PplWare Mobile

Full Self-Driving da Tesla já começou a chegar aos carros elétricos na Europa e Austrália

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Repara says:

    “Full Self-Driving” traduz-se por “Total (Completa) Capacidade de Autocondução”. O que é qualquer um é levado a pensar? Que o é um carro autónomo, que com o FSD a Tesla deu grande salto. O Tesla não passou a ser um carro autónomo, nem foi um grande salto. O que acrescentou está no link do 2º § do post.
    O que diz a Tesla nesse documento:
    “Piloto Automático, Piloto Automático Aprimorado e Total Capacidade de Autocondução (Autopilot, Enhanced Autopilot and Full Self-Driving Capability) destinam-se ao uso com um motorista totalmente atento, que tem as mãos no volante e está preparado para assumir a qualquer momento. Embora esses recursos sejam projetados para se tornarem mais capazes ao longo do tempo, os recursos atualmente ativados não tornam o veículo autónomo.”
    Isto quanto às mãos, sendo certo que muitos ficam fiados na condução automática e se distraem. E quanto aos pés, o que se sabe até agora sobre as acelerações fantasmas é: “Todos os casos têm sido demonstrados ser devido a erro do condutor, carregando no pedal do acelerador a pensarem que estão a pisar o pedal de travão, e com a aceleração imediata dos carros eléctricos a fazer com que esse seja um erro com consequências muito mais desastrosas que num carro a combustão (que acelera de forma bastante mais lenta, ou que até poderá “ir abaixo”).
    Quem for distraído, fiado na condução automática é bem possível que quando puser as mão no volante guine para onde não deve, e quando quiser travar a fundo pise no acelerador e não no travão.
    Desisti de usar o “cruise control”, em que, obrigatoriamente, tenho as mão no volante, porque me dá sono em viagens longas. O pé não ir apoiado no pedal respetivo. acelerador/travão, também não me convence. Para não se ir distraído é preciso ir variando a velocidade em função do percurso e dos outros/carros e condutores, senão a distração é inevitável.
    Se quiserem ler sobre o cúmulo da distração leiam: “(Numa Autobah, na Alemanha) A policía persegue um Tesla que conduzia sozinho. E o condutor? Ia a dormir”. https://www.motorpasion.com/tesla/policia-persigue-a-tesla-que-conducia-solo-conductor-iba-dormido

    • Repara says:

      Diz a polícia alemã: “No espaço para os pés, os polícias também encontraram um chamado peso do volante. Este dispositivo é montado no volante para enganar a função de segurança do veículo, fingindo que a mão está ao volante.”
      A Tesla cria medidas de segurança e os utilizadores contra-medidas 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.