PplWare Mobile

Só em 2027 um carro elétrico vai custar tanto como um carro com motor a combustão

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Júlio Martins says:

    tanto ou tão pouco ??? eis a questão …

  2. l0avsxhd says:

    O que me leva a recear é o estado de degradação da bateria quando acabar a garantia?

    • JL says:

      E não o preocupa o estado de degradação dos componentes de um veiculo a combustão quando acaba a garantia ?

      • EEQTR911 says:

        Nem tem comparação. Um EV com 8 anos tem uma bateria com -25% capacidade ou pior.
        Um carro a combustão aguenta décadas sem dar problemas se for mantido minimamente.

        Elétricos não são o futuro.

        • JL says:

          Ao fim de 8 anos não tem 25 % de degradação, nem perto disso, no entanto há opções para bem mais em conta para o deixar novo.

          Um a combustao é sempre velho.

          • João says:

            @JL tenho um diesel com 7 anos e 120 000 Km, e o único problema é o pseudo-sistema anti poluição que não vale um chavo. Anulando o sistema, o veiculo consome menos, polui menos, e anda mais.
            Mecanicamente, zero problemas!

          • Tromb says:

            E passado mais algum tempo é um clássico

          • JL says:

            Como compram carros para andar pouco, não admira.

            Se o anular além de não passar a inspeção, é exatamente o contrário. Ele polui mais, gasta mais, e dá mais problemas, mas você fica descansado porque ele lhe diz que gasta menos, o que não é verdade, depois na bomba é que tira a conclusão.

          • Jn says:

            @jl tenho um exemplo perfeito do que estás a dizer e mentira
            Tenho um carro que anulei o filtro de partículas anda e bem
            Bebe e pouco e passa na inspeção

          • JL says:

            Se bebe pouco é porque já o fazia.

            Se passa na inspeção, é até quando começarem a verificar com rigor, porque a lei já existe, não é mentira nenhuma, é um facto.

          • Yamahia says:

            O meu gasosas não passa enquanto o motor não aquece. Portanto o rigor existe.
            Na próxima vou dar um volta a Alverca e depois é que vou ao centro.

          • JL says:

            O seu e todos os mais antigos, basta ir a inspeção e ver quanto tempo estão lá os mais velhotes a trabalhar para ver se passam. Bem me lembro disso.

            Mas pronto, são aqueles que emitem 100 gramas por kms. Looooool

          • Mascarenhas says:

            Bom natal tonho do Sarronco!!!!
            É natal, é natal, é natal!!!!!

          • JL says:

            Bom Natal Sr Hugo.

      • verdadenuaecrua says:

        Se não consegue perceber o que ele disse, já disse tudo, enfim mais um que não tem que fazer…

      • Yamahia says:

        O depósito de energia dos automóveis a combustão não avariam.

  3. Jorge says:

    Cá em Portugal significa apenas que vão elevar os preços dos automóveis a combustão.
    Afinal de contas, as viagens inúteis dos nossos inúteis políticos não ficam baratas.

  4. El Andy says:

    Basta olhar para o mercado dos usados, e é muito fácil encontrar carros com muito poucos km’s à venda por menos de metade do preço de novo. Por exemplo teslas em que novos custam 100.000 euros, à venda por 50.000 euros e com relativamente poucos km’s.

    • JL says:

      Quais teslas custaram 100 000 euros novos ?

      • JLinho says:

        Basta ir ao site da tesla e procurar, não custa muito. Mas como eu sei que gosta de dar palpites de super conhecedor de carros, eu dou uma dica, alguns S, e outros X.

        • JL says:

          Então mas esse tesla na altura que foi comprado custou o mesmo que os de agora ? Óbvio que não.

          Porque não mete aqui o link do carro, e eu digo-lhe quanto ele custou nessa altura.

      • Lavishack says:

        A desvalorização de um eletrico é 5x maior que a de um a combustão. Carros da mesma gama, um carro eletrico com 3 ou 4 anos, chega a desvalorizar o mesmo que um a combustão com 10 anos.

        • JL says:

          Ah sim, então prove lá isso ?

        • JL says:

          Já agora se é 5x mais mais então ao fim de 2 anos já desvalorizou tanto como o a combustão em 10 anos. Pois é, não pode ser.

        • Hugo Sousa says:

          Só para informação… mesmo uma bateria abaixo dos 70% … limite da garantia … com por exemplo 30kwh vale no mercado actual para baterias estacionária 400€ por kWh … Ora uma carro eléctrico no fim de vida ainda vale 16000€ só pela bateria …

          E uma nova no fabricante já se encontra a 15000€ por uma a 60kWh … da Tesla ….

          Eu diria … se calhar as coisas são diferentes…

          • JL says:

            Ou até menos, a tesla recondiciona baterias para os 85, 90 e 100 kwh a partir de 9400 euros.

          • Yamahia says:

            12 000€????
            Não pode ser. Por esse valor o @JL compra uma nova com 100 kWh.

          • João says:

            Por 9400€ ainda compro um bom carro para andar.
            O pessoal fala nestes valores de baterias, como se fosse barato! Para mim não é mais que um roubo!
            Se me dissessem, por 2000€ ficas com uma bateria nova…ainda vá que não vá. Agora pedir o dinheiro de um carro por uma bateria é para rir.

          • JL says:

            Ninguém falou em nova, 12 mil custa uma nova para um model 3.

            9400 gasta você em manutenções para fazer 80 mil kms num carro que entretanto está a arrebentar pelas costuras.

          • JL says:

            Na tesla até compro por menos, aqui tem o orçamento que foi dado para o meu e depois foi reparada por menos de 1/10 disso:

            https://ibb.co/dpMMKw6

          • Yamahia says:

            Então @JL, o @Hugo Sousa anda iludido
            com os 400€ o kWh a pagar por baterias usadas looolooolool
            Já agora pq não corrigiu o rapaz? Não se deve deixar que as pessoas andem iludidas. 😛

          • Yamahia says:

            “9400 gasta você em manutenções para fazer 80 mil kms num carro que entretanto está a arrebentar pelas costuras.”
            Acha? looolooolool
            300€ long life 2 anos ou 30000 kms. Faça lá bem as contas. Nem a 900€ eheh
            Quase isso gastou o boneco dos carrosEV na 2ª revisão ao 2⁰ ano no seu EV looolooolool
            Mais um video para vc mandar apagar looolooolool

          • JL says:

            Como posso corrigir, não sei onde eles as compra. Não vê que até você conseguem carros a consumir 3.7 litros aos 100, e agora até conseguem fazer 30000 mil com 300 euros.

            Portanto ele até pode ter exagerado nos números, mas você abusa mesmo. Looool

          • JL says:

            Então mas agora vai inventar o quê? No fim de ver o orçamento onde tem de comer e calar, vai desviar a conversa como ?

          • JL says:

            Aqui está conta:

            900 / 1.75 = 514 litros

            Portanto para fazer 30 000 kms o carro tem de gastar

            514 / 30000 = 1.71 litros aos 100.

            Parece me viável, já sabíamos que para efeito de poluição gastam todos 3.7, agora para serem comparados aos ve, até gastam uma fração disso.

            Muito bom, afinal dizem que o combustão tá caro, tá caro é porque querem, comprem carros destes que nem 2 litros gastam por cada 100 kms.

          • Yamahia says:

            “Aqui está conta:

            900 / 1.75 = 514 litros”
            @JL isso é o q vc chama manutenção?!looolooolool

          • JL says:

            Manutenções e combustível meu caro, pensava que isso era bastante evidente.

          • Yamahia says:

            @JL já fiz essas contas. Não vale a pena investir num BEV para fazer 15000kms (não significa que os faça)ao ano. Isto para carros da mesma gama.
            Menos se justifica se o potencial comprador já tiver um carro capaz de o levar do ponto A ao ponto B. Ainda por cima com maior versatilidade que um elektro.

          • JL says:

            Para carros pequenos talvez, para maiores não.

            Portanto quando atingirem a paridade, já não há esse problema.

            Versatilidade é uma questão particular, para mim são mais versáteis.

        • Maria says:

          Lol
          Tenho um diesel VW com 460000km cestá impecavel. Não fale um chavo mas para mim vale muito.
          Quando comprar um eletrico mas daqui a alguns anos, (agora é para early adopters e carros de cempresa de serviço) será um VW.

  5. José Gonçalves says:

    A questão será que o preço será o mesmo pela subida dos preços dos carros a combustão ou pela descida de preços dos carros elétricos.

  6. Grunho says:

    Vai mesmo ser a primeira hipótese, em carros as descidas de preço não existem.

  7. EEQTR911 says:

    Então não era 2023? Estão sempre a adiar! Em 2027 dizem que é em 2035..

    O carro elétrico não é o futuro. A farsa está a desmoronar.

  8. Andre says:

    Cuidado com o vendedor de EVs! Ele anda aqui a dar “falsas informações”…

  9. João says:

    É caso para dizer que a Tesla já está em 2027.

  10. Jn says:

    Esperem que vou mesmo dar 20k por um carro novo e pagar mais de 500 € de selo
    Andam e a sonhar MT alto

  11. Hernani says:

    Um eletrodoméstico? Já cá tenho os necessários em casa. E tenho ainda telemóveis com baterias viciadas para troca.

  12. João says:

    Deve ser porque os carros de combustão vão subir . Não acredito que hajam baixas de preços nos elétricos …

  13. PTO says:

    Em 2027? Não me parece, vão continuar mais caros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.