PplWare Mobile

Documentos revelam milhares de reclamações relativas à segurança do Autopilot da Tesla

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Velho do Restelo says:

    Modernices. Eu é que não alinho nisso

  2. Hugo Sousa says:

    Mais uma vez era engraçado enquadrar e dar o devido contexto …. mas isso não era giro…

    O problema é que mais nenhum fabricante tem todos os carros com uma Blackbox…

    Mais nenhum fabricante tem a capacidade de monitorizar os carros logo os outros quando se queixam apenas são reportados quando oficialmente reclamados … na Tesla basta um email…

    Sim há problemas, como houve com o início do ADAS … muitos foram atropelados …mas não fez noticias… eram apenas estatísticas… logo que não fosse a maioria estava tudo bem …

    Dessas reclamações é necessário cruzar com a informação do veículo, logo muito dessas reclamações tenham sido arquivadas … está la nos documentos… mas não interessa… não vende…

    • Vítor M. says:

      Caro Hugo, eu pensei que ia acrescentar algo mas… estava otimista demais. Porque começa a ser apanágio do Hugo, nas notícias menos positivas Tesla, o Hugo acrescentar apenas nada de útil. Não disse nada. Apenas tentou justificar nada com coisa nenhuma. 🙁

      • Hugo Sousa says:

        Esta vou guardar …

        Tudo bem … tentem ir usar o Twitter e usar o link para os ficheiros … depois … se nao custar muito leiam pelo menos até a 8 página, onde tem um disclaimer do suposto relatório,
        E depois se souber inglês tire as suas conclusões… ou vá ao Google Traductor….

        Vou guardar esta, com as outras vossas respostas … vão amadurecer como o vinho do Porto…

        Mas pessoal a negar factos ou a enganar pessoas ou a chamar nomes a outros sem qualquer respeito ou responsabilidade isso voces já gostam logo que encaixe na vossa “missão”…

        • Vítor M. says:

          Se não percebeste, vais guardar para estudar? Só se for, porque a parte da tua evangelização obstruiu-te a visão correta sobre os assuntos que digam respeito à TESLA. 🙂

          • Português não é comigo says:

            Vítor, ainda tens pachorra em responder?

            É por causa deste tipo de pessoas que gosto de dizer isto (Inveja é fdd não é , come lá uma peça de fruta que isso passa).

    • Yamahia says:

      Loooloolool

  3. Ricardo says:

    Há sempre opção de não usar. E podem vender o tesla se estiverem descontentes.

  4. Hugo Sousa says:

    Mas engraçado…como só alguns eventos são notícia…

    Ora apenas usando os ultimos dias …

    Foi provado sem dúvida que o funcionário da Apple que morreu no Model S …foi por ter o pé no acelerador até ao embate… a notícia da sua morte num Tesla vocês sublinharam bem …mas a verdade do julgamento não importa…estranho tambem tem o nome Tesla e é o mesmo assunto … mas não é notícia…

    Outra recente, a Toyota foi apanhada novamente a enganar os testes de segurança em varios modelos … segurança daquela que salava vidas … mas … não é notícia…estranho …se fosse Tesla em vez de Toyota…Uiiiiii….

    Outra recente … o Ford licenciou o sogtware da Tesla para carregar nos carregadores da Tesla … será notícia….???

    Mas a notícia de a Ford perder mais dinheiro do que vende os seus eléctricos… perdem mais de 100% … nope…também não e notícia…

    • Vítor M. says:

      És muito seletivo 🙂 e apesar de haver notícias sobre tudo, gostas de truncar as coisas. 😀 muito vertical na vida não há dúvida 😉

      E as baterias da BYD? E as novidades na Cybertruck? E as políticas da Toyota sobre a eletrificação? Não viste? 😀 claro que não, é a tal verticalidade que se ausentou da tua opinião. Foste bem evangelizado, sim senhor!

  5. Repara says:

    O que diz a Tesla em letras grandes: “Autopilot and Full Self-Driving Capability (Piloto Automático e Capacidade Total de Autocondução)”
    O que diz em letras pequenas: “Piloto Automático, Piloto Automático Aprimorado e Capacidade Total de Autocondução destinam-se ao uso com um motorista totalmente atento, que tem as mãos no volante e está preparado para assumir a qualquer momento. Embora esses recursos sejam projetados para se tornarem mais capazes ao longo do tempo, os recursos atualmente ativados não tornam o veículo autónomo.”
    Há quatro anos (desde 2020) que Musk anda a prometer o veículo autónomo “até ao final do ano”. Em dezembro de 2022, livrou-se de uma ação judicial por fraude interposta por compradores de Self-Driving Capability alegando que não se trata de fraude, mas de a Tesla não ter conseguido cumprir os objetivos auto-impostos. Além disso alegou que “ainda haverá uma lacuna de tempo significativa, variando amplamente de acordo com a jurisdição, antes que a verdadeira condução autónoma seja aprovada pelos reguladores”. A última promessa foi já este ano, na apresentação das contas do ano anterior, em que Musk reafirmou que a tecnologia autónoma Tesla estaria disponível em 2023.
    Os tribunais podem ir na conversa de que não há fraude. Mas qualquer um vê que há trafulhice. Uma pessoa já de idade, como diz Wosniak referindo-se a ele próprio e à mulher, compra Teslas fiados de que está já aí a condução totalmente autónoma – e afinal, nem perto.
    Também não me custa a crer que acidentes com Teslas, além de casos de mau funcionamento, possam ser causados por condutores distraídos, fiados na condução autónoma e que por isso não têm “as mãos no volante, preparados para assumir a qualquer a condução momento”.

    • PTO says:

      “Capacidade Total de Autocondução” em que o condutor tem de ir com as mãos no volante.
      Tem de se tirar o chapéu ao Musk, conseguiu vender algo cuja definição é de uma perfeita banha da cobra. O homem é um génio a sacar dinheiro a papalvos!

    • Português não é comigo says:

      Os comboios quando apareceram, se fosses mais de 20km as pessoas desintegravam, consta que até hoje ainda flutuam no ar, restos mortais dos primeiros passageiros.

      A lei de Murphy foi aplicada no caso do microondas houver por causa da secagem de um Gato, esta mesma lei foi aplicada por uma senhora no caso do café quente nas sua partes íntimas ao arrancar com o seu carro na saída de um macdonalds.

      Primeiro acidente em Portugal foi causado por um Burro e a culpa foi do conde de Santiago do Cacém.

      Em Portugal é proibido o uso do Autopilot, por muito que na Europa já possa ser usado (nível 3 de autorização) com regras específicas, Portugal não.

      Informa- te mais acerca das leis Europeia / Portuguesa e das convenção de Viena acerca do Autopilot.

      E não se esqueça, peça de fruta

    • Repara says:

      ATUALIZAÇÃO IMPORTANTE
      Acima escrevi que “Também não me custa a crer que acidentes com Teslas, além de casos de mau funcionamento, possam ser causados por condutores distraídos, fiados na condução autónoma e que por isso não têm “as mãos no volante, preparados para assumir a condução a qualquer momento”.
      Num comentário acima o @Hugo Sousa referiu que:
      “Foi provado sem dúvida que o funcionário da Apple que morreu no Model S …foi por ter o pé no acelerador até ao embate… (…)
      Fiquei a pensar nisto. Se eu for a conduzir distraído, a probabilidade de isso acontecer é mais que muita. E encontrei na net este texto que o confirma:
      “Todos os casos têm sido demonstrados ser devido a erro do condutor, carregando no pedal do acelerador a pensarem que estão a pisar o pedal de travão, e com a aceleração imediata dos carros eléctricos a fazer com que esse seja um erro com consequências muito mais desastrosas que num carro a combustão (que acelera de forma bastante mais lenta, ou que até poderá “ir abaixo”).”

  6. Yamahia says:

    “Também não me custa a crer que acidentes com Teslas, além de casos de mau funcionamento, possam ser causados por condutores distraídos, fiados na condução autónoma e que por isso não têm “as mãos no volante, preparados para assumir a qualquer a condução momento”.
    É no que dá fiarem-se na conversa da banha da cobra. Os mesmo acontece com certas seitas religiosas. Caem que nem tordos dentro de caixões!

  7. PTO says:

    E pronto, a farsa da toda-poderosa-infalível-sempre-certa Tesla vai-se revelar.
    E só vai surpreender os evangelizados pela marca.
    Ou se calhar não, afinal de contas os evangelizados nunca conseguem ver defeitos no objeto da sua adoração.

  8. Santos Lemos says:

    Ah ah ah ah, eh pá resumindo e concluindo não se pode opinar sobre factos da Tesla. Há para aqui uns fanboys da marca. Mas será que Tesla é Deus?!!? Por amor á santa. Deixem-se de cenas todos os automóveis têm prós e contras. Não é necessária guerra verbal! Aproveitem o domingo para conviver ou descansar da celebração de futebol se for caso da v/ cor clubistica.
    Deixem-me ainda acrescentar que a Tesla tem ainda um longo caminho para desbravar… está ainda no princípio e não vai ser fácil porque os players são muitos e bons.
    Bom domingo para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.