PplWare Mobile

Elon Musk tem agora uma opinião diferente dos carros da BYD. Terá ainda vontade de rir?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. B@rão Vermelho says:

    Pois o melhor ou pior tudo depende do preço do carro, tenho um vizinho que conseguiu importar um Bajal de 4 lugares que é vendido na India por 3000€, e são vendidos aos milhares, de certeza que não é pela qualidade, é mesmo pelo preço.

  2. jorge says:

    Em 30 anos a China passou de produzir unicamente motas e tuktuks a entra na linha da frente dos carros elétricos. Como europeu é preocupante, mas na Realidade é sim impressionante o que a China evoluiu nos últimos 30 anos em todos os ramos, seja tecnologicamente, seja socialmente.

    • Orelhas says:

      china preocupa-se com volume de negocio e daí tirar lucro.
      “europa” preocupa-se com margens de lucro luxuosas e impostos sufocantes, estamos destinados ao fracasso.
      a velha historia de “10 em 100 é diferente de 100 em 10”

      • B@rão Vermelho says:

        @Jorge até que compreendo, mas comparar a Europa com a China não há comparação possível, prefiro ter de comer salchichas em lata e pagar impostos altos mas ter um passaporte na mão e liberdade de escolha e de pensamento do que viver sobre uma ditadura como é a China.
        O que queres dizer é que na Europa optamos pelos serviços e não pela manufaturação e isso é um erro tremendo, principalmente porque na Europa não se fala a uma só voz, Portugal teve de acabar com a zona franca da Madeira, mas o Luxemburgo, Irlanda, Países Baixos têm acordos secretos com multinacionais.

        • Grunho says:

          A zona franca da Madeira é um antro de trafulhice, serve só para os capitalistas golpearem ainda mais o pouquíssimo IRC que pagariam. E ainda não acabou, quando acabar mesmo não vai deixar saudades.

        • PorcoDoPunjab says:

          Oh Barão, vc prefere comer salsichas e pagar impostos altos?
          Vota PS, obviamente.
          Está no sítio certo .
          Tem liberdade de pensamento onde?
          Hoje em dia qualquer coisa que se diga contra a narrativa dominante é logo cercado por tudo e todos.
          Acorde que já é de dia e vá com essa conversa para outro lado.
          Ganhe juízo…

    • Sabe-se lá says:

      Sim, porque socialmente possui um dos mais livres e transparentes sistemas políticos em todo o mundo…

    • Realista says:

      +100 PONTOS SOCIAIS para ti.

  3. Adolfo says:

    Mas quem é que vai comprar um carro Chinês no ocidente que é uma cópia da Tesla?
    Só um maluco está disposto a dar 40.000€ ou 70.000€ para que de um momento para o outro o carro fique a valer nada, porque com os problemas de Taiwan e Rússia a qualquer momento os produtos chineses podem ser sancionados ou banidos pelo ocidente, tal como aconteceu com a Rússia, depois nem peças nem garantias se podem obter.

    • Vítor M. says:

      Hmmm mas cópia em quê? Estamos com um em ensaio (o ATTO 3) e não vemos onde esteja a cópia. Não é por acaso que já se fala na Tesla a receber as baterias da BYD e não é por acaso que a melhor fábrica a produzir Teslas é a de Shangai.

    • freakonaleash says:

      O conceito de Cell To Chassis da Tesla ou structural battery que já está a ser implementado nos novos MY e M3 parece-me muito anti consumidor face ao Cell To Body da BYD. Mas temos de esperar uns anos para ver o que realmente valem e o quão caro fica a reparação da bateria de ambas as marcas!

  4. iDespairing says:

    Claro, e marcas “Europeias” por exemplo VW, BMW e outras fabricam carros na China. A china tem uma dúzia de marcas EV ja bem avançadas que chegaram ou em breve serao comercializadas aqui e noutros países. Acordem para a nova realidade.

  5. João Melo says:

    Eu acho que a EU fez mal em abrir o mercado para os Americanos.
    Em segundo lugar acho que fizemos mal abrir o mercado para a China entrar.

  6. mats says:

    Acho que a BYD sendo um carro chinês com base numa plataforma Toyota. Pena. Arranjaram um fornecedor de chassis. Caso das baterias todos já usaram nos Nokia 3210. E por causa do know how nas baterias e fiabilidade nipónica que as marcas europeias estão preocupados. Pior já tem produtos a venda. Os europeus pensaram que os teslas fabricados lá são sucata, mas vendem. Os europeus não tem hipótese a produção em escala, aumentando a fiabilidade dos produtos. Garantia de 10 anos em peças e poucos modelos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.