PplWare Mobile

Carro elétrico com velocidades manuais? Toyota vai produzir e incluir barulho do motor

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. Rui says:

    Por aqui se vê que isto dos eléctricos é uma palhaçada. Nem identidade própria conseguem ter. Têm que ir resgatar a identidade de outros carros.

    • JL says:

      O problema não está no carros, está nas pessoas:

      “Os entusiastas dos carros térmicos têm, a par de outros, como o barulho do motor a dar de si, um gosto generoso pelas mudanças manuais, pela “verdadeira condução”.”

    • A says:

      Não se podem esquecer da manivela para pegar(os mais novos nem devem saber o que é isso) e depois os piscas de mudança de direção eram umas luzes que saltavam para o lado onde se ia virar….

    • Realista says:

      Eu queria colocar o barulho dos Starfighters da guerra das estrelas, mas não deixam :(((

  2. Arturito says:

    Tão bom,ganda ideia mas continuo a dizer: quando vierem mais baratos e com autonomia decente estamos a falar de outra coisa….
    Mas a ideia é brilhante, muito bom

    • PML says:

      Já tinha pensado nisto e acho uma boa ideia sim. E pode dar azo a muitos negócios. Já imaginaram, um carro elétrico tem geralmente mais cavalos e binário que um com motor térmico. Por exemplo a BMW vender o modelo 3 elétrico e depois podes comprar o pack 320d, ou para passar o 316i ou para algo mais curtido o pack M3. Isso incluiria o mapeamento do motor, ruído, até o modelo de um determinado ano (com playlist no rádio com músicas da época), o painel do velocímetro nessa altura, etc, etc. Não tenho dúvidas que vendesse e que houvesse pessoas a comprar o pacote de um carro que tiveram no passado ou gostaria de ter tido.

  3. Rodrigo says:

    Por favor podem adicionar fumo, e já agora sirene de polícia quando eu era pequeno adorava a sirene.

    A Toyota anda mesmo perdida…

  4. João Carlos says:

    Isto é só ridículo…

    • freakoaneleash says:

      +1
      Adicionem também uma cortina de fumo a sair por trás que simule também o cheiro.
      E para a malta mais antiga ponham também o relinchar de cavalos.

  5. Rui says:

    Assistam a esta palestra. Está criada uma nova religião: o climatismo

    https://youtu.be/6Uu5CgGY_Js?si=o-ENo8XoS_WVDg4-

  6. Sapo says:

    Na china carro electrico
    = explode =pega Fogo =

  7. bezainas says:

    É so ridiculo

  8. Macaw says:

    isto tá tipo comida vegana… tem de imitar carne! ah que geração decepcionante

  9. Patinhas says:

    Vai ter limpa vidros do lado de dentro? Para limpar os perdigotos do Vruuuummm, vrrrruuuuumm….

  10. André R says:

    Será que também vai simular o arranhar da caixa por não pisar a embraiagem a fundo?

    • Antonio Vasco says:

      E, ckaro, com 2 abufadeiras atrás, a fazer muito barulho…
      Se ao menos fizessem um electrico de jeito… Mas não, amandam estas “novidades” cá para fora para mostrar que ainda não morreram

  11. Joao says:

    A toyota nao quer desistir dos motores a combustão nem quando eles não existirem mais. Impressionante. Isso é ridículo.

  12. Carlos says:

    Serão os únicos com futuro em Hollywood… alguma vez viram perseguições de automóveis com carros com menos de 23 velocidades? Elétrico, sem mudanças?! NAHHH!

  13. jqao says:

    Esses carros elétricos são assassinos de animais. A ausência de barulho aumenta a morte de animais nas estradas.

  14. Álvaro Campos says:

    MAS PORQUÊ?????????
    Quando não se tem nada para inventar, mais vale estar quietinho e sossegadinho….
    É tão difícil criar mas tão fácil estragar….

  15. Mapril says:

    Uma correcção: Os carros eléctricos normalmente não são equipados com mudanças automáticas, como se diz no texto, antes têm uma relação de transmissão única. Não necessitam caixa de velocidades porque têm um binário elevado em toda a gama de rotações, inclusive desde o arranque. Não significa que os elétricos não pudessem beneficiar de uma caixa de velocidades, em particular no caso de motores menos potentes – É por isso que há bicicletas elétricas (geralmente as mais caras) que têm o motor montado no eixo da roda pedaleira, precisamente porque assim se beneficia do sistema de mudanças o que permite galgar maiores declives.

    por exemplo, a maioria das bicicletas electricas têm o motor no eixo da toda traseira, mas há outras (mais caras) que têm o motor montado no eixo da roda pedaleira, precisamente para beneficiar do sistema de mudanças e assim poder galgar maiores declives.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.