PplWare Mobile

Digit, o novo robô humanoide que poderá tirar emprego aos funcionários da Amazon

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Lanterna Vermelha says:

    Segundo a comunicação social e relatos dos próprios funcionários a denunciarem as péssimas condições de trabalho, a opção por robots humanoides parece-me uma boa solução, embora vá criar um número de desempregados. Às vezes fecha-se uma porta e abre-se uma janela…

    • Ifm says:

      Os robôs para trabalhar precisam de uma equipa técnica por trás.
      Desde programadores a técnicos de manutenção, e mesmo assim ainda é preciso operadores.

      Há máquinas totalmente automáticas, que tem operadores.
      O operador é um operador mais especializado, que opera com a máquina, porque é assim que tem de ser…

      Vai é acabar se com operadores que apenas fazem trabalhos sem sentido, como dobrar caixas etc …
      Trabalhos mesmo desmotivantes e fisicamente chatos.

      • says:

        e diminuir o número de pessoas empregadas.

      • David Guerreiro says:

        E não só, pouco produtivos, logo mal pagos.

      • Lanterna Vermelha says:

        Claro que sim, serão necessários programadores e técnicos de manutenção, esses sempre foram precisos, embora os primeiros duvido que estejam em permanência numa fábrica. O programador hoje em dia já não é uma profissão tão bem paga como há uns anos desta parte, está a caminhar para ser um profissão banal, mas isso depende da linguagem utilizada e outros factores e daria panos para mangas.
        Os robots não precisam assim de tanta gente, aliás o objetivo é também esse eliminar custos e nada melhor que eliminar custos com pessoa, ainda por cima o robot trabalha tanto ou mais rápido que um humano e não tem férias, trabalha 365 dias por 24 horas por dia e custos muito mais baixos.
        Não percebo o sentido da tua frase: “Há máquinas totalmente automáticas, que tem operadores.
        O operador é um operador mais especializado, que opera com a máquina, porque é assim que tem de ser…”
        Se é totalmente automático para que é que precisa do operador? Para o motivar? Hahaha
        E logo a seguir dizes que vão-se acabar com os operadores. Achei muito confusa este comentário… Mas posso ter sido só eu!

  2. Mr. Y says:

    Não querendo parecer petulante mas isto é um serviço que pode facilmente ser feito por robots por ser uma tarefa ‘simples’ e repetitiva.
    Mas é de facto um problema sobre o que fazer quem está a fazer estas tarefas neste momento. Será que dará para formá-los para efectuarem outras tarefas? E dará para todos?

    • Joao Ptt says:

      A notícia indica claramente que a empresa simplesmente despede as pessoas de que não precisa.

      Mais robots = menos reclamações de trabalhadores porque deixam de existir tantas pessoas… quer dizer elas provavelmente continuarão a reclamar… mas vão reclamar para outro lado.

  3. Isto vai de mal a pior says:

    Por este andar mais vale cada pessoa ter um “vassalo” destes a trabalhar por nós, enquanto os “donos” ficam em casa no bem bom…

    • Fusion says:

      eventualmente isso será uma realidade. hoje em dia temos robots de cozinha as bimby e afins, dentro de alguns anos teremos robos destes a tomar conta das nossas casas

  4. JR56 says:

    É claro que…numa visão Humanista…seria bem mais útil fazerem “fatos tecnológicos” que aumentassem as potencialidades dos Humanos trabalhadores do que robots substitutos ! Mas é claro que assim é muito mais fácil porque os robots não pensam (ainda)…não se queixam (ainda)…e não fazem greves (ainda)…não se sindicalizam (ainda) e a possibilidade de se revoltarem contra os seus exploradores (ainda) não se verifica… Além disso muito mais problemático será a vida dos “políticos” que ficam sem ovelhas para arrebanhar 🙂

  5. Joaquim says:

    Caso para dizer: Preso por ter cão e preso por não ter.

  6. 0101010101010 says:

    ah e tal os funcionários da Amazon são explorados e teem más condições de trabalho. Jeff Bezos, vou ja tratar disso…

  7. Profeta says:

    Desde que seja um acontecimento equilibrado e bem filtrado creio que nao havera problema. No entanto se comecarem a adoptar estas medidas em serie, vai dar bosta. Depois as pessoas nao tem dinheiro e emprego e os produtos ficam a espera para os robts os comprarem hehe. Portanto se os capitalistas comecarem a querer ir longe demais talvez se deem mal com isso. Entretanto tambem nao sabemos o resultado que as vacinas covid vao ter daqui por uns anos. Esperemos que nao acontecam desgracas mas se as pessoas comecarem a morrer, ainda mais a situacao se complica.

    • Mr. Y says:

      Ainda o trauma das vacinas? Jovem, vira a página porque isso já lá vai e já não estamos em pandemia há uns meses.
      É preciso ter uma lata de catalogar os que tomaram (e tomam) a vacina como sendo a carneirada e de estarem cheios de medo. Mas vamos a ver e não é bem assim. Quem não tomou ou não concorda é que continua com macaquinhos na cabeça.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.