PplWare Mobile

Rússia criou uma lista negra para banir as apps de mensagens estrangeiras

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. ervilhoid says:

    “Há também o facto a destacar de que esta proibição fica apenas nos organismos públicos e não na população geral.” não será por uma questão de segurança?

    “Mais uma vez a Rússia toma medidas que querem limitar a liberdade de informação e o acesso à mesma, em especial sobre a guerra na Ucrânia” – parecem aqueles que baniram até o canal RT da grelha de canais…

  2. It's Me Mickey says:

    WeCHAT?! A App Chinesa? Como é que eles vão banir uma App de um país aliado deles?

  3. Roberta Martins says:

    Telegram não é Russo?

  4. JR%& says:

    Em pleno séc XXI a estupidificação de um povo como grande filosofia de países que se dizem socialistas…

    • maxim says:

      por aqui é igual… os socialistas estão em todo o lado

    • António Fonseca says:

      Dizem-se socialistas. Mas nem numa sombra o são.
      E era de esperar que os “maxims” deste mundo viessem-se logo confirmar que sim 🙂
      A China ou a Rússia são tão socialistas como a Arabia Saudita é democrática.

    • Nuno V says:

      A que países te referes? Que eu saiba a Rússia está longe de ser socialista, esta é capitalista com contornos nacionalistas. O mesmo se diz dos seus aliados da Bielorrússia.

      • Quim Boio says:

        Eu vou mais longe e afirmo: Tanto a china como a russia são no contexto actual duas potências mundiais de filosofia autocrática,ditatorial,fascista e imperialista. tudo aquilo que os comunistas dizem que os “outros” sâo.

        • Nuno V says:

          A Rússia é sem sombra de dúvidas imperialista com ligeiro cheiro a fascismo, bem como pode ser considerada autocrática.

          No entanto tudo o que disseste não se aplica á China. A China não é autocrática, o poder legislativo pertence ao congresso nacional do povo que é formado por quase 3000 pessoas, bem como o poder executivo pertence ao concelho de estado. O presidente chinês não têm qualquer poder, seja ele executivo, ou legislativo. No que toca a ser uma ditadura, tendo em conta que os membros do congresso do povo são eleitos pelo povo, bem como, segundo estudos executados por agências europeias, o governo tem uma taxa de aprovação superior a 95%, eu cá diria que não. Fascista não é de certeza. Também não é imperialista. Basta ver a maneira como a China gere os seus empréstimos a países terceiros quando comparado com a actuação do banco mundial, ou o banco central europeu.

          E a Rússia não é socialista desde o início dos anos 90. Portanto a última frase não faz qualquer sentido.

  5. Joao Ptt says:

    Admira é os organismos públicos Russos não terem um aplicativo de mensagens aprovado como tem por exemplo o governo francês, chama-se: “Tchap”.

  6. Mr. Y says:

    Cai por terra a ideia que o Telegram é uma aplicação espiã russa…

  7. Nuno V says:

    Ora quando a Rússia bane qualquer aplicação de organismos governamentais e empresas estatais é censura. No entanto, quando um país como os EUA o faz, já não é censura, é segurança nacional. Realmente, dois pesos, duas medidas.

    • Quim Boio says:

      A russia restringe o acesso e a liberdade de imprensa/informação. Os EUA restringem contra-informação e espionagem industrial em prole de potências hostis. É como comparar o staline dos gulags e do holodomor com a madre teresa de calcutá.

  8. Yamahia says:

    Pelo menos aqui o TikTok tem mercado loolool

  9. tuga says:

    Velho truque do fruto proibido é o mais desejado…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.