o Dolphin é segmento B) para o segmento C na versão europeia e assim sentem-se no direito de cobrar por um “Clio” o mesmo que se cobra por um Model 3 (o Dolphin topo de gama custa mais de 40k).

          • Rodrigo says:

            A versão normal não chega aos 30K.

          • NunoManuelAlves says:

            39.400 eur para ser exacto tenho foto disso e tudo, o carro é bom por 15 mil USD que e o preço dele nos chinos, cá simplesmente é uma aberração, nunca na vida um segmento B pode custar o mesmo de um segmento D, na Europa estão se a revelar uma falhanço de vendas por isso mesmo, por esse preço compro um tesla.model3 novo modelo :/ enfim

          • freakonaleash says:

            Rodrigo, por 30K compras o e-C3 topo gama, que é um genuíno segmento B, não há cá maroscas, e ainda te sobram 5K. As prestações são equivalentes as do Dolphin. Só quando A BYD tiver fábrica em solo europeu é que poderá oferecer verdadeira competição!

        • TM says:

          O Dolphin não se pode comparar ao E-c3…. estamos a falar de um carro utilitário com uma qualidade de construção superior ao mercedes classe A….Sem dúvida que gostaria que fosse mais barato, mas o preço do litio ainda é demasiado alto

          PS: O dolphin traz bancos aquecidos, ventilados, cruise control adaptativo, cameras 360 e mais uma quantidade absurda de equipamento, o e-c3 é um carro despido(falando dos dois na versão topo de gama)

    • Blackbit says:

      A julgar pelo desempenho das outras marcas chinesas concorrentes neste segmento de mercado, julgo que vais ter uma agradável surpresa.

    • Yamahia says:

      Desde que tenha sensores de estacionamento e de faixa ganha logo 5*, se não tiver só ganha 1*.

    • TugAzeiteiro says:

      Isso já foi tempo… Tal como os smartphones chinês antigamente eram sinónimo de fraca qualidade, hoje em dia estão lado a lado com os Samsung’s e iPhones!

    • freakonaleash says:

      Olhe que não são tão maus como pensa! Acho que a nível de preços rondam o preço dos BYD, ou seja carro de um segmento inferior BEV ao preço do carro do segmento seguinte ICE. Não tenho interesse.
      Mas eu quero é ver as fábricas plantadas em solo europeu isso sim!

  2. Eu says:

    Pluduto chines!? No thanks!

  3. Rocha says:

    Quem controla a entrada desta me* na europa?

  4. Robin says:

    A UE a arruinar a Europa com lixo a pilhas
    tem de se manter a farsa do ambiente o carros a pilha vai servir para controlar mais facilmente as populações quando quiserem é só impor limites ao movimento do carro e dali não passa e os idiotas que consumem tudo o que lhes vendem nem pensam.

  5. David Guerreiro says:

    Eu imagino os bugs do software disso, e também imagino que saem 2 ou 3 updates de firmware e fica por aí, típico de marcas chinesas. A desculpa é do costume: é balato, sem galantia.

    • Vitor Afonso says:

      Deixa lá que nas outras marcas é diferente. Compras um carro eletrico mas ele nunca é 100% teu. Queres teres funcionalidades passado algum tempo e tens que pagar subscrições anuais ou mensais e tal, como já fazem certas marcas no mercado…

      • JL says:

        O meu é meu.

        Só paga se quiser, deve estar a falar da BMW ? Mas eles fazem isso tanto nos a combustão como eléctricos.

        • Frustrado says:

          isso de terem subscrições para activar certas funcionalidades do carro, por muito frustrante que possa ser tem uma certa lógica:
          no UK e julgo que noutros países também seja assim, carros que têm um PVP acima de 40000 libras são considerados carros de luxo e portanto pagam um imposto extra (cerca de 390 libras anuais) e a estratégia é: compras o carro abaixo do patamar dos £40k e activas opções extras depois da compra assim “escapas” ao imposto inflacionário

  6. Fait says:

    Caso ainda não tenham reparado, se continuarem a alimentar a China em prejuízo da Europa/ocidente, que vai sofrer somos todos nós.

    Os produtos europeus até podem ser mais caros, mas é preciso levar em consideração que nós temos leis trabalhistas muito mais complexas do que a china. Além disso, temos energia mais cara, as nossas marcas não são subsidiadas pelos governos, não violamos patentes de outras marcas, etc.

    Tudo isto encarece os nossos produtos.

    Agora cabe a vocês escolher em que europa vão viver os vossos filhos.

    Numa europa sem indústria e, consequentemente, pobre, ou numa europa onde se tem alguma qualidade de vida e se respeita os direitos humanos.

    • papagaio says:

      mas quem é que mudou a produção de tudo ou quase para a china?foram os consumidores?o que é que hoje em dia não é feito lá?vinho do porto?agradeçam aos maravilhosos e democraticos politicos (proxenetas) do velho continente

      • livreseforsopamim says:

        quais politicos??? Quem decidiu, começar a deslocalizar as produçoes, por uma questao de maximizaçao do lucro, foram as empresas e suas admnistraçoes. Depois vem a missa cantada, eles fazem concorrencia desleal (e ate nao deixa de ser verdade), quando tb querem vender ca; mas ja nao fazem, quando os usamos pa nos aumentar os lucros! E quantos paises ha no mundo, que tenham p ex, uma legislaçao laboral e respectivos custos, equivalente a europeia? Quase nao importavamos de nenhum! Direitos sociais e humanos? quantos e quantos tb. Ou tb vao começar a embirrar com as produçoes e confeçoes, ocidentais nas filipinas, vietnam, camboja, bangladesh etc?

        • GM says:

          Em resposta à última pergunta, sim. Marcas portuguesas como TIFFOSI, GIOVANNI GALLI, MO (antiga MODALFA), deixei de comprar. Na etiqueta diz “desenhado em Portugal”, mas fabricado num desses países. Portanto, não.

    • TM says:

      Comecem a fazer carros decentes, as marcas europeias continuam a fazer maus carros e depois queixam-se da competição da china. Eu fui ver todos os BYD que existem á venda em PT e testei…A qualidade do Dolphin é superior(largamente) ao mercedes classe A….Ou mudam de estratégia, ou o futuro é só carros chineses

  7. jaquim says:

    Cada carro vendido na europa dá para o estado chinês fabricar mais uma dúzia de obuses. Estão a começar a mostrar as garras aos vizinhos, depois não se queixem. Vamos lá a parar de enviar euros para a china, temos de obrigar as empresas europeias a fabricar na europa, aí todos temos um papel…. reduzir as compras made RPC

  8. Azeite says:

    Venham eles. São muito bem vindos.

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