PplWare Mobile

Interiores demasiado simples no Tesla Model Y? Condutor resolveu o problema facilmente

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Joao M says:

    É um caso de habituação sem duvida.
    Antes de ter um também pensei que me iria fazer muita confusão não ter um painel à minha frente com informação no entanto tenho gostado cada vez mais do estilo mais minimalista. A informação essencial continua lá mas ao lado (mas no campo de visão). O mesmo em relação aos botões. O que não gosto (o meu não tem isso mas os mais recentes acho que já têm) é a eliminação das manetes atraz do volante e os piscas passam para dois botões no volante.

    Mas vá, é como tudo. A conversa sobre carros automaticos ou carros de transmissão manual também gera “polémica” de opinião por isso não é de admirar o debate entre um carro mais minimalista e um carro com tables, huds, botões por todo lado. Gostos para tudo ^_^ . O que acho bom nest emercado automóvel e que acho que agora há tipos de carros para todos os gostos.

  2. Rui says:

    O pessoal adora botões é botões para tudo parece um avião até no teto querem botões

    • Pedro says:

      Verdade Rui. Reparaste que o homem até na camisa tem botões?
      Há, de facto, uma loucura enorme por botões …

    • Há Cada Gajo says:

      Sabes que ao memorizares a posição dos botões, tens menos necessidade de tirar os olhos da estrada e como tal, aumentas a segurança, a tua e a dos outros. Não ter botões para funções básicas é só parvo, estúpido e de um narcisismo bacoco por parte do fabricante, porque na estrada, o mais importante não é o carro, mas a tua segurança.

      • V says:

        No fundo deve estar relacionado com o custo – fica mais barato sem botões físicos.
        Acredito que em muitos casos voltem atrás. Depende dos consumidores/condutores.
        Para funções básicas, os botões fazem todo o sentido.

      • Rui says:

        Verdade… O problema é que temos as piores estradas Nacionais da Europa… Devem ter mais buracos por M2 que a faixa de Gaza e ninguém quer saber da segurança…

      • Traveller says:

        E qual é a função básica que necessita de botões e não tens? ou falas porque ouviste alguém dizer e nem sabes o que dizes, porque pisca, luzes e buzina estão lá os botões. Depois tens um botão que podes fazer tudo por voz:

        Comandos de voz:

        “Reduzir a temperatura”
        “Aumentar a temperatura”
        “Ligar/desligar o aquecedor do banco do condutor”
        “Arrefecer o lado do passageiro”
        “Fluxo de ar direto para a minha cara”
        “Sincronizar climatização”
        “Aumentar/reduzir a velocidade da ventoinha”
        “Ligar/desligar desembaciador traseiro”
        “Ajustar a temperatura/ventoinha…”
        “Ligar recirculação”
        “Modo Sentinela ligado/desligado”
        “Manter o meu carro seguro”
        “Trancar/destrancar as portas”
        “Ligar o modo canino”
        “Recolher/abrir os espelhos”
        “Abrir/fechar a tampa da porta de carregamento”
        “Iniciar/parar o carregamento”
        “Abrir definições de assistência”
        “Abrir o porta-luvas”
        Onde é [location]?”
        “Conduzir até [location]”
        “Navegar até [location]”
        “Mostrar Supercarregadores próximos”
        “Sinto-me com fome/sorte” (consulte Mapas e navegação).
        “Parar navegação”
        “Silenciar orientação por voz”
        Onde é [location]?”
        “Conduzir até [location]”
        “Navegar até [location]”
        “Mostrar Supercarregadores próximos”
        “Sinto-me com fome/sorte” (consulte Mapas e navegação).
        “Parar navegação”
        “Silenciar orientação por voz”
        “Ouvir [song name]”
        “Reduzir/aumentar volume”
        “Avançar para seguinte”
        “Parar/reproduzir música”
        “Mudar fonte para [media source]”

        • GM says:

          E memorizar esses comandos todos? É mais simples o botão, para as funções simples. Navegação, concordo, dá jeito, sobretudo a meio do percurso que seja necessário corrigir algo.

  3. Carlos says:

    Imagino que seja uma questão de hábito. As minhas viaturas ainda têm bastantes botões. E com isso consigo fazer coisas sem tirar os olhos da estrada.

    À dias verifiquei que uma amiga, com um carro já com 2 anos para mudar qq coisa da temperatura, teve qeu andar a navegar no ecrã à procura da definição… Por acaso estava parada… mas e se fosse a conduzir?!

    Existem certas coisas que – do meu ponto de vista de velho – têm que ter um local fisico para que um dos nossos sentidos (tato) possa auxiliar a executar algumas funções.

    Mas isso sou eu que sou “velho”

  4. Vítor M. says:

    O homem está a falar num dialeto lá do sítio 😉

  5. Toninho says:

    Acho que ficou muito bem e faz todo sentido o humano gosta de tocar, ainda não somos robots.

    • Rui says:

      Alguns a conduzir teem bicho… Vão a 25, nos semáforos parecem o Ricardo S@lgado e vão fazer passeios de domingo a 15kmh… Em vez de dar a volta á aldeia em 15m dão cem 2h para poupar gota… 🙂

  6. Toninho says:

    Aliás não se pode conduzir ao telefone mas pode se a dar a tocar num laptop enfiado no tablier á procura de icones e settings e outras coisas mais…. ahahha bem pior que falar ao telefone

  7. Zé Fonseca A. says:

    e para quando uns bancos? maioria dos carros desse segmento têm autenticas poltronas, falta um hack para tirar os troncos de madeira dos teslas e colocar uns sofás

  8. George M. says:

    Uma coisa que falta fazer é adicionar uma maçaneta manual no estilo do Ford Modelo T de 120 anos atrás, com cromo barato e cristais de plástico como Rolls Royce, MB, Audi e BMW. E, finalmente, Tesla estará no mesmo nível daquela velha falsa narrativa: a “Qualidade de Construção” da Alemanha é melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.