PplWare Mobile

Os pneus do seu carro também poluem, mas há quem esteja a trabalhar em soluções

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. Yamahia says:


    No entanto vai aumentar a demanda ainda por mais cobre que já vai escasseando.
    E para as partículas resultantes das pastilhas de travão tb tb vai funcionar?

  2. TheRealTruth says:

    Eu também começo a poluir quando emito gases internos da feijoada que comi.

  3. Grunho says:

    Uma bicicleta tem metade dos pneus de um carro. E cada pneu tem 10 X menos material, ou nem tanto. Outra coisa: esqueçam lá esses filtros de escape de alta eficiência. Tudo o que eles fazem é reter poluição para periodicamente a descarregar de uma vez só.

  4. Toni says:

    Mas a malta tmb polui quando respira qual a solução?

  5. Alejandro says:

    E no transporte ferroviário, a fricção entre as rodas e os carris, não provoca também a libertação de partículas metálicas? No transporte marítimo, os hélices em fricção com a água, o combustível queimado por petroleiros e porta-contentores, cheio de enxofre para a atmosfera, aviões, veículos espaciais, ou seja, para haver deslocação aqui no planeta, usa-se o atrito, obrigatoriamente vai provocar libertação de partículas.

    • Yamahia says:

      Em relação ao transporte ferroviário penso que não haverá problema pq o ferro é biodegradável.
      Veículos espaciais, pelo menos a NASA, já usa muito o H2 como combustível.
      No restante concordo em absoluto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.