PplWare Mobile

Trabalhadores da SpaceX aliviados com Elon Musk mais focado no Twitter

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Oi says:

    Será que menos calma nos trabalhadores significa criar a única empresa do mundo como a Spacex? Então quero menos calma em todas as empresas.
    A autora deste artigo nem pensou na contradição que acabou de exercer.

    • PSilva says:

      Sugiro que voltes a ler o artigo e entendas o contexto em que as palavras são usadas.

      • Moimeme says:

        Não preciso reler o artigo. É geralmente tendenciosa a condenação de Musk por tudo e por nada.
        Perante acusações de racismo, misoginia ou assédio sexual quem devem ser acusados são os diretores de departamento onde essas infrações ocorreram.

  2. Técnico Meo says:

    “….Além de exploração dos trabalhadores, parecem imperar atitudes racistas e misóginas….” Fonte??

      • Técnico Meo says:

        Fala numa situação intenção de processo. Não está em julgamento. E mesmo que esteja, é preciso condenação. A premissa de inocência até contrário acho que universal em países civilizados. Ou seja, a fonte da Inês são conjecturas, do diz que disse e anónimas. Assim não pessoal, artigos de opinião com elevadíssima carga política e parcial. Desculpe Vítor, mas é o que é, a não é a primeira da Inês.

        • Vítor M. says:

          Não não, o que não faltam são testemunhos, até de funcionários do Twitter, pessoas da SpaceX e Tesla. Além disso, ele tem vários casos, como o de insultar de pedófilo um mergulhado aquando o caso das crianças na Tailândia. Portanto, atenta que isso está detalhado há vários anos. Não é sequer uma opinião, são factos. Além disso, no artigo diz claramente “parecem imperar atitudes racistas e misóginas.” parecem… com base num caso levantado pelas autoridades.

          Além disso, não faz qualquer sentido dizer que a Inês escreveu com “elevadíssima carga política e parcial” Desculpa, mas é uma total aberração essa tua opinião 😉 mas do mais disparatado que pode haver.

          • Técnico Meo says:

            Não concordo e basta ver os últimos artigos da mesma .
            Disparatado não será, é a minha opinião, vale o que vale. E é bom pode discordar e vocês o permitirem, e não concordando contigo, respeito igualmente.

            Não se esqueçam que, apesar de estes problemas do Musk estarem longe de PT, também podeis ser processados de igual forma como ele está a ser, ou as empresas dele. Como alguém disse, se alguém tem culpa, a realmente ter culpa, é das chefias onde isto foi permitido acontecer, não o Musk diretamente

          • Vítor M. says:

            Podes ter a tua opinião, que, como estamos a ver, permitimos claro que a tenhas. Agora, daí a concordar… nem pensar, mais ainda sendo a Inês a escrever que tem um cuidado enorme. Eu já tenho uma forma mais direta de ver os factos, mais assertiva e sem rodeios. Pode o meu discurso ser muitas vezes menos polido, mas o dela é bem mais tranquilo, apesar de ambos, ou todos, usarmos a informação fidedigna para suportar o que escrevemos. E está claro isso nos exemplos e fontes que usamos.

            Depois, apesar de escrevermos o que se passa com a vida de Elon, não deixamos de ter a admiração pelo homem enquanto empresário, enquanto criativo, impulsionador. Mas não temos entramos no assunto quando se trata da vida privada dele, ou do foco menos tecnológico, cientifico, social que ele representa. A crítica é sempre ao empresário, gestor, eventualmente, como é visto por muitos, ao visionário.

            Abraço.

  3. Técnico Meo says:

    Abraço Vítor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.