Honda também adota a porta de carregamento da Tesla para os seus futuros elétricos
A Tesla, como fornecedora de eletricidade, está cada vez mais forte, com muitas marcas automóveis a adotar a sua porta de carregamento dos superchargers. Também a Honda irá permitir que os seus carros elétricos carreguem nos carregadores de Elon Musk.
Honda junta-se aos carregadores da Tesla
A Honda anunciou na quinta-feira passada que vai adotar nos EUA a ficha de carregamento de veículos elétricos da Tesla para em todos os seus futuros automóveis. A empresa japonesa junta-se agora a outras marcas que também já decidiram oferecer nos seus elétricos esta porta para acesso aos carregadores super rápidos da empresa de Elon Musk.
Conforme já demos a conhecer, este padrão está a ser adotado pela Ford, GM, Rivian, Volvo, Polestar, Nissan, Mercedes-Benz e Fisker.
A Honda quer que os seus carros a partir de 2025 possam tirar proveito dos superchargers e para isso precisa da porta conhecida como North American Charging Standard (NACS).
Para os carros anteriores a 2025, a Honda irá disponibilizar um adaptador CCS Combo para NACS. Esta decisão beneficiará os modelos já existentes (assim como os que irão sair em breve, como é o caso do Honda Prologue), que terão acesso a uma vasta e confiável rede de Superchargers da Tesla.
Welcome Honda owners to Superchargers across North America⚡️
— Tesla Charging (@TeslaCharging) September 7, 2023
Então e os seus planos para uma rede própria?
Antes da decisão da adoção da tecnologia NACS, a gigante nipónica entrou numa joint venture com a BMW, GM, Hyundai, Kia, Mercedes-Benz e Stellantis para construir uma rede nacional de carregamento de veículos elétricos.
As redes de carregamento rápido DC que não são construídas pela Tesla são consideradas pouco fiáveis, pelo que, com o acesso ao Supercharger da Tesla e a construção de uma nova rede, os futuros proprietários de Honda EV poderão passar um melhor momento, sempre que o fabricante os lançar.
Este artigo tem mais de um ano
Então mas…. os japunas são tão bons e não conseguiram protelar a ChaDeMo para fora do países deles ? até na Europa os novos carregadores já não o suportam.
Sejamos honestos, é uma ficha que até suportava menos corrente que aquela que a Menekes desenvolveu para o grupo PSA nos anos 90, que suportava 150 amperes, enquanto a chademo só aguenta 120. Além disso tem um tamanho e peso absurdo, para alguns e até para senhoras era preciso fazer alguns treinos. LOL
Já agora a NACS só peca por que não ser trifásica, o que na Europa nunca vai funcionar.
Eles são bons na gasolina…. deviam ficar por aí…. V-TEC e coisas assim
V-Tec ? Isso já é passado.
Os carregadores têm se ser universais.
Usb-c ?
Quanto cobra a Tesla pelo acesso aos seus Superchargers por parte de outras marcas que não a sua?
Entretanto o carregador universal é o da Tesla. Para fazer e desfazer como bem entender.
Depende do pais, os preços são bem mais altos para não clientes do que clientes.
Esperemos que assim continue… A Honda que exporte carregadores…
Nem com preços mais altos nem com preços mais baixos punha lá os pés! Mas cabe na cabeça de alguém ter que desviar a rota para ir carregar Faz lembrar os tempos de antigamente… “Ó maria tás com frio? Pera aí um bocadinho que vou ali à mata buscar lenha para a fogueira” looolooolool
Mas isso é você que é cheio de preconceitos e macaquinhos.
Você faz o mesmo, desvia para o pingo doce para abastecer, qual a diferença ?
Não diga asneiras Pingo Doce é o que não falta ao redor aqui da zona. Se não for muito pesado até vou a pé por isso já vê.
Um bocado parvo era ir à Intermarché por exemplo q fica a milhas loooloool
É isso é; existe sempre um pingo doce a caminho do destino. Loooool