Tesla faz recall a 3.470 carros Model Y devido a parafusos soltos
Com alguma regularidade, as várias marcas dedicadas ao setor automóvel destacam alguns modelos que necessitam de determinada intervenção devido a algum problema. A Tesla é um dos nomes que frequentemente faz esta chamada e as últimas informações indicam que a empresa de Elon Musk fez agora um recall a 3.470 veículos Model Y devido a parafusos soltos.
Tesla chama 3.470 carros Model Y por parafusos soltos
Embora hoje em dia tudo esteja muito mais digital, há aspetos fundamentais que são físicos e que não podem ser ignorados de maneira nenhuma. Ou seja, no que respeita aos veículos elétricos, temos assistido a muitas marcas chamarem modelos devido a questões de software e ferramentas digitais. Mas as peças físicas são um dos pontos fundamentais para a segurança dos passageiros e do próprio veículo.
Como tal, de acordo com as informações avançadas pela Reuters, a Tesla fez agora um recall a 3.470 veículos Model Y devido a problemas de parafusos soltos. Em concreto, a empresa de Musk está a chamar os modelos Y de 2022 a 2023 nos Estados Unidos da América porque os parafusos que prendem as estruturas do encosto dos bancos de segunda fila podem não ter sido bem apertados. As informações foram tornadas públicas neste sábado (4) através de um documento divulgado pela National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA).
A entidade norte-americana indica que o parafuso solto na estrutura poderá reduzir o desempenho do sistema do cinto de segurança e, assim, aumentar o risco de ferimentos caso haja um acidente.
A Tesla referiu à NHTSA que identificou 5 reivindicações de garantia desde o mês de dezembro de 2022 e que as mesmas podem estar relacionadas com estas condições. Contudo, a montadora dos veículos elétricos disse não ter conhecimento até ao momento de nenhum ferimento ou morte relacionados com este problema que motivou o recall.
Para resolver a situação, a empresa vai inspecionar os parafusos que prendem as estruturas dos assentos do lado do motorista e dos passageiros de segunda fila e ainda as estruturas dos bancos inferiores, apertando-os consoante as especificações.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Reuters
Isto acaba com o mito que só as Harley-Davidson soltam parafusos…..
Então da bmw:
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/automovel/detalhe/bmw_recolhe_500_mil_carros_por_problemas_no_parafuso_do_motor
Desculpe lá mas entre problemas que podem causar problema de potência no motor segundo a notícia que indicou e “A entidade norte-americana indica que o parafuso solto na estrutura poderá reduzir o desempenho do sistema do cinto de segurança e, assim, aumentar o risco de ferimentos caso haja um acidente.” Vai uma grande diferença não acha!
Quer que eu procure mais parafusos nos recalls da bmw ?
Eu rendo-me, tem toda a razão…
Eu não quero ter razão, apenas dei um exemplo de parafusos, posso deixar outro caso da tesla, nao encontro agora mas existe, um recall aos parafusos que ficam o motor da direção assistida dos model s de 2012 a 2015, que ficavam ferrugentos e foram trocados em recall.
A Toyota quando desmontou o tesla deve ter tido menos trabalho ahaha
Finalmente um recall onde os carros vão ter de ir ás oficinas da tesla para serem verificados.
LOL
Elon, resolve isso com um update. lol
Tal carro tal CEO
Quem não sabe é como quem não vê. Todas as marcas fazem isto mas só saem notícias quando não há mais nada… Quando trabalhei na mitsubishi era igual.. Quantas chamadas fiz para resolver estes problemas que são detectados com o tempo
Ainda recentemente chamaram uma Mercedes Sprinter de 2006 para substituição do airbag, porque tinham detetado um defeito de fabrico…
Coisas normais e ainda bem que são detetadas.
Aqui está um bom para os defensores dos bons carros da BMW, Audi e Mercedes. Minha cunhada tem um Mercedes E350 de 2011. Quando o carro tinha apenas 5 anos quando na concessionária da Mercedes para reparos caros, eles disseram a ela que o sub -quadro estava enferrujando com buracos e custaria US $ 7.000. Ela descartou dizendo: mas não é uma Mercedes um carro construído de alta qualidade e diminuiu que a Mercedes tentando enganá -la. 12 anos, ela está lá novamente por milhares de dólares em trabalho elétrico, Mercedes disse que a ferrugem é tão ruim e perigosa, mas a Mercedes pagará por isso porque eles estenderam a garantia. Então Mecesdes é um balde de ferrugem! Aposto que qualquer um dos Chevrolet de 1955 em Cuba não tem esse problema. Aproveite o artigo abaixo.
https://www.lieffcabraser.com/defect/mercedes-benz-subframes/?gclid=CjwKCAiAmJGgBhAZEiwA1JZolkXsHub8gcVIcVeoA8G5AAeySgrpQqbiji5NSyFgrJpOcvvHxbdlshoC5CQQAvD_BwE
Defeitos de subestrutura do veículo Mercedes-Benz 2010-presente
Em 10 de fevereiro de 2023, Lieff Cabraser e o co-advogado entraram com uma ação coletiva federal por defeito automotivo no tribunal distrital federal da Geórgia contra a Mercedes-Benz USA LLC e a Daimler AG alegando quebra de garantia e violação das leis estaduais e federais de fraude ao consumidor, relacionadas à ferrugem ou corrosão dos modelos de chassi auxiliar 2010-2022 em toda a linha de veículos Mercedes-Benz, incluindo Classes C, E, GLK, G, CLS, SLK/SLC e SL.
Como observa a Reclamação, os autores instauraram a ação para forçar a Mercedes a alertar os consumidores sobre um defeito perigoso nos subquadros traseiros de seus veículos e indenizá-los pelos danos decorrentes do defeito. Os demandantes alegam que os subquadros do veículo enferrujam e corroem prematuramente, custando aos consumidores milhares de dólares em reparos que a Mercedes se recusou a cobrir. A ferrugem e a corrosão podem afetar adversamente a dirigibilidade, levar à corrosão de outros componentes na parte inferior dos veículos ou fazer com que os subquadros traseiros falhem enquanto os veículos estiverem em movimento. Como resultado, milhares de proprietários pagaram do próprio bolso por reparos e custos relacionados, enquanto muitos outros ainda dirigem veículos inseguros sem saber.
A Reclamação alega ainda que a Mercedes sabia do defeito há muitos anos, inclusive por meio de reclamações de consumidores feitas diretamente à Mercedes, reclamações feitas ao Escritório de Investigação de Defeitos da National Highway Transportation Safety Administration e reclamações postadas em fóruns públicos on-line de proprietários de veículos, bem como como outras fontes internas indisponíveis para os queixosos e seus advogados sem descoberta. Além disso, a Reclamação detalha que, apesar da recusa da Mercedes em reconhecer o defeito ou pagar pelos reparos necessários, os revendedores autorizados da Mercedes disseram aos proprietários que reclamam que a corrosão prematura da subestrutura é um problema comum nos veículos Mercedes. Como a corrosão ocorre “de dentro para fora”, o defeito não é aparente nem mesmo para um mecânico treinado até que o chassi auxiliar traseiro esteja perigosamente corroído, quase falhando totalmente e tornando o veículo inseguro para operar. A substituição do subquadro traseiro normalmente custa de $ 3.500 a mais de $ 7.000.
Entre em contato com um advogado especializado em defeitos de veículos da Lieff Cabraser
Se você possui ou aluga um ou mais dos veículos Mercedes afetados, nós pedimos que você entre em contato com um especialista em defeitos de veículos e advogado de segurança da Lieff Cabraser hoje sobre seus direitos legais. Não há nenhum custo para nossa revisão confidencial do seu caso, e as informações que você fornecer nos ajudarão a responsabilizar a Mercedes-Benz por todos os perigos de defeitos relevantes e quaisquer violações de segurança decorrentes.
Os Teslas andam presos por arames…
ahahahahaha, estes Teslas parecem carros da Toy’s R Us.
Qualidade de construção excecional, sem dúvida!
São um pouco como os mercedes, só qualidade excecional, sem duvida.
https://www.autocar.co.uk/car-news/new-cars/mercedes-benz-recall-400000-cars-steering-column-fault