Trabalhadores da SpaceX aliviados com Elon Musk mais focado no Twitter
Elon Musk tem a fama de não ser o melhor patrão do mundo, nem tão pouco de promover o melhor ambiente de trabalho no seio das suas empresas. Além de exploração dos trabalhadores, parecem imperar atitudes racistas e misóginas.
Agora, com Elon Musk mais focado no Twitter, os funcionários da SpaceX já revelaram que o ambiente de trabalho está muito mais calmo.
Os trabalhadores da SpaceX parece que estão aliviados com o facto de Elon Musk estar agora mais focado no Twitter. Segundo avança o Bloomberg, o ambiente de trabalho na SpaceX está mais calmo.
O jornal falou com alguns funcionários atuais e antigos da SpaceX, que pediram anonimato, que, depois da compra do Twitter, Elon Musk deixou de dar atenção à empresa espacial de forma diária, o que tornou a empresa aparentemente mais calma.
Contudo, o papel de Elon Musk, segundo relatam, continua a ser essencial na definição de estratégias de atuação, nomeadamente, no investimento em viagens espaciais, como as viagens a Marte e o trabalho com a NASA para colocar os humanos novamente na Lua.
Há que recordar que no início de dezembro, o magnata elogiou as equipas de trabalho da SpaceX, garantindo que não precisam dele para continuarem a atingir os objetivos propostos, ainda que ele continue a supervisionar tudo o que é feito. Este ideia foi remetida não só para a SpaceX, mas também para a Tesla.
I continue to oversee both Tesla & SpaceX, but the teams there are so good that often little is needed from me
— Elon Musk (@elonmusk) December 8, 2022
Apesar do sucesso mundial das suas empresas, a fama de Elon Musk enquanto patrão nunca foi muito boa, tal como o ambiente que se vive no seio das empresas. Fala-se de horas de trabalho extraordinárias impostas pelo CEO, de ambiente de racismo, misoginia e até assédio sexual.
Este artigo tem mais de um ano
Será que menos calma nos trabalhadores significa criar a única empresa do mundo como a Spacex? Então quero menos calma em todas as empresas.
A autora deste artigo nem pensou na contradição que acabou de exercer.
Sugiro que voltes a ler o artigo e entendas o contexto em que as palavras são usadas.
Não preciso reler o artigo. É geralmente tendenciosa a condenação de Musk por tudo e por nada.
Perante acusações de racismo, misoginia ou assédio sexual quem devem ser acusados são os diretores de departamento onde essas infrações ocorreram.
“….Além de exploração dos trabalhadores, parecem imperar atitudes racistas e misóginas….” Fonte??
https://www.tesla.com/blog/dfehs-misguided-lawsuit
Fala numa situação intenção de processo. Não está em julgamento. E mesmo que esteja, é preciso condenação. A premissa de inocência até contrário acho que universal em países civilizados. Ou seja, a fonte da Inês são conjecturas, do diz que disse e anónimas. Assim não pessoal, artigos de opinião com elevadíssima carga política e parcial. Desculpe Vítor, mas é o que é, a não é a primeira da Inês.
Não não, o que não faltam são testemunhos, até de funcionários do Twitter, pessoas da SpaceX e Tesla. Além disso, ele tem vários casos, como o de insultar de pedófilo um mergulhado aquando o caso das crianças na Tailândia. Portanto, atenta que isso está detalhado há vários anos. Não é sequer uma opinião, são factos. Além disso, no artigo diz claramente “parecem imperar atitudes racistas e misóginas.” parecem… com base num caso levantado pelas autoridades.
Além disso, não faz qualquer sentido dizer que a Inês escreveu com “elevadíssima carga política e parcial” Desculpa, mas é uma total aberração essa tua opinião 😉 mas do mais disparatado que pode haver.
Não concordo e basta ver os últimos artigos da mesma .
Disparatado não será, é a minha opinião, vale o que vale. E é bom pode discordar e vocês o permitirem, e não concordando contigo, respeito igualmente.
Não se esqueçam que, apesar de estes problemas do Musk estarem longe de PT, também podeis ser processados de igual forma como ele está a ser, ou as empresas dele. Como alguém disse, se alguém tem culpa, a realmente ter culpa, é das chefias onde isto foi permitido acontecer, não o Musk diretamente
Podes ter a tua opinião, que, como estamos a ver, permitimos claro que a tenhas. Agora, daí a concordar… nem pensar, mais ainda sendo a Inês a escrever que tem um cuidado enorme. Eu já tenho uma forma mais direta de ver os factos, mais assertiva e sem rodeios. Pode o meu discurso ser muitas vezes menos polido, mas o dela é bem mais tranquilo, apesar de ambos, ou todos, usarmos a informação fidedigna para suportar o que escrevemos. E está claro isso nos exemplos e fontes que usamos.
Depois, apesar de escrevermos o que se passa com a vida de Elon, não deixamos de ter a admiração pelo homem enquanto empresário, enquanto criativo, impulsionador. Mas não temos entramos no assunto quando se trata da vida privada dele, ou do foco menos tecnológico, cientifico, social que ele representa. A crítica é sempre ao empresário, gestor, eventualmente, como é visto por muitos, ao visionário.
Abraço.
Abraço Vítor