Novo CITROËN ë-C3 chega a Portugal por 17.990€
A Citroën reforça a sua aposta nos elétricos com a chegada a Portugal do novo ë-C3 Autonomia Urbana, um modelo pensado para tornar a mobilidade elétrica mais acessível.
Equipado com um motor de 113 cv e uma bateria de 30 kWh, oferece até 212 km de autonomia (WLTP), sendo ideal para uso urbano. Suporta carregamento AC a 7,4 kW e DC até 30 kW.
Mesmo na versão base, inclui bom nível de equipamento e vários sistemas de segurança, como travagem automática de emergência, assistente de faixa e reconhecimento de sinais de trânsito. A marca aposta assim numa proposta equilibrada entre preço e tecnologia.
A versão Plus acrescenta mais conforto e tecnologia, com ecrã tátil de 10”, sensores de chuva e bancos Advanced Comfort®. Destaque ainda para a garantia até 8 anos ou 160.000 km e para a versão VAN, pensada para profissionais.
Preços em Portugal do novo CITROËN ë-C3
Com campanha (clientes particulares):
- ë-C3 Autonomia Urbana You: 17.990€
- ë-C3 Autonomia Urbana Plus: 19.700€
PVP sem campanha:
- ë-C3 Autonomia Urbana You: 19.990€
- ë-C3 Autonomia Urbana Plus: 23.300€
- ë-C3 Autonomia Urbana Van: 23.450€





















Viram, um carro abaixo dos 20k e EV.. que mais querem tugas?
Quando for para o Algarve emprestas-me o teu, Zé !
Até porque o que se vê mais é malta com carros segmento A e B do norte a caminho do Algarve.
É para ir para o Algarve diariamente ou somente ou fim de semana?
Só um? Existem vários.
Mostra aí uma lista de carros elétricos abaixo do 20k. Se são vários mostra
Dacia Spring
Leapmotor T03
Renault Twingo E-Tech
Citroen eC3
Prometido já está o da VW para 2027.
Carros eléctricos. Não pedi carrinhos de brincar. Isso é só 4 carrinhos de brincar que estão logo nos 20k. Não há um carro elétrico por menos de 20k. Se houvesse de certeza que vendia que nem pães quentes.
Se não sabe o que dão automóveis, o problema está em si.
Ha sim, deixei 4.
*são..
Relamente É complicado falar consigo. Não percebe que este tipo de carros não serve para uma grande maioria dos portugueses para ter como carro para o dia a dia de família?
Se quiser um monte de sucata, pode comprar um citroen. Parece uma árvore de natal quando avaria, peças, pode ser que tenha a sorte de demorar 1 a 2 meses, normalmente é mais, além de gostarem mais de oficina que o dono.
Mas não serve porquê? Porque você não quer ou escolhe por eles ?
E já agora, porque precisa de chegar para uma maioria ? Até porque o segmento mais vendido não é este.
O que é para si um carro de família?
E que carros a combustao familiares para grandes viagens aconselhas abaixo dos 20k?
Tens Dacia Jogger (versão base) quem radio não existe sequer e o Dacia Duster também base, ambos tiverem um balde de tinta preto a cair no interior e equipamento é mentira, qualquer um deles para ser decente já passa dos 20k embora pouco.
Logo não percebo o espanto de em eletricos tambem serem poucas opções, se o fabricante mais barato de combustam não tem nada de especial nesse preço e mesmo o Sandero, se o equipas fica logo perto dos 20k…
O tuga precisa de carros com 1000km de autonomia a 10 mil euros. Qualquer carro a gasolina com 3-4 anos custa isso e faz isso.
gasolina é coisa do passado
@Cheira mal, também concordo, o melhor de tudo são carros antigos, baratos, com cheirinho e fuminho negro bons para os pulmões, sabemos sempre onde vão porque deixam o rasto de óleo no chão e nada como ouvir o barulho a chocalhar das peças e motor. Maravilha. Não gosto nada dos EVs tvde, não fazem barulho, cheiro nem fumo e, pior de tudo, ainda carregam em casa e mais barato. Tudo para não gostar deles…
Claro que sim, depois só precisam de carregar 9 vezes por ano, dá menos de 1 vez por mês.
Quando tiveres uma avaria com este carro, ficas 3 ou 4 meses á espera de uma peça.
Então porquê? A citroen não tem peças ?
O Mário deve estar a confundir oficinas dedicadas com a oficina do vizinho ou o stand que deve dinheiro à marca e que tem que ir por c aminhos apertados para arranjar peças para reparar carros, enfim é com cada um.
Não esquecer no mínimo 7 lugares e 4×4
qualquer ser humano inteligence e racional, sabe que esses preços baratos (19.990€) são de campanha , marketing. Se fores ao website de qualquer marca automóvel, esses preços são para o modelo básico, de cor branca ou cinza, sem jantes especiais, sem pneu suplente (traz latinha kit de enchimento), sem vidros fumados atrás, etc.
Se escolheres outra cor é mais 600€, se escolheres roda real para pneu suplente é mais 200€, etc.
Alguns promovem carro a 19.000€ mas “sem despezas de transporte e burocráticas”. Acabas por pagar 21.000€ ou mais
Não tem nada haver por ser carro barato Carros de 50.000€ é exactamente a mesma coisa
Mas isso é verdade em todas as gamas, já agora qual é o problema de não ter pneu suplente? Hoje em dia é irrelevante, raro existir furos e se existir é para isso que há assistência em viagem. No meu caso o último foi a uns 8 anos e faço uns 20 ou 30 mil km por ano…
Por menos de dois meses de ordenados razoaveis já está realmente a ficar atractivo.
Não me levem a mal, mas a Stellantis é do pior que se produz na Europa…. carros mal projetados e problemas até dizer chega… agora começam aparecer os problemas nos PCB´s e muito mais… a evitar!!!
Concordo totalmente
Para mim chineses ou Tesla ou eventualmente Renault que não parecem estar maus. O resto nem pensar…
Há quem se sinta atraído por lixo, temos q respeitar.
Exato, temos de respeitar todos, até aqueles que compram carros que ao fim de 50 mil KMS têm o volante a esfolar e não há garantias para ninguém.
Ora acabou dizer tudo sobre a citroen meu caro… viu como até sabe? Ou que espera uma peça e lhe dizem que não há stock nem previsão. é a guerra, é o ar, a agua, a terra e o fogo, qq coisa serve de desculpa.
Eu não falei da citroen, mas sim da Audi.
Se o concessionário não tem peças recorre-se a outras marcas de peças.
Lá está o Mário a ir a stands cheio de dividas e não consegues as peças na hora ou à do vizinho que manda vir a peça da china e diz que é original. vai lá vai!
A BYD no Brasil dá 8 anos de garantia e Km ilimitados nesses 8 anos, sabem se em Portugal é igual?
Não é, 8 anos para bateria ou 250 mil km e 6 anos para o resto do carro ou 150 mil km.
https ://www.byd-auto.pt/byd-service/garantias