Mais um acidente grave com os carros da Tesla! Autopilot virou de repente numa curva
Mesmo com toda a tecnologia que tem desenvolvido, a Tesla tem mostrado problemas graves nos seus carros. Os acidentes repetem-se e cada vez mais graves, sempre com um padrão associado e que parece ser a causa principal, o Autopilot.
Este sistema de condução autónomo é muito usado para dar suporte aos utilizadores e, apesar de ser dos mais seguros no setor automóvel, tem vindo a ser a causa de alguns acidentes. Neste relato, numa curva, virou no sentido contrário.
Acidente grave com Model X da Tesla
Os problemas com os carros da Tesla vão-se acumulando. As autoridades estão já a investigar a maioria das situações que têm envolvido o sistema de condução semi-autónoma integrado, que acontecem de forma aleatória e que muitas vezes têm consequências graves para os condutores e os seus carros.
Uma nova situação aconteceu há cerca de um mês e levou à destruição total de um Tesla Model X de 2018. O acidente aconteceu na área de Los Angeles e foi relatado por um condutor que testemunhou o acidente e apoiou as vítimas.
Do que foi publicado no Twitter, a situação aconteceu de forma aleatória e numa curva. O Model X que foi acidentado estava com o Autopilot ligado e durante ao fazer uma curva para a direita acabou por virar para a esquerda e ficar parado contra o separador central.
@elonmusk when your @telsa software fails, people get hurt. Like tonight on 405>90w when, per driver, ‘18 X on Autopilot veered hard left mid sweeping right exit. I cancelled mine ‘19X seconds earlier when it failed to navigate exit. Ohh. It’s beta… pic.twitter.com/40Ry6ME3Y6
— Josh Kaplan (@jkaplb) November 21, 2022
Autopilot virou ao contrário em curva
Como resultado do acidente, o Model X da Tesla acabou por arder de forma completa e muito rápida. Ao chegar ao acidente, e enquanto chamava os serviços de emergência, o veículo acidentado simplesmente pegou fogo, com o que pareciam foguetes, resultado de problemas com a bateria.
O próprio condutor que relatou a situação, também ele dono de um Model X da Tesla, relatou que já teve situações anormais com o Autopilot. Considera o sistema ainda pouco maduro e com muitas falhas. Descreveu uma situação em que o seu carro não reconheceu um cone e acabou por passar-lhe por cima.
As situações têm-se acumulado ao longo do tempo, sem que a Tesla tenha uma solução para estes problemas. A marca está a ser investigada e cada vez mais o Autopilot está a ser avaliado, com situações em que estará a ser proibido de ser publicitado como sistema de condução autónoma.
Este artigo tem mais de um ano
Qual será a evolução, e estado atual, de uma comparação de acidentes por km conduzido, humanos vs piloto automático?
Não dá para comparar devido à grande descrepancia entre os dois. Há muitos poucos carros autonomos comparado a carros não autonomos, estatisticamente mesmo que possa existir correlação ela não é identificavel com um grau de confiança suficientemente alto.
Mas um dia será interessante saber isso.
Quem tem carros da Tesla deve desligar o Autopilot e o FSD imediatamente pois com estes estão a por a VOSSA VIDA EM RISCO.
Hahahahahahahaha
Exato. Os outros condutores são cobaias involuntários.
O Musk testa software Alpha na estrada e nenhum governante tem **mates de o parar.
A Califórnia está a começar a abrir os olhos ao mudar o nome do Autopilot em 2023.
Na Europa é proibido
Com estes sistemas de condução autónomo, sempre que houver acidentes:
– A culpa não foi minha, o carro é que virou e acelerou sozinho… (a ser verdade ou não)
A Telsa ainda vai começar a por nos contratos de vendas que não se responsabiliza pela “má condução” do sistema de condução autónomo.
O Autopilot da Tesla está programado para se desligar 1 segundo antes do carro bater. Assim a Tesla nunca é responsabilizado porque o Autopilot não estava activo no momento do embate. 😉
A Mercedes vai-se responsabilizar se os carros com o novo sistema nível 3 tiverem um acidente.
Com a “caixa negra” se saberia realmente o que se passou. Será o tira-teimas…
E eles já têm e qualquer um pode retirar os dados:
https://edr.tesla.com/
Grato pela informação.
Mas de pouco vale, a não seja requerido por uma autoridade e a seguir ao evento, para evitar adulteração dos dados gravados
Por isso mesmo darem para ser retirados por qualquer um, vai ser assim em todos os novos a partir das novas normas.
Caixão com rodas inteligente, deviam de ser todos enterrados com os teslas.
Ena, temos aqui o Deus todo Poderoso. HHEEHHE
Mais uns tempos e nem precisamos de carta de condução… podemos aproveitar para investir num jazigo.
AutoCRASH.
Será que é assim que se vai passar a chamar este sistema na Califórnia?
Mas se era uma curva perigosa à direita, o sistema não teve dúvidas e virou à esquerda 🙂
Voçês gostam mesmo de falar mal da Tesla…
Outra vez, ainda não provado que o autopilot estava ativado mas voçês acusam logo a tecnologia e nunca põem em causa a possibilidade de ter sido falha humana…
Um site de tecnologia que constantemente fala mal de tecnologia….
O musk deve ter abusado de vocês quando eram pequeninos…
Tristeza de jornalismo!!!
Até ao tweet fazem um like… hahahahah dediquem-se á pesca!