PplWare Mobile

Starlink testa serviço de internet ‘Global Roaming’ por 200 dólares mês

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. SANDOKAN 1513 says:

    “…custará 200 dólares por mês, para além da base, 599 dólares para o Starlink Kit.” // “Há também o plano marítimo ridiculamente caro de 5.000 dólares por mês para os utilizadores que querem acesso à Internet no mar.” Preços só para quem está muito bem na vida.

    • Ifm says:

      Também se tens um barco para passear pelo mundo todo.
      5000€ por mês não é nada…

    • Rui says:

      Tens noção de quanto custa uma internet para um embarcação ? quem escreveu o artigo não tem mesmo noção porque 5000 mil € não é assim tanto, e apesar de nao ser o publico os contratos que starlink anda a fazer com companhia aerea e de navios esses sim devem ser contratos exurbitantes

      • Vítor M. says:

        Quem escreveu o post sabe que os 5 mil dólares são um bom preço e por isso é que quem escreveu o post escreveu outros a informar que depois da Starlink ter aberto esta porta ao mundo, as grandes empresas de cruzeiros e pesqueiros já está a usar estas antenas 😉 portanto… sim, sei do que se fala.

  2. jota says:

    200 euro/mês vão ficar pelos testes, porque apenas “meia dúzia” lhe vai pegar!

  3. Bruno says:

    De cada vez que este site coloca informação da Starlink lá vem a malta falar mal, não se sabe bem do quê…
    Antes de falar mal, é preciso perceber que obviamente este não é um serviço comparável à fibra. Eu, por exemplo, sou cliente Starlink, e não sou rico!
    Sou cliente Starlink porque não tenho acesso a um serviço de internet em condições dos nossos ditos “operadores normais”. É triste, mas a realidade é que mesmo passando uma fibra na parede da minha casa, não me dão acesso à mesma!
    Além disso, rede 4G (já nem digo 5G) aqui, nem dá para uma chamada no teams.
    Este é o tipo de cliente que a Starlink procura.

    Logo, percebam de uma vez por todas: a Starlink dá um serviço àqueles que, muitas vezes, não têm outro tipo de serviço em condições para, sequer, trabalhar. E isso aplica-se à maioria do interior do País, como é o meu caso que me mudei para o interior após a pandemia, e com a possibilidade de trabalho remoto.

    Antes de falaram mal da Starlink (que, apesar de tudo, também tem os seus defeitos), falem mal dos que cá já estão há muitos anos, e não dão condições de comunicações decentes aos portugueses que estão fora dos grandes centros.

    Relativamente ao artigo, resta saber qual será o equipamento para o mesmo. Tenho sérias duvidas que alguém ande a passear a antena atual (que ainda pesa uns 10 KG) de avião para trás e para a frente, por forma a tirar partido do serviço.

    • Meio Parvo says:

      Exatamente, sou cliente do serviço pelas mesmas razoes e só tenho elogios pela qualidade e estabilidade do serviço prestado, até é possível jogar com o Starlink, nunca compreendi porque há tanta gente mesquinha quando o assunto é Starlink.

    • Gonçalo says:

      Estou igual, acho que o problema é que o pessoal compara muito isto à fibra no meio de lisboa que obviamente não é comparável. Também estou no interior e comecei com internet móvel da vodafone que a trabalhar nem era péssima mas quando estava mais de uma pessoa era para esquecer mesmo com um bom router não dava, mudei para o starlink já a pensar que também iria ter problemas de estabilidade mas até agora está bom tem os seus defeitos mas a estabilidade é muito boa assim como a instalação eu a pensar que ia perder um bom fim de semana com aquilo e em 1 hora meti tudo a funcionar

  4. pdsermqq says:

    Caríssimo por um serviço medíocre.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.