PplWare Mobile

Tesla vende cada vez menos Model S e Model X. Então porque continuam a ser fabricados?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Pedro says:

    Porque são os únicos carros bonitos e bons da Tesla? O 3 e o Y estão mal construídos e falta-lhes genica.

  2. Realista says:

    Um model S Plaid é que era…

  3. jota says:

    Não é isso que eu vejo nas estradas portuguesas!

  4. Hugo Sousa says:

    E cá vêm os especialistas…
    O tempo dirá…
    Caso não saibam os Tesla são dos poucos eléctricos que tem ganho várias competições… até fora da sua classe …
    Estes carros são considerados de luxo, têm fabrico sazonal … e apenas são feitos em Freemont… logo existem períodos fracos e períodos fortes …

    Já agora, sabiam que os “antigos” eléctricos não eram classificados como carros aptos para autoestrada… procurem lá no Google quem criou o primeiro motor eléctrico apto para Autoestrada …
    Não foi a BMW…

  5. George M says:

    Quando vi o MS 8 anos pela primeira vez, parecia um Maserati e, como o homem diz, o carro ainda é futurista. Por que mudar, daqui a 20 anos o S&X ainda será futurista. Vocês procuram um Mercedes E350 2011, que é um carro de aparência elegante e bem projetado. Todos os Mercedes hoje são chatos em formato de ovo, principalmente o EQE, mais ovos e sem alma. Se o E350 2011 fosse lançado hoje para substituir o EQE, as pessoas ficariam tipo uau, os novos mercedes parecem fantásticos do que aqueles velhos Mercedes em forma de ovo. A polícia da moda feia/bonita precisa se esconder em algum lugar.

  6. George M says:

    E a polícia de “qualidade de construção” também precisa se esconder em algum lugar.

  7. Rui says:

    São plataformas de desenvolvimento atualmente, serve para mostrar o topo que a marca oferece e para ficar bonito no rankings de tops como o carro de produção mais rápido dos 0 aos 100 e assim…
    Aliás o desenho do chassis por exemplo tem decisões tomadas que seriam impensáveis em produção em escala elevada, pois embora altamente benéficas são igualmente trabalhosa…

  8. SANDOKAN 1513 says:

    Neste momento só quem é endinheirado e tem um carregador em casa é que pode ter um carro elétrico.É a minha sincera opinião.Daqui lá uma pessoa que é pobre ter dinheiro para comprar um.Mas nem é esse o problema.O problema é não ter como o carregar.Imaginem eu,por exemplo.Onde vivo tenho que deixar o meu carro pra aí a uns 20/30 metros da minha casa,e andar por um caminho de terra no meio de um lameiro.Como é que eu tenho hipótese ?? Não tenho.Nem jamais terei.Já me consciencializei disso,é impossível.E aqueles que vivem em prédios ?? Ui,então esses nem se fala.Imaginem alguém num desses prédios antigos a viver num 4° andar,sem garagem no prédio,e a ter que ter uma extensão de dezenas de metros para deixar o carro a carregar durante horas à noite.E todos os dias ?? Isso é massacrante.Ou alguém tira algo da “lâmpada mágica” para resolver isto de carregar as baterias dos carros elétricos ou então… E depois quero ver um dia como a rede nacional elétrica se comporta quando isto já for massificado.Será que vai aguentar ?? Imaginem uma cidade como Lisboa,com centenas de milhares de carros elétricos a carregar todos ao mesmo tempo à noite ?? Ui,aí é que vão ser elas.

    • B@rão Vermelho says:

      Até podes ter garagem no prédio, e quantas pessoas colocam o carro na garagem?
      Por norma as garagens são para encher de lixo e depois o trabalho que dá por o carro na garagem.
      Sem falar que passar extensões pelas promandas dos prédios é proibido, imagina que há um curto circuito e pega fogo num estendal, quem é que vai assumir o prejuízo?
      E claro tentar passar uma extensão num prédio sem que passe a frente da janela de alguém também pode não ser fácil.

    • Traveller says:

      ui imagina uma cidade como Lisboa nos dias de verão terem as pessoas todas com o ar condicionado ligado de dia e de noite.

      Mito da garagem, sim é muito mais barato carregar em casa; quem não tem carrega num carregador rapido conforme abastece o carro ou os carros a combustão são atestados em casa?

  9. Tiago says:

    Rápidos são, mas isso qualquer eléctrico com mais de 500 CV é. Agora feios, vazios e um interior de baixa qualidade comparados com os alemães.

  10. TT says:

    Uma teoria muito bonita mas, a realidade nua e crua é que simplesmente a Tesla não tem capacidade para desenvolver dois novos modelos e adaptar a linha de produção aos mesmos, seja que produto for a Tesla demora uma enormidade de tempo a colocar no mercado, vejam os casos da Cybertruck e do Semi. A Tesla não vai demorar muito a cair!

    • António Vasco says:

      Dizer isso da marca que mais lucra com vendas de carros, e que em 10 anos passou de mosquito a fabricante de carros mais valiaosa do mundo, ultrapassando a Toyota e a Mercedes é um bocado anedótico

    • George M says:

      Tesla ultrapassou Audi e BMW e Mercedes são os próximos este ano de acordo com Electric Viking… É Tecnologia (OTA para atualizar Teslas mais antigos e torná-los tecnologicamente iguais aos novos), motores de alto desempenho e carros mais seguros do mundo. A Europa e o Japão não têm capacidade para o fazer… os alemães com a sua madeira de nogueira e interiores pintados de prata bem aparafusados não importam.

      https://youtu.be/yBJ8XhHyXA4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.