PplWare Mobile

Estudo alerta que o vício no trabalho arruína o humor e pode até resultar em morte

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Rui Neto


  1. Filipe says:

    Conclusão: Trabalhar faz mal à saúde!

  2. mikado says:

    Trabalhar em si não causa a morte mas trabalhar em demasia até ultrapassar o limite leva à morte por isso é que existe o limite de 35 ou 40 horas semanais em Portugal.

    • Zé Fonseca A. says:

      existe porque leva à morte? lol
      trabalhei toda a minha vida acima de 80h semanais e estou bem e recomendo-me, tive um burn-out e não teve relação ao numero de horas mas sim ao stress envolvido, ser “viciado” no trabalho não é algo nefasto quando se consegue isolar o stress, esse sim pode provocar muita coisa, quem passa os dias a trabalhar e nem sequer sente que foi trabalho mas sim algo entusiasmante nunca terá problemas de saúde associados ao “vicio” do trabalho.

      • Pedro António says:

        Há gente para tudo! Quem pode ser viciado no trabalho? Trabalho é isso mesmo, uma carga de trabalhos!

      • MegaDrive says:

        Tudo o que é exagero faz mal. Até água e oxigénio. Comida, ir pá cama, drogas, tabaco, lazer, música, beber… Trabalho não é excepção. Enganas-te se pensas que não vais ter consequencias adversas. Vai lá fazer um check up daqui a uns anos… esse coraçãozinho ou um cancro… mmm… pois…

  3. Profeta says:

    O trabalho nunca fez mal a ninguem e alguns tipos de trabalho ate dao prazer a pessoa. Por isso em vez de mau humor e morte pode-se dizer que a pessoa ate fica mais alegre, nalguns casos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.